Bonjour Paris: Luxo na Recoleta

25 de set de 2012

Recoleta é européia, todo mundo sabe. Mas o bairro é antigo, e recém agora começa a onda moderninha a tomar conta dos empoeirados cafés do local, antigos, mas empoeirados. Esse feito ficou marcado pela presença de uma jóiazinha presente que eu descobri não faz muito tempo: Bonjour Paris.


Decoração à la Provence, muitos mimos e fru-frus.


O charme além dos móveis fica pelo encanto do bairro que claramente completa a decoração.


O candelabro, os móveis em pintura branca, as cadeiras adornadas com tecidos florais, tudo ali inspira França.


A música ambiente também é uma delícia, e é claro, não poderia falta o menú-lousa escrito em français.


E como boa frufruzenta que sou, alguns penducarrilhos estão à venda, uepaaaa.


Mas logo comecei a prestar atenção nos muffins...


... e nesses biscoitos. Ok, deu vamos pra mesa.


Naiara, brasileira que veio se aventurar por essas terras e que é dona de um blog cheio de curiosidades e dicas de Buenos, o Pindalolas, foi minha companheira na gordice dessa tarde. Mas ela começou tranquila, com um suco de laranja.


Mas óbvio que ela não ia me decepcionar e foi de um B-E-L-O e generooooso brownie de chocolate.


Eu comecei leve com tostadas de campo que vieram com requeijão e manteiga.


E a perfeição do dia ficou por conta desse café, o Versailles: metade café, metade chocolate quente. E é fáááácil meu café preferido de Buenos Aires. Eu simplesmente amei como o café e o choco se misturaram bem nessa receita. Bora fazer em casa?


E eu que estava com gula de chocolate no dia, fui de trufas de coco e doce de leite, que não eram lá aquela coisa, mas que encerraram nossa experiência pelo Bonjour com gostinho de quero mais.


Era o que faltava pra esse bairro super parisiense, não é?

Bonjour Paris
www.facebook.com/BonjourParisRecoleta
Uruguay 1145. Recoleta, Buenos Aires.
Conta: 50 pesos para cada uma.

10 comentários

  1. Que delícia, Amanda! :D Um encanto esse café! Já anotei.. Hehehe Amo esses cantinhos fru frus, como você diz...! :)
    Ontem você perguntou lá no face sobre pontos de melhoria no blog, né? Então... Pensei com meus botões e acho que seria interessante se você colocasse alguma mensagenzinha em espanhol nos posts... Algo pequeno, simples, sutil.... Que acha? Afinal, quem lê o seu blog certamente está indo, ou já foi para Bue... E ter um contato mínimo com a língua é bacana para se acostumar e conhecer algumas palavrinhas novas! Já aprendi muitas coisas que pesquei por aqui... Hehehe Fica a sugestão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela!!! Sabe que estava pensando em fazer videos meio tutorias, meio engraçados em espanhol pra vocês entenderem ahahaha. Que tu acha?

      Excluir
  2. Se eu nao me equivoco ela já faz isso, Marcela. Nao em todos os posts. Mas em alguns ela sempre coloca uma palavrinha aqui e outra acolá no querido "castellano"!!! ;)

    Bjs. Karina

    ResponderExcluir
  3. Lindo Amanda, comentei dele no nosso encontro, que bom que tu foi e gostou, estou louca para voltar logo logo e ir conhecer este lugar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quéle eu já tinha ido nele e tinha colocado no Feels! Hehe mas vai sim! E tem outro ainda do lado, esse é novo mesmo que se chama Kalismera! Uma graça tbém! Haja calorias aahaha. Beso.

      Excluir
  4. Estive em Buenos Aires semana passada com meu namorado....Amei!!!!Levei várias dicas do seu blog e me foram muito úteis...Agora um detalhe:Ir com guia turístico nem pensar, eles querem te passar a rasteira nos passeios.Pegamos um mapa e andamos bastante por lá.Me apaixonei demais pelo Recoleta!Um charme!!Quero voltar mais vezes...Você está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Que bom, Carol. E ah, eu sempre acho que o guia não adianta muito :( Besos.

      Excluir
  5. Eu e meu noivo fomos ao Bonjour Paris e A-MA-MOS! Suas dicas preciosíssimas estiveram presentes durante toda a nossa pequena lua-de-mel em Buenos Aires! Muito obrigada, Amanda! Muito obrigada mesmo! Nos apaixonamos e pretendemos voltar, mas, desta vez, com um roteiro personalizado! Beijos! Beijos! Beijos!

    Ps.: sabe nos dizer qual a estação de rádio que costuma tocar no Bonjour Paris ou nos indicar as mais populares por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 omggggggg! Alfa, Aspen, 101.6, 40 Principales :)

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .