Bike & Coffe: Rumo a Acassuso

14 de mai. de 2012

Bem se conhecem os passeios turísticos porteños, e bem se sabe que existe um trem chamado Tren de la Costa que leva os turistas até o Delta del Tigre. A estação Delta é a mais procurada mesmo, é o ponto final da linha e onde praticamente todo mundo desce. Mas a estação que eu mais gosto é a de Barrancas (ver foto), além de coincidir com a belíssima cidade provinciana de Acassuso (um luxo só), eu ainda vou mostrar razões pelas quais você deve parar no meio do caminho. 


Está vendo essa casinha aí? É um café. Bem europeu não acha? Um café/restaurantezinho na linha do trem. Aqui está enraizado o Bike & Coffee.


A casa, com detalhes predominantes em azul e branco (porque será né?), faz o favor em colocar a disposição bicicletas pros clientes usarem, daí o nome do local. Buenos Aires está sim me surpreendendo com esse programa eco-friendly que todo mundo apoia por aqui.


Mesas com devidos guarda sóis, justificam o fato de quase metade da clientela preferir sentar ao lado de fora do lugar. 

 

Dentro, a inspiração segue a mesma linha. Mesas grandes o suficiente pra abrigar muitos pratos, e sofás que te chamam pro conforto. Ou então mesas mais ao estilo bancada com bancos mais propícios a um dia de trabalho. E a visão geral que você tem do lugar é essa aí. Triste e feia né? NOT. 



Logo de cara você também percebe que o cuidado ali impera de mãos femininas. Seja pelas tortas maravilhosas esparramadas pela mesa central. Pelo detalhe das flores que colorem o local. Pelos artesanais e deliciosos alfajores em potes que eu gostaria de levar pra casa. 


Por isso, pra comilança, comecei com um suco de laranja que eu repeti.


Mamis pediu um tostado de presunto. Certinho, no ponto. Clássico.


E a surpresa da tarde ficou por conta desse MARAVILHOSO lanche de frango. E eu juro que volto lá e peço ele de novo.


E sim, um alfajor pra coroar a belíssima tarde.


Com uma conta ao redor de $100 e poucos pesos, o passeio é só um de vários que eu ainda irei mostrar pela zona provinciana de Acasusso, da qual eu sou apaixonada! O Bike & Coffee está justamente no andem da linha do trem que te leva a Tigre, na estação Barrancas, e é parada obrigatória a qualquer hora do dia.

4 comentários

  1. mais um daqueles lugares que vão pra lista, ameiii
    bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Amanda, estou indo para BA mês que vem e fiquei apaixonada pelos seus posts de Acassuso! Fiquei com uma dúvida, vale a pena ir lá durante a semana ou só no fim-de-semana! Obrigado, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, mas acho que de quarta a domingo é excelente. Beijo.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .