A Febre da Farmacity

18 de set. de 2012

Não é de hoje que as meninas morrem quando chegam a Farmacity, farmácia por excelência a mais popular de Buenos (umas 200 filiais, literalmente, pelo menos na cidade). Algumas dizem que vale a pena comprar produtos de beleza nela, outras não. Então eu fui, por vocês MAÉCLARO, até uma delas fazer uma lista de preços e daí vocês decidem se vale a pena ou não, ok? Já aviso: eu não sei o preço no Brasil e não sei se está caro ou não para poder comparar. Preços em pesos, eu SEMPRE, coloco preços em pesos, exceto que eu fale o contrário.

Foto: Reprodução

- L'Oréal
Rímel: $80.
: $125/ Base Líquida: $130.
Sombras: desde $62 até $87.
Lápis de olhos: $70.

- Rimmel London
Batom: $46.
: $53/ Base Líquida: $93.
Rímel: desde $37 até $68.

Foto: Reprodução

- Revlon
Esmaltes: $41.
Sombras: desde $83 até $96.
Base Líquida: $111.

- Maybelline
Batom: $27/ Brilho labial: $28.
Rímel: desde $40 até $62.
Base líquida: desde $65 até $75.
Sombras: desde $25 até $41.
Esmalte: $35.
: $21/ Mousse: $75.
Blush: $44.
Lápis: $40/ Rímel: $33 a $62.

Foto: Reprodução

Extreme by Farmacity
Rímel: $22/ Sombra (com 8 cores): $30.
Base Líquida: $25/ Lápis: desde $16 até $27.
: $23.

Lenços para tirar maquiagem:
L'Oréal: $24/ Nívea: $22/ Ponds: $20/ Clean & Clear: $29.

Tônicos Adstringentes:
L'Oréal: $35/ Nívea: $25/ Ponds: $35/ Clean & Clear: $28.

Obs. I: eu não sei se a marca Extreme, que é da própria Farmacity, é boa.
Obs. II: MAC, tem aqui sim no Recoleta Mall, na Galería Pacífico, MAS no geral não é mais barato não, aliás é mais caro. Coisa de $140 pesos um batom.
Obs. III: eu não entendo muito sobre produtos de beleza, meu estojinho de maquiagem têm 5 coisas, portanto, não sei responder perguntas específicas.
Obs. IV: Se falta algum preço na lista é porque não tinha na loja. Coloquei todos os preços dos produtos que tinham no local, dale?

EAE, vale a pena?

34 comentários

  1. Sinceramente, não achei muita vantagem (na realidade nunca foi um negócio da China comprar cosméticos em geral aí). L'oréal tá um pouco mais barato, mas nada tão mágico assim. Eu acho que o tour pela Farmacity vale mais pra gente achar produtos (ótimos) que não tem aqui (são muitos) pelo mesmo preço. Aliás, novamente eu digo: muito mais fácil ser bela em Buenos Aires! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fer, tbém acho mais fácil ser linda em Bue apesar de que o cabelereiro ser BEM mais caro que no Brasil... Mas aqui o povo é mais despojado ahah. Beso!

      Excluir
    2. Ce jura que acha o cabeleireiro mais barato aí? Conta melhor num post próximo, fica a dica ;) Digo isso porque sempre olho as plaquinhas com preço de corte e escova e acho bem mais barato que em São Paulo. Agora, manicure eu acho caríssimo: é o mesmo preço daqui e elas ainda fazem mal a unha. Outra coisa que sugiro vc abordar,se é que você consegue sentir isso (porque faz tempo que mora aí), é a água salgada do chuveiro (a de beber já não é novidade). NInguém reclama ou percebe isso? Toda vez que vou pra aí meu cabelo fica detonex. Nem Kerastase dá jeito, como pode?

      Beijos!

      Excluir
    3. Fer, tu leu errado, eu disse BEM mais caro que no Brasil :)
      Ah sim, boa, fazer um post de água ahahaha.

      Beso

      Excluir
    4. Essa deve ser a explicação do pq as gurias de BA são tão descabeladas! Acabei de voltar de lá e é quase um padrão, né? Descabeladas de cabelo solto ou descabeladas com aquele coque no topo da cabeça! XD

      Excluir
  2. Acho que algumas coisas valem a pena sim, comprei uns batons da Emolan lindos, comprei Maybeline mais em conta e adorei ums lenços demaquilantes da Farmacity, trouxe 2 pacotes e me arrependi de não ter comprado mais e custava em Maio 5 pesos!!
    Mas os dermocosméticos estavam caros, quando fui em 2010 fiz a festa, agora não valia a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, os lenços demaquilantes da Farmacity são bem bons, e ainda dá pra achar uns por 8 pesos eheh. Mas o resto tá mais caro mesmo, aliás até 2008 era de graça quase, agora não mais. Beso!

      Excluir
  3. Amanda, vc achou a máscara look felino da Maybelline por aí?
    Adoro as makes da Emolan!
    bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mii, eu não tenho muita noção de maquiagem não eheh, nem sabia que a Maybelline tem máscara felina! Agora quero procurar ahah, se achar eu te digo, tá bom? Beijoca

      Excluir
  4. Em 2011 eu adorei, achei tudo bem em conta. Esse ano me decepcionei um pouco. A base mousse da L'oreal tava mais barata no Free Shop. Em compensação, os itens da Maybelline estavam de graça, os batons mesmo 27 pesos, mais baratos que aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laurinha! Sim acho que vai ser assim de agora em diante, umas coisas ainda vão valer a pena, outras não.
      Beso!

      Excluir
  5. Bom,
    Vou dar a minha opinião de viciada em make e que já foi a BA duas vezes em épocas (e preços) diferentes.
    Eu acho que num geral compensa sim.
    Vou resumir:

    MAC: É mais barato que no Brasil (uns 15% em média), mas bem mais caro que no Free Shop. Ou seja, só vale a pena comprar em BA se for um produto que vc não achou no aeroporto ou se for um produto da linha profissional (lembrando que a loja das Galerias Pacífico é a única MAC Pro da América do Sul).
    Maybelline, L'oreal e Revlon: Também é uns 10 a 15% mais barato que no Brasil. A grande diferença é que a variedade de produtos na Argentina é muito maior!!!! Coisas que ainda não chegaram no Brasil (e as vezes nem vão chegar). L'oreal e Revlon tbm vale dar uma conferida no Free Shop, só que, embora o preço seja melhor no aeroporto, na Farma tem muito mais opções!
    Emolan e Rimmel London: Super valem a pena!!!! Produtos bons, com preço amigo, e que não existem no Brasil.

    Espero ter ajudado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magui! Que bom, acho que tu ajudou bastante as meninas ehehe, nada como quem entende BEM de maquiagem, né? Meu estojo deve ter um rímel, uma base e um lápis só, além do brilho ahaha. Beijoca e gracias pelo seu ponto de vista.

      Excluir
  6. Amanda, amei o post! Vc é "o cara"!!!!!! Só vc pra ter essa paciência pra fazer essa pesquisa de preço!!!
    Ainda hoje fiquei na dúvida se comprava umas coisas aqui no Brasil ou se deixava pra comprar aí!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amanda, fiz post sobre ela:
    http://www.feminices.com/2012/08/look-felino.html
    Se ver por aí me avisa...
    bjks
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi tem sim! Eu já vi ahah, mas nao me lembro do preco! Vou ver! Beijoca

      Excluir
  8. Oie!! Vou falar de um assunto que me compete: antirrugas....rsrsrs. Mas antes devo dizer q não lembro do preço em pesos, só sei q qdo convertido em reais o preço tv bom, então acho q foi uma diferença de 50%. Tipo, se no brasil eu pagaria 140,00 reais pelo Wrikle Correxions da ROC, aí eu paguei 70,00 reais, na Farmacity, isso em 2010. No Carrefour da Recoleta eu comprei um trio de cremes para noite, dia e olhos, por, acreditem, 7 PESOS! Nao é nenhuma marca famosa, chama Les Cosmetiques e tem a enzima Q10 na composição. Usei, textuta fluida, satisfatório, e posso dizer que, se nao foi excelente como o da ROC, também não deixou a desejar em relação à um L'oreal, por exemplo. E pelo preço, né, não podia querer muito!..rs Também, no Carrefour, comprei outros da Nívea, que não encontro por aqui, para mãos e corpo com preços ótimos e da Neutrogena, fabricado aqui no Brasil pela Johnson e muito mais barato em Bue, vai entender! Enfim, voltei lotada de creminhos e o da ROC funcionou tanto q qdo chequei na aula da pós me perguntaram se eu tinha feito Botox...ahahahah!! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amanda eu vi que seu forte não é maquiagem e produtos de beleza (até pq vc n precisa né rs) Mas voce poderia fazer um post sobre shampoo, cond da kerastase e loreal, maquiagem da mac , clinique e etc... aonde comprar e quanto está custando em pesos. Pq eu já essas informações na blogsfera mas estão desatualizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Tá bom, vou anotar na to-do list ehehe. Quando tiver um tempinho saio atrás das informações, ok? Beso e gracias pela sugestão.

      Excluir
  10. Voltei de Bue há 1 semana, os preços não mudaram muito desde Setembro ( data do post)
    Mas vim aqui falar da maquiagem da marca da Farmacity: a Extreme.
    Gente, é muito boa! Só o corretivo deixou um pouco a desejar, a cobertura não é muito forte. Mas a base em bastão, iluminador em pó, blush em pó, lápis, são ótimos.
    E eles tem uma vaselina para lábios ( tipo um gloss) que dá efeito de lábios mais carnudos pq aumenta ligeiramente o volume dos lábios.
    E é tudo super baratinho, mais barato que Avon! Comprei um de cada e me arrependi de não ter trazido mais...rs
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda meu nome é Cintia,moro no Brasil ganhei uma base de presente de uma amiga da farmacity base de porcelana gostaria muito de comprar outro vidro. vc poderia me enformar se tem como comprar pela internete se tiver como me manda um site obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, eu não tenho ideia, mas acho que não vai valer a pena pelo frete. Beso.

      Excluir
  12. Obrigado pelo retorno adorei seu blog bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda, seu blog me ajuda muito, parabéns!!
    Estou indo pra Buenos Aires mês que vem, e queria saber se você sabe o preço ai do CERALIP LA ROCHE POSAY.
    Poor favor, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. A Farmacity é viciante!!! Porque as coisas são bem em conta!
    Não só por make... Mas por shampoo, esmaltes, cremes e lenços - os lenços demaquilantes são MUITO mais em conta que no Brasil!
    Realmente a Extreme, marca da Farmacity, é muito boa!
    O que eu não vi muita diferença foram os produtos da La Roche e da Vichy. Pouca coisa mais barata. Então, não é algo que se diga óóóh, quanta diferença!
    Ao contrário da Maybelline, que tem muita diferença!
    Por exemplo... Um pó aqui custa em média R$29,90. Em Buenos isso cai pra metade, às vezes até menos...
    Estou voltando a cidade semana que vem! Como eu amo Buenos! Espero aproveitar! =)
    Adoro seu blog, chica!

    ResponderExcluir
  15. Estou amando seu blog!! Pretendo viajar para Buenos Aires em breve e quase todos os dias entro no seu site para pegar dicas! Queria saber se na Farmacity vende uma base da Revlon é a Colorstay Whipped, é uma base em creme e vem no potinho. E gostaria de saber o preço também.

    obrigada

    Bárbara

    ResponderExcluir
  16. Oi gurias! Estou em Buenos e resolvi lavar os cabelos num salao na frente do hotel. Lavei e sequei por 50 pesos. Bem baratinho. Amei!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .