Eu sempre amei mar-água-rio e o local, então, pra mim, é uma delícia. Mas eu prefiro passear por lá durante semana e a tarde, assim não está lotado de gente e dá pra ficar flanando por lá. Fim de semana o bairro looooooooota, tanto de turista estrangeiro como local. É povo pra baixo e pra cima andando em patins, bicicletas, mini gente aprendendo a andar, enfim, tem de tudo.
O que ainda é meio furada em Puerto Madero é comer. Assim, não que seja uma furada porque a comida não é boa, mas porque tem vários locais pega-turista. Mas é legal sim, pegar um sorvetinho no Freddo.
Delícia né? E ah se você não curte um dulce de leche, prova o sabor mega argentino também que é o Chocotorta:
Enfim, um restô que eu sempre vou com a família é o Happening. Lá tem de tudo e o preço é legal, não é nada assustador comer por aqui. Os pratos são gostosos e é uma delícia sentar do lado de fora, na varanda, com as mesinhas brancas do local que dá de frente pro Yatch Club de Bue, clima náutico.
Preguicinha...
Atravessando, então, a Puente de la Mujer (aliás reparem que a maioria das ruas no bairro tem nome de mulher, tipo a Alicia Moreu de Justo, em honra a primeira médica argentina), o outro lado de Puerto Madero é beeem legal.
Digno disso é o I Central Market, um restozinho-café que tem de tudo e é uma delícinha. Lá vendem bastantes balangandãs. A comida não é nada de outro mundo, mas vale a pena passar lá pra um café a tarde.
Do outro lado lá também ficam todos os hotéis, que eu já comentei essa semana, vê aqui.
Puerto Madero, enfim, serve de passeio calmo e tranquilo.
Deixando o tempo passar...
Mas pra conhecer outra faceta do bairro, vale a pena deixar o lado do Rio de lado e conhecer a parte de trás. Isso mesmo, ali ficam prédios maravilhosos que são um horror de caro, ano passado o metro quadrado de Puerto valia 8000 dólares, isso mesmo, oito mil dólares.
Mas dá pra curtir o local como cidadã comum eheh. Anota aí pra comidinha fora do trecho pega turista: Parolaccia Trattoria, o Friday's pra comida americana, o sisiSi um dos mais legais de lá, bem diferente e de comida super fresca. E ainda, recentemente estrearam dois baita restôs novos: o Osaka, suuuuper local pra comidinha japa maravilhosa e o Lupita, de comida mexicana e drinks delícia, abriu uma filial em Puerto Madero também.
Pra chicas que tem filhotes uma boa é passear no finde por lá e alugar bici ou se não levar a mini pessoa pro cinema que tem no primeiro dique do bairro, o Cinemark lá do fundão. E aí dá pra tomar um sorvetinho delícia por lá no La Veneciana e do lado também tem Burger King. Pros casais sugiro passeio noturno, tão romântico jantar lá.
Legal, Amanda...quero ir no Sisisi....e levar o Thomás pra tomar sorvete.....beijos...Dayane Morgon!
ResponderExcluirDay! Quero te ver quando você estiver aqui! Um beijo!
ExcluirOlá Amanda, adorei seu blog!
ResponderExcluirEstou me informando, pois, vou passar o reveillon em Buenos Aires. Gostaria de uma dica de restaurante em Porto Madero.
Obrigada,
Pricila Duarte
Oi Pri! Já tem o guia de final de ano pra vender aqui no blog! Beijoca
Excluir