Roupa de Balada, pra não errar

23 de jul. de 2012

A pedidos, e porque eu ando recebendo muiiiitos e-mails de chicas me perguntando com que roupa ir pra balada eu decidi fazer esse post de utilidade pública. Como vocês sabem, agora estamos no inverno, mas já já o bendito acaba e por isso vou por roupas pras 4 estações, ok? Assim vocês já se programam total pro ano inteirooooo.

Inverno
Gente, aqui é frio, e não é cool sair com as pernocas de fora, a não ser que você coloque meia fina, ok? As meninas daqui saem com meia calça preta, não das grossas, mas das fininhas. É legal dizer que: aqui os uniformes dos colégios são sainhas e vestidos, portanto as meninas estão super acostumadas a não sentir frio nas pernas desde sempre, então é normal usar saia e meia fina, ok?
Então peça básica que serve pro ano inteiro aqui em Buenos é saia preta que você encontra na Complot, sempre Complot, por $100 pesos. Com isso na cabeça qualquer blusinha mais linda, e deu, você tem um look pronto. Vestidinhos tubo preto também são uma boa pedida. E ah, claro, casaco por cima e não se preocupa: toda balada tem guarda-roupas, ok? Agora se não quiser arriscar com saia um jeans, com uma blusa mais chic fica legal também.



Primavera
Aiii a estação mais gostosa, na minha opinião, já dá pra arriscar uma roupa mais levinha mas ainda não dá pra abrir mão totalmente das meias calças ok? Mas dá pra usar umas mais fininhas. Aqui, de novo, a saia preta é item básico, mas com a chegada das cores umas saias coloridas também são legais. Assim como uns vestidos mais levinhos e blusinhas mais fininhas. As coleções novas ainda não chegaram, por isso vou usar umas referências das coleções do ano passado, dale?


Verão
Olha, pra quem já veio a Bue no verão sabe que é quase insuportável caminhar pelas ruas da cidade com 40º graus mais ou menos e 99% de umidade. É o que os porteños chamam de 'clima pesado' e não tem outra expressão pra descrever a estação, é pesado de verdade, você sente fadiga o tempo inteiro, cansaço total. Mas por outro lado, pra quem curte calorão é destino certo, só não tem praia né, no máximo ali a brisa do Rio de la Plata ahha. Mas enfim, aqui adeus as meias finas, ou qualquer coisa preta, tem-que usar peças finas porque não tem santo que aguente roupa grossa nessa estação. Mas nada de parecer vulgar ok? Pernocas de fora com estilo.


Outono
Outra meia estação que dá pra usar quase as mesmas roupas que na primavera, mas aqui prefira tons escuros e o uso da meia calça volta.


Enfim, gente, é isso. Eu não sou it girl e não tenho cara de tirar foto de look do dia ahah, vergonha a full, mas é mais ou menos isso que eu coloco pra sair e que minhas amigas também vestem, ok? Nos pés sempre optem por salto finos, se quiserem ficar mais phyna, aqui não é moda usar anabella, só se for pra trabalhar e pra caminhar no dia a dia, mas pra sair não.
Agora, isso não é regra geral e aqui o pessoal é bem mais de boas pra sair, ou seja: balada aqui não é desfile de moda, a galera vai pra se divertir mesmo e por isso, as vezes, é normal ver argentina de All Star em algumas danceterias, não em todas (as mais bam-bam-bam não deixem nem os caras entrarem de tênis, isso aê, avisa pro namor que Nike nem Puma nem nada entra em balada aqui, ok?) e por isso também é fácil entrar de graça na balada, colocando nome na lista.
Onde o povo vai bem vestido: baladas de grana.
Onde tem de tudo (gente bem vestida e gente mal vestida): barzinhos, praças com bares lotados, baladinhas mais simples. Ok? Besoooo!

22 comentários

  1. Amandita, buenos dias,

    Estou de mudança pra Buenos o ano que vem e aí uma questão cruel começou a me atormentar desde já: como as argentinas fazem depilação? É fácil encontrar uma boa depiladora por aí? Juro que se pudesse, carregaria a minha comigo!!! Besos, muchas gracias, o blog é lindo!!! :)

    PS. Tentei achar esse tópico por aqui, mas não vi nada. Já falastes sobre depilação aqui? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Olha as meninas aqui depilam TUDO viu? TUDO mesmo! E geralmente nos salões, tipo o Cerini fazem depilação boa, ok?

      Excluir
    2. e esse tudo é o tal do Bikini?

      Excluir
  2. Qdo fui a BUE fiquei impressionada com o estilo das meninas. Todas numa pegada Hippie e Hi-Lo.
    Não fui a nenhuma balada de playboy, mas pelas ruas todas as chicas que cruzei tinham um estilo mais despojado.

    Beso

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, adorei essa pergunta acima. Amo BUE, mas tem coisas que só no Brasil mesmo pra dar jeito, tipo cabelo ruim (eu!) e depilação (apesar de tb não saber como é o esquema, desconfio que seja meio lama, a julgar pelo serviço de manicure. Mas de repente não tem nada a ver)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, realmente pra quem tem cabelo mais difícil aqui não é um bom local :( As argentinas tem cabelos longos e lisos, super fáceis de cuidar, né?
      Mas depilação é diferente, tem vários locais pra depilação definitiva e os salões fazem, e como eu disse as argentinas depilam tudo, então o conceito é bem aceito aqui. Mas só olha pra ver se a cera é reciclada e tudo mais, ok?

      Beso.

      Excluir
    2. Reciclada NÃO, descartável ahahah.

      Excluir
    3. Olha, que surpresa, não sabia que aí eram adeptas do Brazilian Wax! Eu tava julgando que fosse estilo manicure, que aí deixa a desejar, né? Ainda bem que a cera é descartável, uepa! hahaha, beijos!

      Excluir
  4. Ah, adorei o post, é bem isso mesmo, mas ao mesmo tempo é impossível descrever totalmente, né?! Adoro ficar vendo as roupas das meninas aí, na balada e nas ruas. Na verdade, acho que nada é mais democrático no sentido da moda que uma balada típica de Buenos Aires. Tem de tudo, viva! E o mais legal é que o povo se joga. Só discordo um pouco do lance do salto fino (eu, pelo menos, nunca vejo. Acho que é mais coisa de balada "Vl. Olimpia" daí, das quais eu, particularmente, FUJO) :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah tá certo Fer, é super democrático mesmo! Beijoca.

      Excluir
  5. Ai, que saco, LaBoom = mim, esqueci de mudar. Já tô "floodando" seus comentários. :P

    ResponderExcluir
  6. oiiii, adorei as dicas

    vc ja foi no asia de cuba em Puerto Madero ?

    nao sabia q homens nao entram de tenis em balada...

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi, já fui sim! Rola um pessoal de 30 pra cima, não sei se anda muito bem frequentado só :S

      E sim, tem balada que homem não entra de tênis, tá?

      Beso!

      Excluir
  7. Amanda, como se diz "playboy e paty" em BUE?
    [rs]

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda!

    Adorei suas dicas. Estive em Buenos Aires em abril último e vi que, diferentemente do Brasil, as mulheres não fazem uma super produção para ir à balada. São bem despojadas e magras.... muito magras. Quase não vi gordos aí. rs.
    Mas aproveitando o ensejo... me diga.. onde os homens acima dos 35 anos frequentam? Vi tantos homens lindos no final da tarde nos cafés ou circulando pelas ruas, mas quando saímos à noite só encontrávamos a galera jovem.
    Aguardo suas dicas...rs.

    bjos.,
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crissss: Gran Bar Danzon, Franks, Las Canitas (Mute e Mona) e Isabel em Palermo Soho, Asia de Cuba e outros bares ali de Puerto Madero (Lupita e Clan).
      Bejoca

      Excluir
  9. To adorando muito seu blog... Em julho vou pra bue e já to super ansiosa !
    Queria saber quantoa anos tem que ter pra entrar nas baladas por aí...
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Vou te falar que achei que as mulheres aí se vestem muito mal (com pouca roupa rs) e andam descabeladas.Salta fino tb não, vi muitas com umas anabelas/plataformas mt estranhas. Inclusive me falaram que sabem qd é brasileira pelo modo de se vestir, pela sandália de salto alto e pela make!Foi um argentino que disse agora se procede...rs! O bom da night aí é que não rola uma figuração típica das noitadas aqui no Rio! beso

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .