Cabelo de Argentina... Dá pra copiar?!

30 de jul. de 2012

Todas sabem que argentina têm gosto peculiar, não só pra cabelo, como pra moda también. Eu, no começo, odiava esses cabelos meio bagunçados, cheio de grampos, fru-frus etc, mas depois de um tempo não é que eu passei a curtir o estilo despojado delas? Haha, é até engraçado, mas prefiro uma bagunça a um cabelo lambido, mas é minha opinião, ok? Bueno, eu separei umas idéias de penteados que elas fazem aqui (e eu também) pra vocês amarem ou odiarem, não tem meio termo. 

- Rabo: Vamos lá, não é qualquer rabo e sim um rabo, de novo, bagunçado. É meio que pegar o cabelo do jeito que está, levar pra cima no topo da cabeça e amarrar, sem se preocupar se o cabelo vai ficar lisinho ou não, dale?

- Rabo pro lado: Do mesmo jeito que existe o rabo normal, existe o rabo bagunçado pro lado, tipo paquita. Quem usa mais esse estilinho são as teens, ok?

- Coque: Rodete, como elas chamam aqui. Brasileiro acha que é estilo 'tô limpando a casa'. E vai bem na onda do rabo de cavalo: pegou tudo, leva pra cima, da volta e deixa como está. O resultado final é esse da foto, ou o do lado, mais arrumado.


- Franja prendida lá em cima: Esse modelinho era mais usado antigamente (tipo uns aninhos atrás), mas ainda tem uma ou outra que usa. É pegar a franja, subir ela, e armar. Tipo um meio Amy Winehouse. Aprendeu?

- Meio rabo pra cima: Na mesma linha do rabo de cavalo, o meio rabo pra cima só usa metade do cabelo, fica uma coisa bem européia, eu acho cool ahaha.

- Bagunça geral presa: Isso eu nem sei como faz e muitas usam no verão.

- Liso escorrido no meio do rosto: Acho que é o mais usado, argentina no geral, gosta de uma pegada rock, portanto o liso escorrido repartido no meio, e muita vezes, no meio da cara é o must daqui.


Ainda tem...
- Rabo lisão, cara limpa: Têm algumas que usam um rabo bem no alto de cara limpona, e sim, esse rabo é lisão! Fica phyno.
- Trança embutida: Ah, isso tem até no Brasil, mas de uns tempos pra cá só tem menina usando trança embutida, acho super lindo.

E aí, dá pra copiar?

15 comentários

  1. Bem tri!! Já se foi o tempo daquele repicado louco q elas usavam e eu adoravaaaa! (mas qdo fiz ficou ridiculo hahah)

    ResponderExcluir
  2. oiiieee Amanda, bom em primeiro lugar cheguei de BsAs domingo e posso dizer que é um lugar incrível...sorte a sua por morar ai ;)
    Sobre o post, essa foi uma das coisas que me chamou muito a atenção sobre o estilo das argentinas....adoro a maneira maluca como elas prendem o cabelo, se é que pode ser chamado de prender né ?? Fica lindo e muito charmoso. Adorei e até arrisquei prender o meu assim qdo estava ai...rsss
    Também queria falar sobre o hotel Rendez Vous que prometi contar aqui quando voltasse....que incrível !! Atendimento, localização, decoração....tudo impecável....portanto recomendo muito. Com certeza quando voltar, ficarei lá novamente.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizzzz que bom que você veio dar um feeback sobre o Rendez *-* só me deu mais vontade ainda de passar um finde por lá!

      Excluir
  3. super me identifiquei! também achava esquisitão quando me mudei e hoje em dia acho liberdade prender o cabelo de qualquer maneira, sair de casa e ninguém ficar me olhando com cara torta! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah EXATO, e eu acho mais legal que cabelo lambidão sabe? Acho que fica mais despojado!

      Excluir
  4. O que eu maaais adoro é quando elas prendem a franja com uma pirainha, fazendo aquele topetão! e depois prende meio rabo com outra piranha.. eu super aderi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, eu adoro esse penteado também ahaha, e cada dia eu faço um diferente pra provar todos! Mas amo de paixão o coque bagunçado *-*

      Excluir
  5. Simplesmente amei o blog inteiro!
    Me identifiquei em TUDOO!Senti como se eu tivesse escrito,de verdade,os cabelos,as roupas sempre a principio são de estranhar,mas depois a gente fica morrendo de vontade de usar,e quando usa..ama!
    Meu namorado é argentino e agente sempre tá comentando das diferenças gritantes que tem entre brasileiros e argentinos,e o modo de vida,desde coisas sem a menor importância até coisas enormes.
    Como a quantidade de vezes que se banha,a limpeza da casa,ter empregada domestica,como se relacionam entre homens e mulheres aqui e no Brasil.
    De verdade,vou ler toooodos os dias esse blog,por sinceramente,até agora foi a visão mais realista e não-preconceituosa que eu vi.
    Moro aqui desde 2010.Você trabalha aqui de que?
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah obrigada Elis, pelos elogios! Adoro que vocês gostem =) E seja bem-vinda, claro!
      Besito!

      Excluir
  6. Hola Amanda,

    Desde já quero lhe parabenizar pelo Blog, achei por acaso..porém muito interessante.Tenho mtas curiosidades pela cultura Argentina,a mulher brasilerira é mto vaidosa e a grande maioria adora cabelos cumpridos,minha duvida
    É.. existe mega hair nos salões argentinos?? como no Brasil.

    Saludos.

    Maria Fernanda SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, deve ter, mas sabe q eu não sei qto custa nem onde faz :(

      Excluir
    2. Hum..Mas existem cabelereiros brasileiros?
      Obrigada pela atenção Amanda.

      Beijos.

      Excluir
  7. Amanda, você poderia fazer também um post sobre o estilo das argentinas, que, segundo o que sei, é meio hippie.. super me identifico. beijos!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .