Pelas Ruas de Puerto Madero

26 de jul de 2012

Destino certo de turistas de primeira viagem, Puerto Madero é clichê mas não deixa de ser encantador.


Eu sempre amei mar-água-rio e o local, então, pra mim, é uma delícia. Mas eu  prefiro passear por lá durante semana e a tarde, assim não está lotado de gente e dá pra ficar flanando por lá. Fim de semana o bairro looooooooota, tanto de turista estrangeiro como local. É povo pra baixo e pra cima andando em patins, bicicletas, mini gente aprendendo a andar, enfim, tem de tudo.


O que ainda é meio furada em Puerto Madero é comer. Assim, não que seja uma furada porque a comida não é boa, mas porque tem vários locais pega-turista. Mas é legal sim, pegar um sorvetinho no Freddo.


Delícia né? E ah se você não curte um dulce de leche, prova o sabor mega argentino também que é o Chocotorta:


Enfim, um restô que eu sempre vou com a família é o Happening. Lá tem de tudo e o preço é legal, não é nada assustador comer por aqui. Os pratos são gostosos e é uma delícia sentar do lado de fora, na varanda, com as mesinhas brancas do local que dá de frente pro Yatch Club de Bue, clima náutico.


Preguicinha...


Atravessando, então, a Puente de la Mujer (aliás reparem que a maioria das ruas no bairro tem nome de mulher, tipo a Alicia Moreu de Justo, em honra a primeira médica argentina), o outro lado de Puerto Madero é beeem legal.



Digno disso é o I Central Market, um restozinho-café que tem de tudo e é uma delícinha. Lá vendem bastantes balangandãs. A comida não é nada de outro mundo, mas vale a pena passar lá pra um café a tarde.


Do outro lado lá também ficam todos os hotéis, que eu já comentei essa semana, vê aqui.


Puerto Madero, enfim, serve de passeio calmo e tranquilo.


Deixando o tempo passar...


Mas pra conhecer outra faceta do bairro, vale a pena deixar o lado do Rio de lado e conhecer a parte de trás. Isso mesmo, ali ficam prédios maravilhosos que são um horror de caro, ano passado o metro quadrado de Puerto valia 8000 dólares, isso mesmo, oito mil dólares.


Mas dá pra curtir o local como cidadã comum eheh. Anota aí pra comidinha fora do trecho pega turista: Parolaccia Trattoria, o Friday's pra comida americana, o sisiSi um dos mais legais de lá, bem diferente e de comida super fresca. E ainda, recentemente estrearam dois baita restôs novos: o Osaka, suuuuper local pra comidinha japa maravilhosa e o Lupita, de comida mexicana e drinks delícia, abriu uma filial em Puerto Madero também.


Pra chicas que tem filhotes uma boa é passear no finde por lá e alugar bici ou se não levar a mini pessoa pro cinema que tem no primeiro dique do bairro, o Cinemark lá do fundão. E aí dá pra tomar um sorvetinho delícia por lá no La Veneciana e do lado também tem Burger King. Pros casais sugiro passeio noturno, tão romântico jantar lá.

4 comentários

  1. Legal, Amanda...quero ir no Sisisi....e levar o Thomás pra tomar sorvete.....beijos...Dayane Morgon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day! Quero te ver quando você estiver aqui! Um beijo!

      Excluir
  2. Olá Amanda, adorei seu blog!

    Estou me informando, pois, vou passar o reveillon em Buenos Aires. Gostaria de uma dica de restaurante em Porto Madero.
    Obrigada,

    Pricila Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Já tem o guia de final de ano pra vender aqui no blog! Beijoca

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .