Roteiro do Finde! Lima Mía + E Bar

13 de abr. de 2012

Esse post de roteiro do finde vai ser diferente. Primeiro porque tem restaurante e bar, segundo porque tem kioscobar e terceiro porque eu fiz questão de fazer a matéria completa pra deixar mais elaborado pra vocês. 

Buenos tem M-U-I-T-O-S restaurantes peruanos e eu poderia citar uns mil, mas não estou afim hehe. Esse de hoje é o Lima Mía, irmão do Lupita. Tão irmão que fica grudado nele, isso mesmo. Vocês vão perceber ao longo do post que eu não sou forte pra bebida, tomar dois tragos é o suficiente pra me deixar beeem alegrinha, logo, a descrição dos pratos vai decaindo. Mas não se desesperem porque o começo é legal. Vambora!


A entrada já é um charme com esse aquário pouco grande, não é? Eu achei lindo de morrer e teria um fáciiiil em casa, mas acho que se o aquário entrar, eu saio. Enfim, lindão e bem colorido como é a deco lá dentro.


Os detalhes dos ornamentos da casa são bem fiéis ao Peru mesmo. Tipo esse touro aí embaixo tão tradicional em festas locais.


Eu tinha que contar com apoio moral, calórico e alcólico e por isso chamei a Lorena minha amiga pra ir junto. E enquanto ela se divertia (ou se escondia) com o cardápio eu fui recorrer o resto do restaurante/ bar.


Mas é claro que ela ficou bem acompanhada! Com esses milhos, não sei se tostados ou torrados, mas são pra comer de joelhos! Gente, que coisa mais viciante.


Mesas também coloridas e um clima meio festeiro compõem os balangandãs do piso de cima.


Um clima meio mafioso, será?


Uma das barras:


E chega porque já a essa altura eu estava com fome. Pedimos pra começar uma degustação de ceviches: esse era o Nikkei.


E esse o de ''Pulpo Asustado''. Sério, amei esse nome. E bom depois tinha o da casa, o Lima Mia, mas não sobrou para tirar foto.


Para forrar ainda mais a pancita pedimos um tiradito. Tiradito de polvo com alcaparras, crocante de cenouras e molho de duas olivas. De la pimitri! Expressão local.


O primeiro trago da noite ficou por conta da especialidade da bartender. Um trago apto para chicas como eu – super refrescante, colorido e com cara de quero mais. Era o Rum Berry Collins, com rum, suco de limão, almibar, soda, frutas vermelhas e laranja. E porque eu sou menina, foi o predileto da noite. 


Pedi então um Mojisake. Defendido como uma das especialidades da casa, o trago é sentir no paladar a sensação de estar sentada na beira do mar com os pés cheios de areia. Refreshing.


E se você vai ao Lima Mía e não pede um Pisco Sour, você meu caro, não foi ao Lima Mía. Não precisei ver o cardápio para decidir o que tomar, Gaby, bartender querida e super boa, preparou um díos-mio-santo de Pisco Sour de Maçã Verde.


E por último, um creme brulee, porque eu não sou cholo macho suficiente para sair daqui em pé. E que fique claro que a Lorena me ajudou em todas.


Saímos felizes, alegres e saltitantes sem lembrar ao menos o quanto pagamos na conta (mas calculem uns $40 pesos por trago). O resultado disso foi gastar mais nesse kiosco suuuuper diferente chamado E Bar & Drugstore:


Na real, no começo você acha que é um kiosco comum...


Mas lá dentro o bicho pega:


Sentiu a moral dessas luzes baixas de discoteca? E eles ainda tem um bar consideravelmente bom pra ser um kiosco!


Tem até alcoholimetro:


E um menu convidativo:


Chocamos com esse kiosco! O melhor da cidade.

Lima Mía
Baez 211 - Las Cañitas - Buenos Aires Capital.

E Bar & Drugstore
Baez esquina com a rua Arévalo - Las Cañitas - Buenos Aires Capital.

Obs.: Alguien me dijo que o Lima Mia não tem mais esses tragos que eu disse que tem, ok? Pelo jeito levaram as receitas haha, mas ainda sugiro ir pra comer alguma coisinha peruana e tomar um Pisco, que isso sim tem! 

14 comentários

  1. Adorei!

    PS fiquei curiosa, vc é carioca?

    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naila! Sou de São Paulo :)

      Beijoo

      Excluir
    2. Pô, vc 'fala' que nem carioca. Nem parece uma mina dos mano...rs

      Bjs

      Excluir
    3. Hahah sério?
      Eu moro há tanto tempo aqui em Buenos que sempre estou conhecendo gente nova, e cada um é de um lugar do Brasil. Eu acho, então, que tenho um pouco de cada lugar nas minhas palavras ahah.

      Beijo!

      Excluir
  2. Mias um pra minha lista!
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa tua lista vai crescer muuuuito ainda ahaha.

      Beijão!

      Excluir
  3. AMO buneos Aires, ja fui 3 x e sempre quero voltar a esta cidade que me encanta...

    adorei ali o comentario na foto, lugar mafioso rsss

    eu fui num bar na praça do Congresso e tinha uma familia e falavam alto e pareciam q estavam discutindo e tinha uma pessoas mais de idade na mesa deles......parecia mafiosos e chegou a ser engraçado aquelas mamas falando alto.....pareciam uma mafia italiana rsss

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu achei muito engraçada a foto porque realmente dá a impressão de que a galera ali é meio da máfia.

      Beijo!

      Excluir
  4. ahhh vou divulgar na comunidade do orkut onde eu sou moderadora este post.....e vou seguir o blog:)

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=58470917

    ResponderExcluir
  5. Eeeeeeeee a Grasi por aqui, mais uma das bloguetes friends que ama Buenos!
    Bjks meninas
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Gostei muito do seu blog..
    Estou indo pela primeira vez a Buenos Aires, e aqui tem boas dicas =)
    Beijinhus

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .