Como Preparar um Esquenta Bem Argentino

22 de jun. de 2012

É, eu ia fazer um roteiro do finde, mais um. Mas acho legal misturar de vez em quando uma cultura local, e por isso é interessante mostrar também o que tem e o que não tem na mesa dos argentinos quando o assunto é esquenta! Então aqui vão umas bebidinhas pra fazer uma 'prévia' bieeeen argentina.

Quilmes & Stella
Cerveja querida vs. cerveja boa. Os meninos que entendem mais, eu nunca fui muito fã, mas é um erro não colocar a Quilmes e a Stella como estrelinhas do esquenta porteño. Quilmes sai por uns 7 pesos a garrafa grande e a Stella 13. A diferença é grande, mas o sabor é incomparável.


Fernet com Coca-Cola
Combinação mais argentina impossível. Só aqui eles amam tanto Coca Cola e Fernet, super argentino. Eu acho que tem gosto de xarope, mas muita gente ama. E se você ama Fernet com Coca, você já é metade argentina.


Speed com Vodka
Speed é a versão argentina do Red Bull, que também vende aqui mas não sai como sai o Speed. Os dois são o mesmo preço, mas eles amam o Speed e é por isso que ele está na lista também.

Licor de Melão com Vodka
Gente, é o trago preferido das minhas amigas. Mas fica tããão doce e tão delícia que desce muito fácil e fica um PERIGO!

Destornillador: Suco de Laranja com Vodka
Outro que desce fácil e é um perigo!



Vinho, por favor...
Acho que eu nem preciso comentar porque ele está por aqui, né?


 É, acho que depois dessa dá pra tocar pra alguma balada né? E aí, curtiram ou nem?

6 comentários

  1. Faltou ai aqueles vinhos frisantes tipo New Age que eles amam ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tem razão! Mas isso eu deixo pra você que entende mais que eu! Hehehe.

      Excluir
  2. Amanda: O teu amigo entende mais do gosto dos "chicos" argentinos ou mais de vinho?!?!?! É que a tua afirmação ficou dúbia...
    A propósito: gostaria de entender de ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, o Geraldo entende mais de vinhos frizantes que eu ehehe. Desculpa pela frase mal entendida. Mas enfim, argentinos gostam muito de vinho, isso é claro, mas tem uma galera que adora o frizante. Eu me esqueci de por no post, mas como o amigo lembrou, eles também curtem, mas eu não entendo muito pra poder falar com bastante certeza e claridade. Me expliquei? Beso!

      Excluir
  3. Amanda, já me disseram que, depois de aberto, tem que conservar o Fernet dentro da geladeira, mas nunca li isso em nenhum lugar. Eai, é verdade mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii então eu nunca vi nenhum argentino guardar Fernet na geladeira (ainda que eles tomem tudo e não sobre para guardar ahah) eu acho que não vai pra heladera não!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .