Flora Deli & Deco: Mágica em Acassuso

5 de jun. de 2012

O café que eu vou mostrar a vocês hoje é literalmente um achado de Acassuso. Desses que só de boca em boca você fica sabendo da existência, desses que poucas pessoas conhecem, tipo um lugarzinho mágico. Flora Deli & Deco.

Surpresas agradáveis logo na calçada do local. Os arranjos coloridos de flores campestres e os vasos bem ornamentados com pinturas à mão me deixaram apaixonada logo de cara.


Fachada: o quadro negro com avisos em letras de forma logo anunciam medialunas calentitas! E eu morri com o ''medialuna calentitas'' - coisa mais fofa! Desde o vidro, uma jarra de porcelana branca com flores igualmente lindas como as de fora. Uma plaquinha de 'We're Open' e ainda um varal de florezinhas que traz charme a entrada. UFA!


E aqui um encanto a parte que eu quase levei para casa: um pássaro para lá de cantor. A vozinha era uma coisa tão absurdamente linda que eu quase nem notei a cor, um tanto autêntica, laranja - ou a gaiola super bapho rosa.


Visão panorâmica. Preciso ainda explicar porque rotulei o lugar de ''pequeno e mágico''? Simples, é pequeno porque Flora comporta apenas 4 mesas dentro do local com duas cadeiras cada. Façam as contas e reparem que só 8 pessoas permanecem ali dentro. E eu simplesmente amei isso! Nada contra lugares grandes, mas sabe quanto você precisa de algo pequenininho, aconchegante, sem falatório? Então... Ufa!


E Flora é mágico porque é... E são várias as razões: flores na varanda, passarinho laranja cheio de vida, e mais por vir. Aqui também se vendem frus-frus trazidos de viagens que a dona, Josefina, faz. E não são qualquer parte de decoração não.. Miren:

 

Shopping bags de todas as cores que causam fervor eco-friendly, blocos super fofos de anotações, prendedores de bolsas Marc Jacobs, vasos de porcelana decorada... Budas, cremes Vic Secrets. Já viram que não são só charminhos né?


Fim do comércio e começo da ala arquitetura: até o papel de parede é de morrer.


Pista: vamos ver se vocês adivinham de onde veio a inspiração da dona ao decorar a casinha? Hein, hein?


Mimos espalhados e de inspirações Do it Yourself - vide o pote de geléia com as flores dentro. Fácil e criativo.


A bancada de comidinhas simples, mas de bom cheiro, abriu super o apetite. Brownies, bolo de laranja, cenoura, medialunas.


Mamis pediu um café - e ela disse que foi o melhor café que ela tomou na vida. Em dúvida eu achei que ela estava exagerando pela fofura da taça que lhe foi servida, mas quando veio meu pedido...


Um capuccino mara: eu concordei com ela! E ela disse: ''é feito com amor''. Viu gente? Amor é mágico. 


Logo, o nosso creme e geléia...


... para as torradas mais saborosas que já provamos! Foi aí que perguntamos pra super/hiper simpática dona do local, de onde vinham essas ''exquisiticies'', e ela disse que tinha uma pasteleira muito boa. Tá explicado! (Mas o café e o capuccino feitos com amor vinham das mãos da dona e não da pasteleira, uma bela dupla no final das contas!).


Nossas torradas meio a meio:


E finalizamos num delicioso e suculento pedaço de bolo marmolado, metade baunilha e metade choco - que me esqueci como se chama em português!


Flora é maravilhoso, chicas! Vale a viagem da capital até a cidadezinha de Acassuso! A dona, Josefina, é de uma educação de dar inveja. Acreditam que ela mandou e-mail depois para perguntar se tínhamos gostado do local? Minha resposta? ''Jose, é pequeno e mágico''
E, cá entre nós, não é porque Acasusso é meu sonho de residência, mas Flora está entre meus prediletos.

Flora Deli & Deco
florastore.tumblr.com + facebook!
Eduardo Costa 926, Acassuso. Buenos Aires.
Preço médio por pessoa: $30-$40 pesos.

4 comentários

  1. Só fofuras e delícias!
    Bjks
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Para chegarmos até o Flora DeliDeco, descemos em qual estaçao? (indo pelo Tren de La Costa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nydia, com o Tren de la Costa tem que descer em Barrancas, mas longinho do café. Tipo tu desce na orla do rio praticamente e tem que subir um barranco (pela rua Peru) até a Avenida del Libertador e dai caminhar ate a outra linha do trem que o Flora tá por lá. Mas olha ve bem o dia que vc vai pq ela abre aos sábados até as 13h só, é mais durante semana, ok? Besito.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .