Compras de Rua: 5 Endereços

26 de mar. de 2012

Buenos Aires é uma delícia para caminhar, logo, é mais prazeroso fazer compras ao ar livre se o clima ajudar. Aqui vou colocar então, 5 endereços legais para você que está afim de torrar dinheiro:

Avenida Cabildo
A Cabildo fica no bairro de Belgrano. Por ser um bairro residencial nem todos os turistas vão para lá, por isso, é mais tranquilo caminhar e no caso de bater uma fominha tem uns lugares legais para almoçar ou tomar um café da tarde pela avenida. Tem de tudo por lá: bolsas, sapatos, roupas para homens, mulheres e crianças, lojas de eletrodomésticos, lojas de esportes e artigos para casa. E claro! Tem Volta, Freddo e Persicco na área.

Foto Reprodução: Wikipedia


Avenida Santa Fe
Essa é avenida por excelência em bagunça e em compras. Tudo o que você imagina tem, e tem muito turista por lá também torrando o cartão de crédito. Por ser mais movimentado as lojas estão acostumadas a receber brasileiros e a maioria vai entender se você não mandar muito bem no espanhol! Lá também fica o Shopping Alto Palermo que já comentamos em outro post aqui.

Foto Reprodução: Wikipedia

Avenida Córdoba
A Córdoba é a queridinha dos brasileiros que vão em busca de outlets e marcas de esporte. Lá, você vai se sentir em casa, definitivamente! Tudo do esporte e tudo em promoção está por lá. O blog Buenos Aires Queridos fez um post legal sobre as lojas de lá, acessem aqui!

Calle Murillo 600
Couro! É a 'calle' para quem quer voltar de Buenos com alguma jaqueta, casaco, luvas, enfim, algo de couro. É o lugar mais barato para se comprar. É só pedir para o taxista de levar na 'Calle Murillo, al número 600' e pronto. Eu sugiro fazer compras por lá pela manhã se der, por não ficar perto da muvuca, quando vai escurecendo vai ficando mais isolado também.

Palermo Soho
Não menos querido também é o bairro de Palermo Soho. Ali são várias ruazinhas que tem tudo de melhor das marcas argentinas, tem opções bem gostosas para comer e é um passeio delicioso para se fazer mesmo se você só está afim de paquerar as vitrines. Aos finais de semana, os barzinhos dispõem de seus espaços para darem lugar a jovens estilistas argentinos que vendem suas roupas no bairro, vira então uma espécie de feirinha com vários balangandãs e bastante roupas a preços acessíveis de gente que está saindo agora para o mundo da moda.

Foto Reprodução: Wikipedia

10 comentários

  1. Olá Amanda! Parabéns pelo site, adorei as dicas! Amo Buenos Aires!!! Já fui 4 vezes!!
    Fiquei com uma dúvida.....onde fica essa parte da Avenida Santa Fé que aparece na foto?
    Obrigada,
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!
      A Santa Fe é enorme, essa parte aí fica na altura do número 500, entre as Ruas Maipú e Esmeralda, na Plaza San Martin.
      Mas acho que, você deve saber, pra compras a avenida inteira é boa! Eu curto mais na parte ali que vai da Ayacucho até a Talcahuano, acho mais tranquilo pra caminhar :) E tem várias lojinhas novas por ali.

      Beijo!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  2. Não conheço essa parte ainda : (
    Sempre me hospedo na altura da Avenida Callao e conheço mais essa parte, mas com certeza na próxima viagem vou seguir sua dica!
    Beijo e mais uma vez obrigada!
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina! Pergunte sempre o que quiser!

      Um beijo,

      Amanda Mormito.

      Excluir
  3. Tô amando o blog...estou indo para Buenos Aires dia 10!!!!Dicas muito boas!Parabéns!

    Att.:Carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, qual desses lugares tem os preço mais em conta? Pois ouvi dizer em outro blog que na Avellaneda é um local que tem muitas coisas baratas e promoções, mas em outro post aqui vi tu falando que lá n era tão bom assim. To indo agora dia 20 e to querendo fazer umas comprinhas mais em conta, de marcas argentinas mesmo pois pelo que vi as pessoas por ai se vestem muito bem :)

    Brigada!

    ResponderExcluir
  5. Por que não falar do Once quando se fala em compras? Pelo fato de ser povão?
    Te digo uma coisa, ja comprei muitas coisas de qualidade por lá, e claro, com preços incríveis.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .