Compras de Rua: 5 Endereços

26 de mar de 2012

Buenos Aires é uma delícia para caminhar, logo, é mais prazeroso fazer compras ao ar livre se o clima ajudar. Aqui vou colocar então, 5 endereços legais para você que está afim de torrar dinheiro:

Avenida Cabildo
A Cabildo fica no bairro de Belgrano. Por ser um bairro residencial nem todos os turistas vão para lá, por isso, é mais tranquilo caminhar e no caso de bater uma fominha tem uns lugares legais para almoçar ou tomar um café da tarde pela avenida. Tem de tudo por lá: bolsas, sapatos, roupas para homens, mulheres e crianças, lojas de eletrodomésticos, lojas de esportes e artigos para casa. E claro! Tem Volta, Freddo e Persicco na área.

Foto Reprodução: Wikipedia


Avenida Santa Fe
Essa é avenida por excelência em bagunça e em compras. Tudo o que você imagina tem, e tem muito turista por lá também torrando o cartão de crédito. Por ser mais movimentado as lojas estão acostumadas a receber brasileiros e a maioria vai entender se você não mandar muito bem no espanhol! Lá também fica o Shopping Alto Palermo que já comentamos em outro post aqui.

Foto Reprodução: Wikipedia

Avenida Córdoba
A Córdoba é a queridinha dos brasileiros que vão em busca de outlets e marcas de esporte. Lá, você vai se sentir em casa, definitivamente! Tudo do esporte e tudo em promoção está por lá. O blog Buenos Aires Queridos fez um post legal sobre as lojas de lá, acessem aqui!

Calle Murillo 600
Couro! É a 'calle' para quem quer voltar de Buenos com alguma jaqueta, casaco, luvas, enfim, algo de couro. É o lugar mais barato para se comprar. É só pedir para o taxista de levar na 'Calle Murillo, al número 600' e pronto. Eu sugiro fazer compras por lá pela manhã se der, por não ficar perto da muvuca, quando vai escurecendo vai ficando mais isolado também.

Palermo Soho
Não menos querido também é o bairro de Palermo Soho. Ali são várias ruazinhas que tem tudo de melhor das marcas argentinas, tem opções bem gostosas para comer e é um passeio delicioso para se fazer mesmo se você só está afim de paquerar as vitrines. Aos finais de semana, os barzinhos dispõem de seus espaços para darem lugar a jovens estilistas argentinos que vendem suas roupas no bairro, vira então uma espécie de feirinha com vários balangandãs e bastante roupas a preços acessíveis de gente que está saindo agora para o mundo da moda.

Foto Reprodução: Wikipedia

10 comentários

  1. Olá Amanda! Parabéns pelo site, adorei as dicas! Amo Buenos Aires!!! Já fui 4 vezes!!
    Fiquei com uma dúvida.....onde fica essa parte da Avenida Santa Fé que aparece na foto?
    Obrigada,
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!
      A Santa Fe é enorme, essa parte aí fica na altura do número 500, entre as Ruas Maipú e Esmeralda, na Plaza San Martin.
      Mas acho que, você deve saber, pra compras a avenida inteira é boa! Eu curto mais na parte ali que vai da Ayacucho até a Talcahuano, acho mais tranquilo pra caminhar :) E tem várias lojinhas novas por ali.

      Beijo!

      Amanda Mormito
      www.facebook.com/buenosparachicas

      Excluir
  2. Não conheço essa parte ainda : (
    Sempre me hospedo na altura da Avenida Callao e conheço mais essa parte, mas com certeza na próxima viagem vou seguir sua dica!
    Beijo e mais uma vez obrigada!
    Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina! Pergunte sempre o que quiser!

      Um beijo,

      Amanda Mormito.

      Excluir
  3. Tô amando o blog...estou indo para Buenos Aires dia 10!!!!Dicas muito boas!Parabéns!

    Att.:Carol

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, qual desses lugares tem os preço mais em conta? Pois ouvi dizer em outro blog que na Avellaneda é um local que tem muitas coisas baratas e promoções, mas em outro post aqui vi tu falando que lá n era tão bom assim. To indo agora dia 20 e to querendo fazer umas comprinhas mais em conta, de marcas argentinas mesmo pois pelo que vi as pessoas por ai se vestem muito bem :)

    Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu não acho legal ir em Avellaneda viu? na santa fe vc acha coisas legais. bjoo

      Excluir
  5. Por que não falar do Once quando se fala em compras? Pelo fato de ser povão?
    Te digo uma coisa, ja comprei muitas coisas de qualidade por lá, e claro, com preços incríveis.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .