Pelas Ruas do Barrio Chino

5 de jul. de 2012

Confesso que eu não curtia MESMO, mas nadica de nada, o Barrio Chino. Mas fui pegando amor com o passar do tempo. Bueno, caminhar por lá é entrar em outra Bue. O cheiro forte das especiarias que rondam as ruas locais pode ser enjoativo pros leigos. Mas a culutura típica é tão forte por lá que em questão de minutos você se acostuma e começa a curtir.


O bairro, em si, não é bonito, mas é diferente, original. A comunidade toda, praticamente, chinesa está por lá e garanto que em alguns locais nem espanhol eles sabem falar, ehehe.


A proposta gastronômica é também bem interessante. Dos restaurantes que eu provei o que eu mais curti e achei delicioso foi o Nobiru Izakaya, na rua Mendoza 1627.


O ambiente não tem nada demais, a decor é simples e entre tudo você é bem atendido.


O bom ali é petiscar. Vai de franguinhos afundados no soja, torradinhas de camarão com salsinha e jengibre...


E mais franguinho com um molho especial local. Não tem erro, se come MUITO bem lá, sério.


Fora comida, o bom de passear pelo Chino é encontrar coisas BEM locais, tipo essas geladeiras que dão pra rua lotada de bebidas típicas.


Anota aí e prova (além do helado Melona, óbvio): suco de abacaxi Mogu que vem até com pedacinhos da fruta e um que é de goiaba que tem Kuo nome, não tão doce, mas gostoso do mesmo jeito.


Ainda poderia falar que tudo ali é bem simples se não fosse a presença do China Rose, lindão no meio ali da muvuca. O restaurante surgiu como boom da 'alta' comida chinesa e deu certo pelo visto. Fica na Mendoza, 1689.


Eu gostei e ponto. Não achei nada demais, os pratos típicos são bem caros, mas vale se você quiser comer aqueles arroz lotados de legumes, verduras, frango, carne, brócolis, etc.


Ah, os garçons são muito engraçados, e entender eles é um desafio, falam quase nada de espanhol ahaha, é divertido.


Um outro local pra comidinha e que tem mais a ver na decor - você entra e já ve um jardinzinho com carpas - é o Fujisan, na Mendoza 1650. Ali provem a tortinha de choco branco, uma delícia, e comam o menu do dia, sempre tem um preço acessível.


Enfim, caminhem bastante, visitem as lojinhas locais CHEIAS de porcarias pra comprar ahaha, e se deliciem também com os petiscos que vendem nas ruas: tempuras, frango frito, Melona, refri típico.


E ah, entrem nos mercados, são bagunçados e não cheiram muito bem, mas tem ótimas bebidas, especiarias e artigos zuados pra casa ehehe.

4 comentários

  1. legal meeeesmo é passear de dia no bairro, com todas as pessoas andando, tudo colorido e muito movimento. se chama bairro 'chino' mas na verdade tem uma mescla muito variada de pessoas de origem asiatica. lá tem o Lotus Neo Thai, primeiro restaurante tailandes da cidade, beeeem bacana de provar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de manhã é mais colorido, óbvio! Dica anotada do resto tailandes! Thanks pelo comentário :*

      Excluir
  2. Amanda, qual o melhor dia da semana pra visitar o bairro? Estou indo pra na próxima semana e quero dar uma passada pra conhecer. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, olha acho que de quinta e sexta e nos finais de semana, ok? Segunda e terça não muito, ok?
      Beso!

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .