Quanto Custa Morar na Capital

23 de jan. de 2014

Já virou moda colocar post de cultura local nas segundas, né? E que isso vire polêmica, eu também me acostumei ahaha. Mas bora lá que hoje o post é de utilidade pública. Vira e mexe recebo perguntas de gente que quer vir morar na cidade mas não tem idéia nem de quanto custa uma  água, vamos resumir os gastos (assustadores) pra viver bem na cidade.

Lugar pra morar
Se você vem pra passar um tempo (entre 3 meses a um ano) tem que ficar em ap né? Pagar hostel durante todo esse tempo não vai compensar. Aqui tem vários sites que você pode consultar e alugar aps temporários (veja aqui quais são). Esses aps são a melhor opção se você vem com dinheiro. Por que? Porque esses aps já tem tudo o que você precisa, e no preço sempre está incluído TUDO, você só gasta com comida mesmo. I mean, vai pagar um x por mês que vai incluir todas as contas da casa, mais internet, telefone pra chamadas locais, tv a cabo e por aí vai. Agora quanto é esse x? No mínimo 600 dólares.


Salgadinho né? Mas não tem jeito, por menos é quase missão impossível achar. Fora o pagamento de 600 dólares por mês pra entrar você sempre tem dar o depósito, que pra estadias longas, chega a ser o preço de um alugel mensal, e a garantia. Então calcule uns 1300 dólares pra entrar no ap, o depósito no final é devolvido caso a casa esteja em perfeitas condições. Agora, o maior problema MESMO é comprar os benditos dólares. Se você trouxer tudo do Brasil, perfeito, agora peloamor não deixa pra comprar aqui. Os donos, raramente, aceitam pagamentos em pesos convertidos no câmbio oficial (o que agora é proibido por lei, mas ninguém respeita) então eles podem vir a aceitar o pagamento no valor do câmbio negro, e aí, amiga, você vai pagar uns 12 pesos a cada dólares. Ou seja, não rola.
Pra alugar ap 'normal' sem móveis e com imobiliária também é complicadinho. Eles pedem fiador local, além do depósito, garantia, comissão da imobiliária. Minha sugestão? Pesquisa aps temporários e entra num acordo com o dono, pechincha mesmo porque eles não podem mais obrigar você a pagar em dólares porque, simplesmente, não tem dólares pra vender.

Mercado
Quando a inflação rola a mil a gente sofre mais no mercado. Não é? Olha eu sozinha gasto em média 600-700 pesos por mês com comida, mas isso cozinhando todos os dias, comprando de tudo. Exemplo de preços? Arroz, 10 pesos o kg; sabão em pó 59 pesos 3kg; uma banana 2 pesos. Enfim, se quiser fazer simulação de compra até dá, só entrar no site do Jumbo ou do Disco ou do Coto e fazer uma compra on-line pra ter uma noção.


Comer fora
Uma coisa que por mais que encareça não parece ser tão abusivo, com uns 500 pesos por mês dá pra comer fora uma vez por semana. Se souber dividir ainda mais rola mais comida. Calcule as refeições entre 100 e 150/200 pesos, dale?

Comida no Trabalho
Geralmente nos restôs perto do seu trabalho vai rolar uma oferta boa de menus a bom preço, do tipo $70 conto um almoço executivo com prato principal e bebida. Agora no emprego sempre peça delivery local, daí você paga 30 pesos por um bom prato, uma graça. Outra opção legal é ir para um self-service, veja nesse post aqui onde tem.

Lazer Geral
Agora o que tem de BOM em Buenos é que com pouco você se diverte, com 30 conto vai tomar sorvete e fica pensando na vida num parque, ou faz um pic nic improvisado em alguma praça, pega a bici e vai tomar um ar fresco. Opções de diversão grátis ou quase grátis têm várias, tá bom? Agora cineminha já é mais salgado, fica entre 50 e 80 pesos, teatro (dependendo do local) varia de 80 até 1000 pesos (claro no Colón o último preço), enfim, Buenos Aires é uma delícia pra isso.

Transporte
Quando o metrô funciona, custa 3,50 e isso que ainda tem subsídio do Estado, se não já estaria em 5 pesos mais ou menos. E olha nem vem esperando uma modernidade doida não, o metrô de Buenos, a linha A, especificamente, foi a primeira a ser construída na América do Sul. Já os ônibus raramente entram em greve, ALELUIA, e daí é assim: você paga de 2,50; a 2,85 se tem o cartão SUBE, agora se não tem se paga 5 ou 8 pesos, em moedas, pra poder viajar. Trem, é simples. Chegou, comprou passagem, viajou.
Táxi, cada vez mais caro e ainda assim todo mundo usa, eu também ahaha, mas enfim, sempre prefiram pegar táxi credenciado em alguma empresa de radio taxi, ok? Tem uns que não são, assim é mais seguro.


Links Úteis
- Sobre ap é só jogar no google ''Temporary Rent Buenos Aires'' que vão saltar MUITAS páginas de imobiliárias. Ou senão nesse post aqui eu sugiro 3 imobiliárias para aluguel temporário.
- Site da SUBE: pra saber onde comprar e onde recarregar o cartão. E nesse post aqui tem cada detalhe de como fazer o bendito.
- Mapa Buenos Aires: pra saber que transporte te deixa melhor em cada lugar. MUITO útil.
- Taxi: esse site aqui diz quanto você vai pagar no trajeto que vai fazer no carro.
- Outro guia legal pra comprar em qualquer kiosko é a Guia T, um pocket book pra levar sempre caso você se perca pelas ruas de Buenos.
- Se você ainda não sabe em qual bairro morar, esse post aqui traz os melhores para isso.

Na boa, pra viver BEM mesmo, 5500 por mês, no MÍNIMO, sem estudar em facu particular. Senão uns 2000 a mais. Mas claro que esse post é subjetivo e dá pra viver com menos tá bom? Não inclui preços de carros porque aqui em Buenos o transporte, acreditem, funciona bem e ninguém liga pra carro aqui não, todo mundo na bici, no ônibus e no metrô. Ok?

Certeza que eu esqueci de alguma coisa, ajudem aí embaixo que eu respondo!

82 comentários

  1. Apesar do real ser valorizado ai, as coisas na Argentina estão com uma inflação absurda!! Como assim 3kg de sabão em pó por $59? Foi por isso que eu desisti de morar ai... "/ porque, como eu trabalho de casa, posso morar em qualquer lugar que não tem problema. A única coisa ai que pode ter o preço que for que eu pago feliz é o sorvete! ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sorvete pode tá caréééésimo que a gente compra igual né?

      Excluir
    2. Fui com meu namorado em dezembro e fomos no disco perto do apê que alugamos pelo Air BnB. Fiquei passada com o preço do café! Primeiro que um café que já vem batizado com açúcar é uns 7 pesos, mas o café só o grão, sem nenhum aditivo mais que dobra! Acho que paguei mais de 20 pesos. Caí para trás e entendi porque o pó de café aí é meio ruim :P Os mais baratos são açúcar com café!

      Vou começar a exportar Pilão pra argentina viu? Do jeito que existem cafeterias deve haver mercado hehehe

      Excluir
  2. oi Amanda,

    excelente post....desculpa a curiosidade mas quanto tempo vc mora em Bs As ? e qual motivo te levou a morar aí ?

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasi, moro há 7 anos e por trabalho! =)

      Beijoca!

      Excluir
    2. caracaaaaaa 7 anos já ??? é bastante coisa

      ja virou uma argentinaaa rssss

      bjoo

      Excluir
  3. Também fiquei chocada com o preço do sabão em pó. Quer dizer, não deveria: ano passado andei olhando os preços no supermercado aí (adoro um supermercado!) e me impressionou como, por ex, produtos de limpeza são caros (papel higiênico, detergente, esponja, e agora o sabão em pó). Já cosméticos são uma maravilha, mas vamos combinar que não são essenciais, né? Arroz eu até entendo que seja caro, não se come arroz aí. Enfim... Super é caro mesmo. Já os apês, na boa: 600 dolares com praticamente tudo incluso, se comparar com SP, não é caro (tb não é barato, obviamente). Aqui isso é o aluguel de uma kit sem condomínio atualmente, e nem as contas (ok, aqui tá insano, mas pelo menos aí tb se economiza com transporte). Eu sou meio suspeita pra falar, mas entre gastar o mesmo aqui (São Paulo capital) e aí, moraria aí fácil. Qualidade de vida, sabe? Apesar de TUDO...

    PS: não tem mais como assinar livremente? Vou ter que usar minha conta do Google, chuiif! @ffiggie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Fer, não tem como postar anônimo mais, ehehe altos comentários criticando, tem que se mostrar pelo menos né?

      E sobre preço de produto de limpeza é bem caro mesmo! Mas a qualidade de vida aqui é ótima.

      Beso!

      Excluir
  4. Amandita, então tá feia a coisa pra dolar aí então? Vi aqueles protestos há uns meses, mas não entendi direito... Pra quem vai daqui, não creio que role pechincha: o preço é fixo nas imobiliárias temporárias, e sempre em dolar (pelo menos era assim no ano passado).

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que falar que vai ganhar em pesos e já que não se vendem dólares em Buenos porque se tem que cobrar em dólares? Entende? E obrigar a cobrar em dólares é crime agora :)

      Excluir
  5. Adorei o seu blog, achei por indicação de alguem no twitter e ja li tudo!
    Eu sou um pouquinho do seu inverso, argentina morando no Brasil(rs), e amo o Brasil! Vc esta de parabéns pelo blog, ja virei seguidora sua no twitter e facebook!

    ResponderExcluir
  6. O metrô custa 2,50 e o ônibus a partir de 1,10, dependendo da distância que você vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Malu, eu coloquei 1.25 porque é difícil saber e explicar quanto é cada trajeto, e a diferença é muito pouca pra criar confusão né ehehe, por isso. Mas tá certíssima! Beijoca.

      Excluir
  7. Estou morando aqui tem 2 semanas, e as vezes tbm fico impressionada com os preços do supermercado! Papel Higienico 39 pesos? Como assim? kkkkkkkk
    Tbm estou me acostumando com o transporte publico! De inicio é complicado, mas depois vai ficando facil!
    No meu ap, no caso moro sozinha, ja veio com tudo incluido mesmo, só compro comida!
    Até agora viver aqui tem saido quase o mesmo preço do Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah é mesmo, Carol! Eu costumo dizer que tem que rever sempre o cardápio!

      Excluir
  8. Olá!
    Estou morando em Buenos Aires há pouco tempo e estou amando!
    O ap, eu tbm aluguei dessa maneira, entrei no site, entrei em contato com o corretor e fechei negocio pelo Brasil mesmo!
    Quando fui ao supermercado aqui pela primeira vez, não vou negar q tomei um susto com o preço de algumas coisas, mas como moro sozinha, não preciso comprar taaanto assim. O que pesa mais no preço mesmo é a comida, pois gosto de cozinhar em casa, por isso a maior parte das minhas compras é sempre dedicada aquelas coisinhas que engordam e não dão tanto trabalho! hAHAH
    Sobre o transporte coletivo, ainda estou em adaptando...
    http://www2.comoviajo.com/website3/Monitor/Inicio.aspx
    esse site me ajudou bastantee, acreditem!
    Acho q mais pra frente vou ter uma opinião mais formada de como e morar em Buenos Aires, até agora estou amando todos esses cafés, bares, alfajores, e tudo mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh isso aí! Enfim, sobre esse site eu usava bastante até que notei que ele estava BEM desatualizado :S por isso sugeri o Mapa de Buenos Aires Interactivo, como é do ''governo'' é mais redondinho e mais moderninho, mas o Como Viajo também é uma boa opção!

      Beso e bem-vinda!

      Excluir
  9. Oi Amanda!! Tudo bem? Ótimo post para as futuras moradoras de Buenos....rsrsrs!! Você não falou sobre cursos de espanhol..na minha pesquisa descobri que o do CUI, na Universidade de Buenso Aires, custa U$400,00 por mês e são dez níveis (pra quem é cruzinha como eu e tem que começar no nível 1, fica em U$4.000,00 o curso todo! Mega salgado!). Você tem idéia de qual é a quantidade máxima de dólares podemos entrar no país? Besos. Kina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kina!

      Eu não tenho idéia de quanto de dólar pode trazer, mas não é muito não porque tá rolando controle legal e forte sobre os dólares aqui, eu acho melhor você ver outro curso, achei esse tão caro! 400 dólares por mês são mais de 2000 pesos, mais que uma faculdade! Não pode não... Tenta ver outro, acho que o Hibra é bom, o Lenguas Vivas, A Vamos Spanish. Essa realmente tá um abuso!

      :*

      Excluir
    2. A Universidade de Buenos Aires disponibiliza um curso gratuito para estrangeiros.
      E independe do nivel de espanhol em que voce se encontra.
      Se informe melhor la: http://www.idiomas.filo.uba.ar/
      Besos desde Vitoria, Es.
      Hasta luego!

      Excluir
  10. Oi Amanda,
    Eu nunca fui pra Buenos, estou indo passar 4 noites e outubro. Você acha tranquilo se virar no metro para quem nunca esteve ai ou o táxi é mais garantido?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, tudo bem?!
      O metrô é BEM fácil de ser usado, eu acho que tem que andar nele pela manhã/tarde e de táxi deixar pra um dia que está mais cansada ou pra um dia que vai voltar tarde, ok?

      Beijoca!

      Excluir
  11. amanda e seus posts de utilidade pública! arrazhou! hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Amandita, sabe o que eu queria? Ouvir tua opinião sobre segurança ai em Buenos, tipo que áreas evitar de dia ou à noite, essas coisas. Sabe que brasileiro é meio paranoico com segurança, né? Também sei que já falastes disso por aqui, mas como és brasileira, queria muito que fizesses uma comparação com o Brasil. Tb tô no esquenta pra ir fazer minha pós em Buenos e cheiaaaa de dúvidas, apesar de AMAR a cidade (ja estive aí umas 5 ou 6 vezes! amoooooo) Besos, querida, adoro o Buenos para Chicas e já estou no Facebook! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Dani, posso programar um post então pra semana que que vem? Assim faço com calma e vira post de utilidade pública, ok? haha, beijoca!

      Excluir
  13. Lógico, amore! Obrigada por aceitar a sugestão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda, gostaria de dizer que adorei seu blog. Estivemos em B. Aires no final de 2010/2011 e iremos novamente no começo de 2013, pensamos em morar lá daqui há alguns anos, portanto adorei suas dicas e impressões sobre a cidade, é muito bom saber que existe uma pessoa sincera e nos passa as informações que são tão necessárias, vou aguardar o post sobre segurança, ok? Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, muito obrigada! =)

      Pode esperar que na semana que vem vai ter post sobre segurança, tá bom? Beso e seja bem-vinda.

      Excluir
  15. Oi, Amanda.
    Você pode me ajudar? Meu filho quer estudar na Universidad del Cine e preciso ter uma ideia de quanto vou gastar para mantê-lo em Buenos Aires. Você sabe onde consigo informações sobre moradia para estudante? Ou, na sua opinião, é melhor alugar um apartamento?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinah, eu estudo aqui em Buenos Aires também, alias eu fiz um post sobre quanto é morar aqui (http://www.buenosairesparachicas.com/2012/08/quanto-custa-morar-na-capital.html).
      Moradia pra estudante é meio complicado, a maioria do pessoal que chega aqui já vai fazendo amizade a distancia mesmo com o pessoal pra dividir ap. Tem albergue que aceita estadia longa. Minha sugestao é que ele fica numa residencia estudantil (escreve assim no Google) e com tempo ele vai procurando um lugar melhor pra ficar quando ele chegar aqui, ok? Calcule o preco da universidade, mais uns 400 dolares de aluguel e os gastos que eu coloquei nesse post que eu te linkei aqui ok?
      Alugar ap sempre é melhor, mas também bem mais caro, ñ sai por menos de 650 dólares.

      Beijo!

      Excluir
  16. Olá,

    Adorei as dicas!
    Estou me mudando pra BsAs essa semana e estou achando super útil.

    Só fiquei na dúvida se os 5000,00 por mês, que você menciona ao final do post, é em real?

    Obrigada!

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda, eu gostaria de saber se com 1000 reais, 1200 da pra viver (vou dividir apê com 3 pessoas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, você diz pagar aluguel, comida e gastos diários? Se for isso não dá :s

      Excluir
  18. Olá, saberia informar qual o valor de uma pós graduação em Direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Depende da faculdade, mas podemos chutar entre 1500 e 2500 pesos. Ok?

      Excluir
  19. Oi Amanda, também queria saber se com 1200 reais dá pra sobreviver, isso incluindo aluguel de 870 reais e o que sobrar pra comida. Fica muito pesado?
    E se arrumar um trabalho mais esses 1200 fica de buenas? obrigada, beijin :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiê Thaty, seu alugel mata com toda sua renda. Nem pensa nisso, com 300 reais só você não chega, além do mais não tem só comida né.
      Em torno de 5000 pesos por mês dá, ou seja, 2500 reais. Beijo.

      Excluir
  20. Embora eu seja um chico, achei interessante os posts deste blog.
    Recomendo o site airbnb.com para procurar lugar para morar. Existem apartamentos sensacionais por preços bem mais baixos que no Rio ou São Paulo.
    Parabéns pelo blog Amanda. Bjo

    ResponderExcluir
  21. Ooooii, tudo boomm?? Então.. Vou fazer vest agora, pela faculdade de morón, mas não tem muita coisa sobre essa faculdade na internet, já que vc mora aí, podia me ajudar.. Sabe alguma coisa sobre ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais, nem conheço viu? Mas tem um amigo meu que estuda lá, é Medicina? Beso

      Excluir
  22. Oi Amanda, tudo bem? Adorei seu blog. Parabéns. Eu estou indo morar com meu filho de 10 meses, marido e mãe em Buenos Aires. Já alugamos apê na Recoleta, pela welcometoba. Como já conhecíamos a empresa, não quis arriscar outra. Tenho muitas dúvidas, mas não quero poluir sua página. Mas talvez vc possa me ajudar. Meu marido trabalha de casa e precisa de um bom pc. Não gostaria de levar esse trambolho daqui e, por outro lado, comprar outro aí... só em último caso. Existe alguma possibilidade de aluguel de computadores? Bom, deixo aqui uma dica: posts para mamães de primeira viagem em Buenos Aires (programações, infantis, creches, assistência médica)... rsrs. Não sei se é sua praia, mas adoraria. Um beijo e siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, o que tem aqui é cyber café né, mas aluguel mesmo de pc nunca vi :(

      Excluir
  23. Oi Amanda, tudo bem?
    Guria, seu blog é simplesmente sensacional! Acho que já li ele todinho! kkk Parabéns!

    Enfim, estou indo a Buenos pela primeira vez, totalmente sozinha... quero explorar a cidade ao máximo e para isso pretendo utilizar o transporte público. Pesquisando vi que tem o SUBE... ele é vendido para turistas? Quando eu compro, ele já vem com algum valor de recarga? A recarga eu posso fazer no mesmo lugar em que eu compro o cartão?

    Desculpe tantas perguntas mas é que no site deles não encontrei essa informação.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAL ahaha rápida!

      Sube é pra qqler um, só ir num postinho que tá escrito no site, pagar e deu. Não vem com recarga, tem que carregar. E nem todos os lugares de compra tem a recarga, os lugares vc pode ver no site.

      Beso.

      Excluir
  24. Olá, parabéns o blog é ótimo. Gostaria de saber uma coisa. Se o aluguel é em média $ 600 dólares. Quanto se ganha por mês na maioria dos trabalhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses 4mil pesos são pra trabalhos como atendente de loja/shopping ou trabalhos mais qualificados tb?

      Excluir
  25. Valeu pelo post! Tô indo estudar aí em Agosto e procurei sobre gastos e encontrei seu blog. Gostei da parte da comilança tambem kk!

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda, tudo bom?
    Já tem algum bom tempo que penso em me mudar para Buenos Aires, mas sabe como é... esta instabilidade econômica sempre assusta. Estive em Buenos Aires no Ano Novo e conversei com alguns amigos sobre quanto custa viver aí, para ter uma idéia da atual situação. O grande problema é que cada um fala uma coisa diferente e isto com certeza ao invés de esclarecer, causa mais confusão. Alguns amigos falam que é possível alugar um apto na Vila Crespo por mil pesos. Já outros dizem que custa no mínimo 5 mi pesos.
    Pelo que percebi, o custo de vida é o mesmo que SP (claro, que tem coisas mais baratas e coisas mais caras, mas num balanço geral dá no mesmo). Minha maior preocupação são os serviços públicos, por exemplo: como é a escola pública? E saúde, é necessário ter um convênio médico como aqui? Mesmo que se ganhe 8 mil pesos... se tiver que gastar 5 mil em aluguel e 2 mil numa escola particular para a minha filha, fica complicado... Espero que você possa me ajudar a desvendar este mistério! hahahaha!!! beijos e obrigado pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fia, olha é mtooo subjetivo isso. Por mil pesos não dá pra alugar, se conseguir é um ap de 20m de um quarto só e deu. Mas ainda assim não vão ser 1000 pesos só, tem as contas que vão ser caras. Agora não chega a 5000 né.
      Com 2500 é um preço justo.

      Agora, não sei que tipo de vida vc leva no Brasil. Aqui escola pública é boa, mas melhor ter convênio médico sim. Com 8mil você paga um aluguel de 2500 e 2000 na escola da sua filha, mas tem que controlar gastos porque vai ter tudo ainda para fazer. Tipo um pé de meia não vai rolar, entende?

      Calcula uns 2500 pro aluguel e dá uma procurada em escola, tem umas boas por 1500. Ok? Bjo.

      Excluir
    2. Só pra constar que no ultimo PISA, exame internacional que mede o nível das escolas públicas de muitos países, a Argentina ficou ATRÁS do Brasil. Então assim, hoje as escolas públicas são péssimas. Digo isso porque tive que pagar escola particular pra minha irmã, as escolas públicas caíram muito de nível! NÃO COMETA A BOBAGEM de colocar sua filha em escola pública. Na boa, me escuta. Hahaha, se duvidar, pesquisa no google o ranking do PISA! Amandaaaaaa, seu blog é o melhor!

      Excluir
  27. E agora em 2013... Vi em alguns blogs que agora em 2013 tá complicado morar em Buenos Aires, que a inflação tá foda.
    Você tá vendo essa inflação fudida?! >< *no bolso*

    ResponderExcluir
  28. Amanda, como trabalho em regime de embarque no Brasil eu posso morar em qualquer cidade. Recebendo no Brasil e vivendo na Argentina deve valer a pena devido a valorização de nossa moeda não?
    Por exemplo 10000 pesos por mes, um casal mora na Recoleta?

    ResponderExcluir
  29. Pro pessoal que pergunta sobre segurança, já fui a Buenos umas 4/5 vezes e já fiquei no Microcentro, Retiro, San Telmo e vou te dizer que me não me senti insegura em Buenos em momento algum. Ok, andar pelo Microcentro de madrugada é como andar no centro do Rio de Janeiro de madrugada (talvez nem tanto!)... É bem deserto, mas acho que se você seguir a dica da Amanda de transporte, ou seja: de manhã dê preferência ao metrô e a noite pegue um taxi que te deixe na porta do apto. Isso, óbvio, se vc for ficar pouco tempo né?!
    Amanda, uma dica boa também é o mercado Dia %. Achei ele mais barato que o Coto. Tem algumas promoções boas de produtos da marca deles. Alguns são meio "pirulos", mas alguns produtos como detergentes e tal são bons e são bem mais baratos!


    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Amanda, flor, você no final quis dizer R$, U$ ou AR$?
    ''[...]Na boa, pra viver BEM mesmo, 5500 por mês, no MÍNIMO, sem estudar em facu particular. Senão uns 2000 a mais. Mas claro que esse post é subjetivo e dá pra viver com menos tá bom?''

    Beijos e obrigado pelos post's incríveis!

    ResponderExcluir
  31. Povo eu uvi hoje muito rápido aqui numa rádio de Porto Alegre de que os Portenhos estão aceitando somente em $$ o Real e o Dolar.Isso se deve a alta inflação e a desvalorização do Peso.Isso realmente está acontecendo por aí?Pois estou querendo comprar Pesos,já que é mais em vantagem pra nós Brasileiros.Tô tratando de ir pra Buenos em Abril e passar 7 dias.Me tirem essa dúvida por favor?Gracias!Bjus

    ResponderExcluir
  32. Lidi Fontella : jogue no google "cambio justo". Cambio em Bue muito elogiado.
    Nem pensar fazer cambio no Brasil antes de ir ;)

    ResponderExcluir
  33. Amanda,
    conheci seu blog há alguns dias, estou indo em viagem de 10 dias para buenos aires em julho mas estou tão encantada, que morar parece estar se tornando uma opção.
    Agora me diga uma coisinha, se souber, claro... aonde eu posso encontrar as faixas salárias das profissões por aí?
    Sou publicitária, me formei há apenas um ano, queria saber em torno de quanto gira o salário na minha área.

    ResponderExcluir
  34. Querida Amanda, seu blog sempre me ajudando... Mas como você também é brasileira fiquei perdida.. quando você diz 5.000 seriam em reais ou em pesos?? Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o post. Mas também fiquei na dúvida aos 5.500 pra viver em Buenos Aires: esse valor é em peso, em dólar ou em real?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Oi Amanda, tudo bom? Esse quantia de 5.500 ainda é válida para o ano corrente? Grata pela atenção. Seu blog é incrível, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Amanda! Pesquisando pelo universo descobri seu blog, but, quando fui ver a data, bateu tristeza. Tens como dar uma resumida pra 2014?

    Obrigada e o blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  38. Oi Amanda, tudo bem!? gostei muito do blog, queria ir passear em junho, para conhecer, e talvez ate estudar ai mais tarde.....gostaria de saber se existem outras pessoas que queiram dividir ape, se possível gaúchos, sou de Porto Alegre Rio Grande do Sul, aguardo noticias
    Um forte Abraço

    ResponderExcluir
  39. Oi Amanda! Tudo bem?
    Tipo, eu vi esses preços absurdos e me questionei, quanto ganha em média alguém na Argentina?
    Alguém tipo um vendedor, balconista...
    Será que tu poderia me responder?

    ResponderExcluir
  40. Oii! Vi seu post agora.
    E emprego para brasileiros aí em Buenos Aires... é muito complicado? Em média qual é o salário?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. Oi!!
    Eu tenho a mesma pergunta da Daiane.
    Beijão

    ResponderExcluir
  42. 5500 em dólares,reais ou pesos????
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  43. Ola eu trabalho com blogs, e ganho em média 1000 dólares as vezes mais por mês, queria saber se com esse valor teria como viver ai na argentina?

    ResponderExcluir
  44. 5500 em qual moeda?
    e pra trabalhar aí, como é que está?

    ResponderExcluir
  45. Respostas
    1. Oi Mel vce vai em buenos aires ? Bom e que eu to pensando em ir estudar medcina fiquei investigando e acho que e mais facil dividir ap... Se voce tiver enteressada entra em cntacto comigo estou indo em setembro um abraço

      Excluir
  46. Oi Amanda. Adorei o post!
    Sou de Curitiba/PR e desejo me mudar para essa linda capital, então sabe me dizer como anda em relação a empregos por ai? Sou bióloga e trabalhei sempre como professora. algo que não conseguirei ai, estou sabendo. Preciso de um emprego que me banque. Apenas! haha obrigada desde já. Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi Amanda. Adorei as informações. Tenho familiares em Buenos Aires e sou professora de português e literatura. Pretendo ir morar em Buenos Aires, sabe me dizer quanto ganha um professor na Argentina?

    ResponderExcluir
  48. Oi amanda, tô indo final de fevereiro pra morar em Buenos Aires, tem como entrar em contato comigo pelo email? clarine_carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .