Buenos e suas 4 estações ♥

24 de set. de 2012

Unanimidade em perguntas no blog, decidi fazer um post com o que fazer, o que vestir (trazer na mala) e porque tem que vir em cada estação pra essa cidade lindja. 

Verão:
Com temperaturas SUPER elevadas, quem é do Sul do Brasil vai sentir que o clima é familiar. Super úmido, 40 graus e não tem pra onde correr. Quem ama calor, vai amar vir passar dias pegajosos aqui na cidade. Tem dias que quase não tem ventos e as chuvas são dispersas, mas quando chove, chove de verdade de temporal de verão. Nem pense em trazer outra roupa a não ser peças fininhas, de algodão, típicas de veraneio. Pra aguentar o calor aqui MUITA água claro, sorvetes a full, frozen yogurt, sucos, smoothies, restos naturebinhas com saladas bem gostosas e paciência.A cidade não fica tão cheia, muita gente vai pra costa passear. Sugiro então fazer alguns passeios legais (além dos comuns): passeio de barco pelo Rio de la Plata, ou senão uma ida até Colônia no Uruguai, ou ida até Tigre e Acassuso beirando o rio e um passeio ai em alguma lancha. Também acho legal dizer e avisar que as pessoas aqui tomam sol nas praças, portanto nem se assuste quando ver o povo com biquíni nas praças, alias, acho isso super legal ahhaha. Enfim, além disso a noite muda, então algumas baladas podem ser que não estejam abertas (eu ainda não sei qual delas vai abrir!) e outras que se mudam para Punta del Este e para a costa argentina (mas, repito, ainda não sei qual delas vai fazer isso). De resto barzinhos lotam! Então aproveite as minhas sugestões aqui.

Sorvetinho de Morango do Freddo.

Outono:
Temperaturas mais amenas, claro. Outono é outono com folhas secas no chão. De temperaturas entre 20 e mínimas de 13 por aí. Claro que pro final da estação as temperaturas caem, não é a mesma coisa vir pra cá em março quando ainda é calorzinho que vir em junho na última semana quando o inverno já chega bombando, ok? Não chove muito e como é meia estação é ideal! Qualquer passeio sugerido aqui no blog vale pra essa data. O que vestir? Calças jeans, blusinhas, tênis, bota. Pode trazer também umas saias neh, e a noite umas blusinhas mais pesadinhas pro frio.


Inverno:
Frio a beça e isso já resume muita coisa! Toda a roupa de inverno que voce puder trazer, melhor. Talvez passeios ao ar livre seja mais difíceis pra quem não está acostumado com a temperatura, que é baixa, chega até 1, 2 graus; mas saiba que dentro de lojas, restaurantes, cafés, shoppings a calefação fica a mil! Ok? os barzinhos sempre colocam calefação externa pra você poder aproveitar o clima. Você já sabe o que vestir portanto nem vou me prolongar nisso. Muito chocolate quente, muito café, restaurante, roupas quentinhas. Bue fica super charmosa nessa época, as lojas trazem roupas MARA, casacos MARA. Abuse de cachecol!


Primavera:
Estacao mais linda pra conhecer a cidade na minha opinião. A temperatura já está super agradável em torno dos 18-20 graus e dá pra por um jeans com uma blusinha mais solta, usar sweeter a noite e deu. Já dá pra curtir sol nas pracas, sair pra comer do lado de fora do restaurante ehehe. Enfim, uma maravilha. Faça tudo que der vontade, mas não se esqueça de visitar os parques, o Rosedal principalmente, que fica LINDO nessa época.



Detalhe I: as estações são as mesmas que no Brasil (ou seja, é inverno aí é inverno aqui, portanto não perguntem mais isso eheh).
Detalhe II: eu já coloquei aqui tudo o que você precisa saber sobre as estações, entonces, não me pergunta quantos graus está, ok? Pra isso tem esse post agora e o www.lanacion.com.ar; www.climatempo.com.br; www.clarin.com.ar e mais uma infinidade de sites pra ver o clima. Não é má vontade, e sim, falta de tempo. Todos os dias tem pelo menos 10 e-mails perguntando a temperatura, é muito mais rápido entrar nesses sites que me perguntar, ok chicas? Sem falar que é uma informação que se encontra fácil fácil.
E ah, BUE é uma cidade que tem suas 4 estações BEM delimitadas, ou seja, são bem características mesmo.

23 comentários

  1. Olá! Ótimas dicas, acho que é uma duvida da maioria de como é o clima ai. Eu vou o mês que vem e adorei saber que o clima é agradavel nessa época do ano.
    Só uma coisa....o clima tempo eu não achei buenos aires, só cidades do Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Climatempo tem sim previsão internacional. É só passar o mouse em cima da previsão que vai abrir uma aba dizendo ''Brasil'', vários estados, e um dos links disponíveis é ''Mundo''. Clica lá! =) (http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/mundo/7671/buenosaires-ar)
      Beso

      Excluir
    2. Obrigada pela dica! Vou lá ver.

      Beijos

      Excluir
  2. Estive em Bue há dois anos já no finalzinho do inverno / comecinho da primavera... A temperatura estava incrível... E quase não choveu..! Era por volta do dia 7/setembro.. Lembro que era feriado aqui no Brasil...! Desta vez estou me preparando psicologicamente para encarar Bue em pelo Verão..! OMG. Moro em Natal-RN e aqui o sol não dá trégua, é bom levar chapéu e mto protetor, né? Hehehe Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Já fui no verão, no último dia choveu horrores e quase fico presa no alagamento. E já fui no fim do outono, coisa mais linda desse mundo! As folhas dos álamos caindo e forrando as calçadas de vermelho-ferrugem, friozinho pra desfilar toda a elegância portenha. Agora quero ir na primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh, primavera e outono tão ali lado a lado de beleza, né? Beso!

      Excluir
  4. Já fui no Outono e no Inverno...Deus, que frio absurdo! de cortar minha pele bronze-palmito! hahahahahaha
    Quero muito ir na primavera, se ninguém for comigo, vou sozinha, e você será minha cia! hahahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já fui 4 vezes sempre em maio. Céu azul profundo, folhas pelo chão e friozinho delicioso. Não troco o Outono por nenhuma outra época do ano!

    Besos

    ResponderExcluir
  6. Sempre vou em outubro e adoro! Sinto um friozinho porque oi, sou nordestina arretada de Sergipe, mas acho tudo uma delícia. Dia 02 próximo estou chegando aí e claro, cheia de dicas do Buenos Aires para chicas em meu roteiro.

    ResponderExcluir
  7. Amandita, uma pergunta: como tá o tempo aí? Ho ho ho! :P

    ResponderExcluir
  8. Muito legal e útil! Já fui no inverno gelado e no verão fervente! Agora vou conhecer a primavera em novembro =). Bjs

    ResponderExcluir
  9. cheguei ontem de buenos aires! Depois de ler muito aqui no chicas, a viagem foi maravilhosa, tudo muy bárbaro y lindo! Maaaas, voltei com um suvenir um tanto desagradável: uma gripe absurda com dor de garganta, nariz escorrendo e ainda tô meio surda (e isso que sou do sul do Brasil). Primeiro dia de primavera (aliás, que lindo todos com flores nas ruas), tempo seco, muito frio na rua e muita calefação nos lugares deu nisso. Além disso, não achava nenhuma farmácia aberta no domingo, fiquei pensando se os porteños comem chocolate do kiosco quando ficam doentes...
    mesmo assim, não vejo a hora de voltar! besos e parabéns e obrigada pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Laurinha! Que pena que voltou com a gripe, mas logo mais tu sara e já pode voltar ehehe.
      E farmácia aberta de domingo só Farmacity mesmo :( E algumas delas ficam fechadas, mas atendem por uma janelinha. Vc não viu nenhuma? É raro isso...

      Excluir
  10. Amanda,

    Já quero este sorvete de morango. Minha amiga e eu ficamos rindo com nossas anotações, estamos tentando encaixar algum passeio entre uma comidinha e outra, kkkk! Tudo a gente quer comer e com esta fotos difícil né!?
    Concentra, concentra...
    Vc tem dicas de programas ao por-do-sol? As vistas lindas e etc., nesta época do ano de preferência.
    Obrigada, Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah oi Leiii! Sim, tenta encaixar entre um passeio uma comidinha e outra ehehe *-*
      Aiii tu me deu uma ótima dica de post, vou tentar encaixar na programação da semana que vem!

      Beijoca

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .