Pelas ruas de Palermo Soho

19 de abr. de 2012

Está para existir um bairro mais cool em Buenos Aires. Na real sempre que salta um burburinho de que um novo bairro está pegando fogo todo mundo corre pro determinado local, mas sabe o que acontede depois? Todo mundo volta ao bom e velho Soho. Aqui a pegada é mais fashion mesmo e freqüentar os lugares dali é estar na moda. Tem gente que não curte justamente por isso: porque sempre está na boca do pessoal mais moderninho. Mas não tem como negar: é uma delícia passear por lá.

A começar pelas lojas. A da foto, Jazmin Chebar, deve ser uma das mais caras do bairro, coisa de 800 pesos uma camisa comum. Mas reparem só no estilinho: bem moderninha com cara de phyna.


Na real as lojas seguem um padrão vamos dizer assim, tipo essa de crianças, a Mimo & Co. Pra você que tem pimpolho em casa é uma boa pedida. As roupinhas são ótimas e a preços acessíveis. A maioria dos argentininhos usam roupas daqui. Outras pra destacar são as lojinhas Félix para Niños e para as chicas mais moderninhas a loja Complot, que eu aaaaamo tem também suas minituaturas.


Podemos falar também de restaurantes e bares, porque não? Palermo Soho é repleto deles e uma ótima pedida é o Mott, de comidinha boa, bem freqüentado e sempre está aberto. Outra pedida é também se deleitar no Pierina Tea House se o negócio é comer pouquinho ou o Muma's Cupcakes se der vontade de provar algo bem doce e gordo.


O bairro também tem suas peculiaridades: tipo essa construção que nunca consegui descobrir do que se trata...


.... ou no meio da muvuca fashion um casal de velhinhos conversando como bons vizinhos.



Mas se é de lojas que estamos falando, anotem: tudo o que tem em Palermo Soho é bom.


Por ali surgem várias marcas bem argentinas de caras autênticos que decidem se instalar pela banda.


Mas devo repetir: são roupas argentinas, de marcas que vocês podem conhecer vendo esse outro post aqui. Portanto não vá buscando muito moda esporte. A Lupe aí embaixo...


... e a DelaOstia do ladinho são as favoritas da pessoa que vos escreve.


Bueno, passear por Palermo Soho é uma ótima pedida e nunca tem erro.


As ruas são agradáveis, quase não passam carros, e chicas, anotem: a maioria das ruas é de paralelepípedo portanto salto não rola.


O bom mesmo é caminhar, comprar uma coisinha ou outra; e deixar pra tomar um chá da tarde no café mais romântico do pedaço, El Último Beso.


Apreciar o povo local que anda por ali.


E entrar, pelo menos, na Casa Chic: um hotel-loja. Isso mesmo, em cima são quartos e embaixo a loja da Kosiuko que também vende fru-fru pra casa. Eu acho que a loja mais linda em termos de decoração do bairro. Tem também a Paul French Gallery que falei em outro post que é um arraso e é parada obrigatória. Anotem: vocês vão querer comprar tudo aqui e vão ficar de boca aberta quando verem a árvore lindona que tem dentro da loja. Claro que não me deixaram tirar fotos.


E pro final do dia, nada melhor que provar o melhor doce de leite (na minha opinião) do país: Salamandra. Pra quem é fã, eles tem lojinha própria e vale ressaltar: a cada doce que você pede, ou café, vem uma colher recheaaaaaada de doce de leite junto. Morreu né? Eu sei.


Não tem como catalogar quais lojinhas são boas ou não, por ali quem manda é você e eu tenho certeza que o bairro vai encantar, por ali o Freddo também está presente, assim como frozen yogurt do Top It que comentei em outro post. Enfim, Soho é isso: muitas lojinhas, ruas para caminhar a vontade, restaurantes bons, sempre está na moda e parece que todo dia tem algo novo.

Obs.: o que está em negrito são links que te levam a outro post sobre o local :)

19 comentários

  1. Concordo!
    O Salamandra é o melhor!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, alguém concorda comigo! É sempre uma polêmica na hora de decidir o melhor eheh.

      Beijo!

      Excluir
  2. Tenho foto na frente da Diesel!hahaha
    Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh bom é que Buenos é pertinho e dá pra voltar bastante :)

      Besoo!

      Excluir
  3. Palermo Soho dá de mil na sofrida e recauchutada Oscar Freire. Afinal, lojas bacanudas não são nada sem todo o entorno de uma cultura mais low profile e autêntica.
    Quanto ao doce de leite, gosto também do La Sereníssima tipo colonial, muito bom!
    Besos, saludos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Henriqueta! A Oscar Freire tem seu encanto, mas nada comparado a Palermo Soho. Uma cultura que envolve é o que há pro bairro ser cool do jeito que é.
      Beso beso!

      ps.: difícil escolher um doce de leite, né? Hahaha.

      Excluir
  4. Oi, Amanda. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Beijos,
    Bóia Paulista

    ResponderExcluir
  5. Amanda
    Estou para alugar um apartamento na Rua Jufré com Julian Alvarez mas não conheço nada de Buenos Aires.no site diz que é em Palermo Viejo. Nos hospedaremos com os filhos (uma menina de 12 anos e um jovem de 17 anos) e meus pais que são idosos.
    A minha primeira opção é uma casa de 1912 na Parana com a Marcelo T. alvear. Os valores dos aluguéis são bastante diferentes, por isso gostaria que me ajudasse dizendo se conhece o prédio da rua Jufre e a região em que ele está.Se for na região destas lindas fotos que você tirou, muito provavelmente vamos alugá-lo.Minha filha Luisa Eduarda adorou!
    você faria isso?
    envio os dois links:
    http://oasiscollections.com/es/buenosaires/property/1236
    www.flipkey.com/buenos-aires-vacation-rentals/p139072/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange td bem?
      Olha só o da Jufre, não fica perto das fotos desse post. Tipo da pra ir caminhando mas não é muito legal, não recomendo ficar porque a area é BEM residencial e fica deserto a noite ok? Não é nada turista.
      Então a localização da outra casa, da Marcelo T. Alvear é melhor, tá bem?
      Qualquer dúvida me avisa :)

      Excluir
  6. Oi Amanda, tudo bem! Amo o seu blog! Parabens!!
    Estou indo para Bue e vou ficar no casa sur, pq so fico na rede small luxury hotels....o q vc acha da localizacao? vou ficar muito isolada, dependendo de taxi para tudo?? besos, Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat! Heheh, magina o Casa Sur fica na Recoleta! Não tem como ficar isolada. Ótima escolha :)
      Beso

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou indo para Buenos Aires e como adoro moda, gostaria de visitar uns bazares e lojas bem transada com moda alternativa. Poderia me indicar?

    Bjs
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Palermo Soho tem bastante coisa, principalmente na feirinha da Plaza Serrano aos finais de semana (tem post aqui no blog). Beso

      Excluir
  8. Olá!! Tudo bem?
    Estou indo pra BAires pela segunda vez e estou arrasada porque na primeira não visitei esse lugar, não sabia e vendo seu post me apaixonei.
    Aluguei um studio em Palermo na Sinclair com Segui e achei que estaria super bem localizada, mas vi que não é bem assim... tem bom restaurantes perto e tal mas não é tão bem localizado certo??
    Quais são as ruas que abragem o q chamam de Palermo Soho??

    Gracias!!! Beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa! Sinclair e Segui, ainda que nao seja Palermo Soho, é uma DELÍCIA! Nao te arrependa :)
      E é mais ou menos perto do Soho, talvez ir a pé é meio cansativo, mas é outra cara de Palermo!

      Esse post aqui vai te ajudar a te achar em Palermo: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/06/entendendo-palermo.html

      Beso!

      Excluir
  9. Olá Amanda ! Nosssa como seu blog é legal ! Já conheço BA , faz uns 3 anos que nao vou, desta vez vou sozinha, tenho preocupaçao em nao ser enganada pelos taxistas, tenho lido bastante do que vc escreve aqui mas gostaria de perguntar por exemplo se posso ir de taxi de Palermo Soho p/ Palermo Holywood (ou vice versa) ou se melhor ir andando;
    Outra: de Ezeiza p/ Recoleta onde me hospedo melhor pegar taxi "remises" ? Coloquei na tabela de preço de taxi que vc informa e deu +/- 136,00 pessos é isto mesmo ? tem melhor opção p/ ir pro meu hotel qdo chego as 21:00 ? Bjs e parabéns pela comunicação verbal e visual do seu blog.
    Senti Sintonia Total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey chica, do Soho pra Hollywood é legal ir caminhando, desde que seja de manhã ou a tarde, ok? Senão não tem muito problema não :)
      E ah, de transfer eu sempre indico o Jorge, tu já viu ele aqui no blog? É de confiança, porque pegar qqler táxi não é lá muito legal.

      Beso!

      Excluir
  10. Olá!
    Qual o melhor local para se hospedar em Palermo (rua, avenida, etc)?
    Queremos aproveitar a vida noturna, preferencialmente à pé.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .