O Guia Prático da Azaração em Buenos

22 de mai. de 2012

É, não foge não, eu sei muito bem que você vem pra cá e que acharia bem legal sair daqui com alguns gatchenhos na memória, né? E cá entre nós, aqui até o padeiro, gari, o cara que entrega empanadas é lindo. Argentino tem outro perfil, não é bombado como a maioria dos brasileiros, mas tem umas carinhas de cair o queixo. Geralmente são mais baixos e magros, mas tem aquilo sabe? Essa coisa que eu não sei explicar o que é, são ''cancheiros'' em palavra local. Tendo já vivido há bastante tempo na terrinha, eu já presenciei várias situações. É certo que brasileira é mais mal vista em diversos países que uma lesma, vamos ser sinceras né. Porque tem mina que detona todo nosso trabalho de lady pra deixar nossa reputação lá embaixo, FATO. Anyway, cada um, cada um. Dito isso seguem aqui umas dicas de azaração em Buenos.

Argentino é diferente de brasileiro:
Geralmente os caras aqui tem mais ego, por isso pode ser que ele passe a noite inteira te olhando e acabe ficando com a menina que está na mesa do lado, vai entender. Pra eles, a troca de olhares não é sinônimo de paquera (leia esse post aqui para entender), porque quando ele está afim ele vai atrás de ti, isso sim. E tem uns que se tornam até insuportáveis, sem contar depois de algumas bebidas. Já vi cara perseguir amiga a noite inteira, não aceitando não como resposta.

Ser brasileira, o céu e o inferno...
Foto: Reprodução
É fato, os caras sabem quando você é brasileira, não tem jeito. Nosso estilo é bem diferente do das argentinas. Isso é ruim e não é: afinal o diferente atrai, mas também intimida. Já teve gente me falando que eu tinha muita brasilidade e que assustava os caras, HELLO! Nem todo mundo é uma Ale Ambrosio né, afinal que brasilidade é essa mesmo? É bom porque: é diferente, você já tem um assunto pra começar a conversar com o cara ''Eu já fui pro Brasil, não fui etc.'' É ruim porque: os caras safados vão achar que você é mais fácil que fazer brigadeiro. É, isso é muito ruim. Tem cara que chega falando já ''É verdade que as brasileiras são mais liberais?''. Sem falar que uns nem usam a palavra ''liberal'', outro nivel... Fato: eles sempre vão usar a feixoada, caipiriña, Rio, samba, pra começar a falar contigo.

Brasileira é a fácil.
Fato né chicas, nossa imagem é carnaval, biquíni o dia inteiro e caipirinha também. Eles acham que todas são liberais demais, e que vão te levar pra cama logo de cara. Nós, sim, temos que aceitar isso e mudar o rumo da coisa, porque enquanto a gente está se fazendo de lady tem umas... enfim. Melhor coisa é se mostra mais séria se quiser transmitir outra ideia de brasileira. Conversar sobre assuntos mais cabeça é uma boa saída, senão sobre a vida de cada um mesmo, gostos em comum.

A roupa:
Foto: Reprodução
As meninas argentinas têm um gosto bem peculiar, em compração as brasileras, quando vamos à balada. Elas muitas vezes usam All Star e roupinhas básicas, aqui o negócio de estar meio mal vestido é moda. Pra gente, eu sei, é um horror, mas é culturamente diferente. Mas neh, não vamos ir também à baladinha como Carla Perez dançava no É o Tchan. Classe. Brasilera é conhecida por estar sempre de salto anabella, saia curta, cabelão loiro e roupas apertadas. Quer passar meio desapercebida meio brasileira? Cabelo solto, salto agulha, saia com meia calça (porque está frio!) e uma blusinha mais chique.

Falar alto
Sei que é legal ser estrangeira as vezes, e sempre vejo brasileirada gritando na rua quando está por aqui pra chamar atenção mesmo. Veja bem, classe meninas, isso pode assustar os bofes. Deixe ele saber que você é da terrinha quando estiver falando contigo.

O cara chegou e aí, comofaz?
Bom aí é no improviso mesmo. Quase todos os argentinos acham que sabem falar português, ele vai arriscar falar algo, mas vocês vão se entender.
Dica I: se ele perguntar se você tem namorado é porque ele te achou bonita, você tem chance (dica da Nadja, do Se Vira nos quase 30).
Dica II: por mais que seja argentino, é homem, e homem é tudo igual. Portanto as regrinhas de ouro na hora da conquista são as mesmas.

Como são as argentinas?
São lindas também, a maioria magra com cabelos longos. Dá até uma raivinha as vezes hehe, mas do outro lado os argentinos dizem que elas são bem histéricas, meio frescurentas, sabe? Não é falando mal, são só diferentes.

Grupinhos:
Pra você entender melhor como os caras são, separei eles em alguns grupos pelo modo de se vestir que logo vem acompanhado do estilo de vida e jeito de ser.

Alternativos: geralmente usam algo de couro na roupa, tem óculos de grau com armações grandes e estão sempre na moda. Onde encontrar? No burburinho de Palermo Soho, no Frank's e no Puerta Uno Bar. Mas tem um outro lado desse povo que curte ir nas noites do Patio del Liceo e em alguns centros culturais da cidade. Os bares da região de Almagro abrigam muiiiitos deles também.

Foto: Reprodução

Marinha: Buenos tem bastante 'marinheiros', pra nossa alegria ou minha pelo menos. Enfim, esses sempre se vestem com roupas em tom azul marinho, blusas listradas de branco e azul, claro, calça bege e camisas de linho, morri. Onde encontrar? Na Zona Norte da província de Buenos Aires, em Acassuso principalmente, no Peru Beach onde banha ali o rio, ou no El Molino. Também toca pra San Isidro perto do Rio de la Plata que na certa você acha uns.

Os de TV: esses não se identificam tão fácil, é preciso tato pra saber quem é, mas dicas são bem-vindas. Eles sempre estão de terno de grife, têm cabelo mais compridinho, feito o típico argentino. A maioria é bonito e sempre estão bronzeados. Tem dinheiro. Onde encontrar? Tequila, Isabel, Frank's e Jet Lounge.

Os que adoram Rugby: esse esporte aqui é uma mania e os argentinos são tão adeptos que até fazem disso uma comunidade. Eles sempre vestem camisetas mais largas com desenhos da Kevingston, umas camisetas de time de rugby que ficam meio apertadas por conta da musculatura, sim esse caras sempre são mais fortes que o resto, não é difícil identificar. Onde encontrar? Em algum evento de Rugby ou no Sugar Bar.  Ou também no Magdalena's Party.

Foto: Reprodução

Pólo & Hipódromo: sim esses caras amam o esporte e se vestem como tal, tipo usando camisas bem passadas, com roupas Etiqueta Negra ou qualquer que tenha a ver com a cavalaria. Onde encontrar? Difícil, esses caras têm muito dinheiro e passam sua vida nos bairros mais afastados da capital, mas no verão sempre rola o Aberto de Polo Argentino, e nos finais de semana tem competição no Hipódromo de Palermo, vale a pena.

Foto: Reprodução

Rocker: argentino ama rock, e por isso sempre tem uma bandinha ou outra se formando sabe? Eles se vestem de jeans meio gastado, com All Star, camisa xadrez e, pode ser, uma jaqueta de couro. Tem cabelinho moderno e encontrá-los é difícil também, mas opte pela The Roxy, baladinha rock, ou senão algum bar que tenha música ao vivo. Em San Telmo tem um que só toca rock clássico, agora eu não me lembro o nome mas providenciarei. E aqui nesse post todos os picos mais rocks da cidade pra tu achar o teu.

Office-Normais: são aqueles que tem cara de trabalho, estão sempre com ternos e camisas brancas comuns e sapatos. Cabelo maomenos e não tem mais o que falar, é fácil achar: ônibus, metrô, caminhando na rua ahah. Mas pode ser também no After Office do Terrazas às quartas-feiras ou no do Rosebar as quintas-feiras. Durante semana toca pra rua Reconquista que lá enche de officers. Dá uma olhada nesse post aqui para entender melhor.

Foto: Reprodução

Villeros: eu vou por porque a maioria não sabe. Dress code: usar Nike, Puma, Adidas aqui não é sinônimo de se vestir bem, ok? Eles não curtem essa moda e se usam é porque estão indo correr em algum lugar. Agora veja bem, existem caras que usam essas roupas e esses tênis, geralmente são de classe média baixa, dale?


Ver Guia Prático da Azaração em Buenos num mapa maior


É isso aí, chicas. Eu não sou nenhuma especialista, e a ideia de fazer esse post surgiu em um café que tive recentemente com outras chicas brasileiras que moram por aqui. Comentem suas experiências!  Para mais posts de Azaração, acessa aqui!

51 comentários

  1. E o café rendeu assunto!hahaha Ah o entregador de panfletos...abana! =x
    Ótimo post!
    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMM! Rendeu ahaha. OMG pro entregador de panfletos! *-*
      Beso, beso.

      Excluir
  2. "os argentinos dizem que as argentinas são bem histéricas, meio frescurentas" e porque é muito verdade mesmo!! hahaha
    Só pra somar ao pensamento...acho que all in all, é só a garota ser ela mesma e não tentar ser mais ninguém (só pra agradar ou whatever)...se o cara gostar, que bom, se não, que pena pra ele! há quem goste, principalmente nessa terra portenha. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh isso é né, Bian, tu sabe!

      Tem porteños pra todas, ou quase todas ahaha.

      Beso, beso.

      Excluir
  3. Nunca vi um lugar com tanta gente bem disposta para "piropos". Já no desembarque o tio da limpeza do aeroporto vem puxar assunto, cheio de sorrisos! ¬¬
    Aquele negócio de ficar a noite inteira te cuidando e ficar com outra é bem fato!

    As hermanas dão a impressão de que estavam fazendo faxina em casa e foram para a rua, com aqueles coques presos lá na testa e umas roupinhas mucho locas. Isso sem contar nos sapatos. meooo deos! Nem minha tia avó com joanete usa sapatos tão feios. hahaha Os cabelos lá na bunda me dão aflição. Eu que não tenho o costume de me super maquiar e montar em altos figurinos e saltos, me senti um pinheiro de natal na noite porteña. As chicas são bem mais desencanadas que as brasileñas!

    Já os hermanos... os que tem cavalinhos, barba por fazer e tênis sujos de saibro, muito me interessam! hahaha

    Adorei o post!
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Sim,os argentinos soltam muitos "piropos", te secam um monte e ficam com outra guria, o que eu realmente achei o máximo foi as categorias de "hermanos" que tu criou, é bem assim mesmo.
    Besos!

    ResponderExcluir
  5. Muita vergonha alheia desse post.... Muita.

    ResponderExcluir
  6. Muita periguetagem num lugar só!

    ResponderExcluir
  7. Leeeeembra o nome desse bar em San Telmo que toca rock clássico, vá! Quero muito saber onde posso ouvir um bom rock ao vivo por lá. Beijos! (Já o guia da azaração não me apetece pois irei com o boy, hahaha). Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vou procurar saber, mas é um dos bares do centrinho de San Telmo, tem paredes com fotos e sempre uma banda boaaaaaaaaa!

      Excluir
    2. Olá, gostaria de saber desse tal bar! Amo rock e queria escutar um som no bairro que vou ficar (San Telmo, já que não consegui o hostel que queria em Palermo... :\ ). É minha primeira viagem a Bue (:
      Besooo

      Excluir
    3. CARAMBAAA, esqueci de procurar o nome ahaha. Mas pode substituir por um em Las Cañitas que eu fui faz pouco, o SoulCafe. Mas se vc quiser arriscar o tal bar fica na muvuca dos bares de San Telmo numa esquina. Ele tem paredes cheias de fotos. Não tem erro.

      Excluir
    4. Vou procurar haha As fotos são nas paredes da rua? Obrigada (:

      Excluir
    5. Hahah dalee... Não as fotos estão dentro do local, por fora é simples!

      Excluir
    6. pra rock tem o El Álamo tbm que é mto bom!
      fica na Uruguay y Sta Fé se não me engano.

      Excluir
    7. Das ultimas vezes que eu fui lá sai tao mal q nem me lembro da musica ahah, acho que os tragos deles tem algo.

      Excluir
    8. Esse bar não seria o De Bar? http://www.facebook.com/debar.buenosaires

      Excluir
  8. OI!! sou argetina e moro em Brasil faz 1 ano, recém descobri teu blog e achei otimo!! os grupinhos dos argentinos e muito real!! heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah eu coloquei justamente porque é MUITO evidente essa separação!

      Excluir
  9. eu desde aqui vejo as mesmas coisas do que tu desde ai!! as diferencias entre chicas..aqui a gente só me vê e jé me pergunta se sou argentina!

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeeei as descrições, quase morri de rir! Tu é muito espirituosa, guria! (deu pra notar que sou gaúcha, né). Vou pra Baires sozinha e estou adorando as tuas dicas. Besos, Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada guriaaaa! *-* Adorooooo sotaque gaucho hahah!

      Besooo! Qualquer coisa grita!

      Excluir
  11. Fato, muita vergonha alheia. Blog pra queimar o filme pro resto da vida. Não tem papo cabeça q te ajude a mudar a imagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar merda cara. Esse é um dos 3 melhores blogs sobre Buenos Aires que já li.
      Apesar de ser para "chicas" tô tirando proveito de muita coisa. Hehehe
      Parabéns, Amandinha. O blog tá massa. Não liga pros "boludos" não.
      Te assinei no Facebook, pois tô bloqueado naquela bosta.
      Preciso de dicas de sapatos, não quero ser confundido com "outro" e ficar preso na porta da balada. Hahahaha
      Grande beijo!

      Excluir
    2. Hahahah thanks!
      Qqler coisa grita aqui ou manda e-mail!
      Besos

      Excluir
  12. Que anonimo chato!
    Amanda seu blog é 10 e ajuda muitas chicas [como euzinha].
    Abstraia os invejosos!!!
    Ahora falta poco!
    Guarde um dia da sua agenda de novembro para cairmos numa balada rocker juntas.
    \o/
    Ja add - http://www.facebook.com/ana.sol.90
    Besos

    ResponderExcluir
  13. ahahahha adorei! da próxima vez vou levar teu guia, já fui 2 vezes e não peguei nem resfriado!

    ResponderExcluir
  14. Acho que o bar é "Mitos Argentinos" em Humberto Primo 489... Sou argentina mais curto muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Riiiii muuuuuuuito dos Villeros, tinha comentado com meu namorado (que é argentino, de comprar um nike de presente pra ele (só de onda para ver o que me falava) E ele levo a serio e disse nãaaao, só quem usa isso são os de classe média baixa e moram em favelas. Na hora não entendi, porque no Brasil, quem usa é rico.. ou Classe mádia Alta hahah
    Vivemos tão pertinho e somos tão distintos rsrs, mas morro de amores por buenos aires..

    ResponderExcluir
  16. Amanda! Conheci um argentino no mesmo hotel que fiquei em uma cidade daqui do Brasil. Nos ficamos uns dias, ele teve a iniciativa... ate tivemos uma noite entende?! rsrs. Ele me ad no facebook e conversamos algumas vezes, sempre eu chamei em uma delas ele falou sobre nos e que gostaria de me ver novamente ja que mes que vem vou para Argentina. Mas depois dessa conversa eu chamei no chat e ele nao respondeu e dai vejo ele direto no face mas n chamo mais e nem ele diz nada. Me da uma dica do que pensa sobre isso? Eu que sempre comecei a cv ele sempre respondeu, mas depois que conversamos sobre nos, nao nos falamos mais. Oque será, nao quer mais, ou esta deixando rolar... hablas comigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q ele assustou ehehe, argentino não é muito decidido sobre o q quer da vida :S bjoo!

      Excluir
  17. hahaha Amandaaa, adorei o blog!!! eu morei 10 meses em Baires... me encantaaa! me identifiquei com muita coisa q vc escreve! hahaha... e realmente, pelo nosso estilo eles já sabem que não somos daí... ;) beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei, to viajando no seu blog! Conheci por uma amiga, mas nunca tinha parado pra ler! E agora não paro, não sei não qd irei voltar a BsAs, fui 2x e sou apaixonada! Nunca prestei atenção no pé aí...aqui confesso que sempre olho uhauauha O meu gatinho argentino tem um estilo moderno, ele é atleta mas n consegui identificá-lo em um desses que vc descreveu!
    Ahh um coisa que eu não consegui foi passar desapercebida como brasileira! Sou negra, cabelos cacheados imagina o que tinha de gente que queria passara mão no meu cabelo, ou passavam sem me pedir auhuhahuahua td lugar que eu ia vinham me perguntar da onde eu era!Mt assediada uhauhauhauh sinto falta disso =p!

    ResponderExcluir
  19. Amanda, parabéns! Excelente blog =D!!
    Estou solteira..hahaha e vou sozinha pra Buenos Aires sexta-feira O.o! Vc indica algum (s) lugar legal pra sair à noite?? Li vários posts...mas acho que especificamente para chicas sozinhas, vc só recomendou o Dill e Drink..é isso mesmo? =)

    Muito obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. eitá mulherada que sabe das coisas parabéns por informar os bolsos do rapazes bejo

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAHA ri mto com a parada da Nike, puma e afins! Depois que morei em Baires nunca mais consegui usar... Estou voltando depois de 5 anos para passar uns dias e estou suuper desatualizada! Adorei seu blog. quem sabe não nos encontramos no Frank's, irei com certezaaa! Besotee

    ResponderExcluir
  22. Realmente Amanda Argentino não sabe o que quer!!! Gostei muito do seu post....tive um namorado argentino de muitos anos e mandei passear.....hehehe
    besotes.

    ResponderExcluir
  23. Amanda, como faz para ir na Tequila? As 2 vezes que fui a Bs As não consegui ir pq precisava ter o nome numa lista que diziam ser super secreta. É verdade? Besos

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .