Idéia Gostosa: Pic-nic no Parque!

3 de mai de 2012

Buenos é uma cidade lindaaaa, e falo isso não porque morro de amores, mas porque é. Logo, qualquer coisinha aqui já me faz feliz, prova disso são os passeios simples que arranjo pra fazer pela capital. Um deles é uma ótima idéia pra curtir uma tarde prazerosa em um dos tantos parques da cidade.

Esse pic-nic foi fruto de uma reunião de blogueiras que eu conheci aqui, e foi uma delícia. Nos reunimos na Plaza Francia, no bairro da Recoleta pro feito. E cada uma ficou encarregada de levar algo caseiro. Por isso tivemos muitos quitutes deliciosos pra provar. Fora eu, é claro, que levei coisinha pronta.

Muffins

Mas mesmo que você esteja a passeio a idéia é válida! Você pode comprar medialunas (croissants) em qualquer padaria argentina, mas se quiser uma indicação boa pode dar uma passadinha em qualquer uma da rede Panaderias La Argentina. E lá mesmo você também pode escolher algumas 'facturas' que são também doces pasteleiros deliciosos, típicos aqui da Argentina, tem churros também, muffins, sanduíches de miga (lanche comum mas com pão de forma bem fininho e molhadinho, dá água na boca!).

Doces de cereja e tangerina

Outra opção é mandar a ver no mate, tão querido por essas terras e que em qualquer mercado você acha. Por marca vocês podem ficar entre a Amanda ou Taragui.

Brownies

Mas também você pode simplesmente passar em qualquer kiosco e comprar alguns daqueles doces mara que eu comentei antes aqui!

Scones de Queijo

De qualquer maneira, se a idéia já é algo mais gourmet, investe em pães, baguetes e, porque não, um bom vinho tinto Malbec. A marca que nunca erra e que sai por uns R$ 30 pesos é a Terrazas. Que dá pra achar fácil em algum mercadinho chinês ou em grandes mercados mesmo.

Cupcakes de cenoura

Enfim, se você ainda quer mais dicas tem cupcakes do Muma's ou biscoitinhos do Les Croquants. Outra dica é: qualquer praça é legal pra poder sentar e comer algo tranqüilo, porque isso é moda local. Mas vou sugerir os Bosques de Palermo, a Plaza Francia na Recoleta ou o Parque das Barrancas de Belgrano.

8 comentários

  1. Fiquei com água na boca!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa, era tudo que eu precisava hoje...um delicioso pic-nic com o clima friozinho...aiaiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm com uma bebidinha quente ainda! <3

      Beso, beso.

      Excluir
  3. Que legal! ir ao parque é uma das melhores atividades para fazer em Buenos Aires... meu favorito é o Parque Lezama em San Telmo, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né? Aqui é muito normal, pessoal nem liga e quando faz calor galera fica de biquíni hehehe.

      O Lezama eu só fui pra visita, nunca sentei lá! Mas fica anotada a dica.

      Beso, beso.

      Amanda.

      Excluir
  4. Amandaaaaa, mais uma pra lista...vai ser dieta de engorda!kkk
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai ter que passar um tempão aqui hehe.

      Beso, beso.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .