7 Vinhos Pra Aquecer o Coração

9 de mai. de 2012

Porque vinho tinto aquece o coração das mal amadas, eu coloco alguns deles aqui no blog. Sim, claro, nada melhor que abrir um deles a noite seja chorando ou não e degustar com uns moranguinhos e chocolates, né? Mas já adianto que não sou nenhuma expert ok? Pelo contrário, adoraria saber mais sobre essa bebida que super me atrai. Logo, as minhas escolhas e sugestões, são suuuper subjetivas e fiquem a vontade para comentar quais vocês gostam ou não, dale? Bueno, vejamos:


Terrazas Malbec 
Quem me ensinou a gostar do Terrazas foram meus pais. A preferência por vinhos suaves vai fazer toda diferença na hora de escolher por essa etiqueta que não falta na mesa de casa. Por $80 pesos.

Santa Julia Malbec
Clássico e super acessível, o Santa Julia dispara nas mesas de restaurantes (junto com o Lopez) quando o assunto é uma boa relação preço-qualidade. Por $30 pesos.

Alamos Cabernet Sauvignon & Syrah
Existem duas marcas que eu amo, uma delas é a Alamos. Dentre os vinhos mais caros, ela não arremete muito o preço as alturas tendo assim, também, uma boa relação preço-qualidade. Aqui eu amo o gostinho de fruta no Sauvignon que dá pra sentir no final da degustação. Por $60 pesos.

Rutini Malbec & Cabernet Sauvignon
Ainda no embalo das marcas que eu amo, a Rutini é a minha preferida. Isso porque a primeira compra que eu fiz (sim, no free shop) foi totalmente despretenciosa e de uma nata não-sabedora de vinhos. Mas depois fui descobrir que é a marca mais exportada na Argentina, e tem justificativa. Os vinhos da Rutini são maravilhosos. Vale o preço por $200 e $100 pesos cada.

Norton Malbec
Compete com outros pelo posto de mais clássico na mesa das famílias argentinas. Eu diria que o Norton é aquele vinho do dia a dia, pra chegar em casa, desfrutar de uma taça sem ter que torrar o bolso pra isso. Caiu no gosto popular por $25 pesitos.

Obs.: você encontra preços melhores nos mercados mesmo, ou nos mercadinhos chineses que tem tanto pela cidade. As lojas de vinhos são deliciosas e boas pra quem entende do assunto e quer uma marca mais importante. Caso contrário, entre num mercado e as compras!

3 comentários

  1. Oi bonita!

    Eu tomei uma taça do Terrazas Syrah quando almocei no Miranda. Na volta para casa depois de muito caminhar pela cidade, passei no Disco (que é um super bem legal, meninas turistando pela cidade, entrem em um!) e junto com meus Sugus e Nugatons levei uma garrafa do Terrazas Syrah!

    Tambem não sou nada entendida no assunto vinhos, porem gosto mto da bebida e recomendo o Terrazas Syrah! É tinto seco.

    E para as chicas que provarem e curtirem, na volta da viagem não precisa ficar triste: Você encontra ele nas Americanas por +- R$ 37,00!

    Besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellllooo!

      Dica anotada, sabe que o Syrah do Terrazas eu nunca provei? Hmm vou ter que provar haha, que difííícil!
      E olha, preço honestíssimo nas Americanas heih?

      To devendo um post de supermercados aqui, agora que tu falou do Disco, me liguei haha.

      Beso beso!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .