Noite Rock: All Star, Couro e Facha

26 de set. de 2012

Dada a minha atual situação amorosa, que não existe vou ser sincera daqui a pouco me inscrevo no ''Vai dar Namoro'' local, eu tenho conhecido muitos lugares legais por Buenos. E também eu cansei de sair pra lugar que eu não curto, acho que tô chata ahaha. Mas sério, eu já não curto mais gastar pesos e pesos numa saída que eu sei que não vou gostar. Assim, nem sempre eu faço uso dessa política mas a real é que eu estou dando muito mais bola pros lugares que eu acho que vai ser mais minha onda, como eles dizem aqui.

Dito isso fiz uma pesquisa de campo de baladinhas rock. Nem sempre são baladas, mas sim apresentações de banda ao vivo. Curto essa coisa rocker de Bue e também porque sabe-se-lá se numa dessas eu num acho um cacho? Hahaha, brincadeira, not. Ah vale dizer que os boys dessas naites sempre saem de All Star, jaqueta de couro e tem facha. Facha é o término em espanhol mais usado pra dizer que o cara tem presença, atitude, chama atenção, tem charme. Ok, eu acho que vocês entenderam.

Soul Café
Eu já comentei aqui sobre esse lugar, mas vale lembrar, né? Apresentações ao vivo de bandinhas de rock, algumas músicas rockers argentinas e muito povo com couro e all star ahaha. Eu curti e tô doida pra voltar. Baez 246 - www.facebook.com/Soul-Cafe-Funky-Restaurant-Bar

Foto: Reprodução

Niceto
Essa casa é super legal, mas tem que ficar acompanhando pelo site pra saber quando vai rolar uma noite rock. Porque eles sempre estão mudando as apresentações. Ok? Mas quando tem é um bota pra quebrar, total adorei. Niceto Vega 5510, www.facebook.com/Nicetoclub

Foto: Reprodução

Bar não-sei-o-nome na Plaza Dorrego em San Telmo
Eu devo esse nome pra vocês, e a coisa é que eu fui semana retrasada lá de novo e NÃO ANOTEI o nome, podem me xingar ahaha. É assim, banda de blues e rock dasantiga ao vivo. É um bar, ok gentchy? Então todo mundo sentado curtindo um som. Fica nessa praça no bairro e pra ser de fácil identificação é o único que tem muitas fotos nas paredes e umas mesas bem simples dentro do local, fica de esquina.

The Roxy
É a balada mais rocker da cidade por excelência. Sério mesmo, só tem banda ao vivo lá e músicas do estilo. Avenida Casares e Figueroa Alcorta, www.facebook.com/The-Roxy-Bs-As

Foto: Reprodução

Voodoo Motel
Essa também além de bandas ao vivo tem músicas da onda, e junto com a The Roxy é ótima pedida pra noite rock. Dorrego 1735, www.facebook.com/Voodoo-Motel

Foto: Reprodução

Agora tem outros locais que até tem uma pegada rock, mas não tão rock, entendem? Eu explico:
- Álamo: típico pub de norte americano, o Álamo toca rock a noite inteira. Mas a idéia ali não é curtir o som e sim beber barato. Uruguay 1175.
- Sugar: outro bar típico de gringo, o Sugar SÓ toca rock a noite inteira também. Mas o povo fica tão bebado que nem dá pra curtir o som direito. Costa Rica 4619.
- Puerta Roja: another gringo bar. Aqui as bebidas não passam de 20 peso no happy hour, as músicas são todas bem boas e bem rocker. E aqui posso até dizer que a pegada é mais under. Os bartenders tem todos caras de grungies ahaha. Com camisa listrada, cabelinho meio comprido e usam All Star. Tem mina que vai pirar. Chacabuco 733.
- The Basement: é a balada do Shamrock, pub. Só toca rock,  mas não é lá um rock muito conhecido. Ou das vezes que eu fui não conhecia nenhuma música ahah, mas vale a pena dar uma passadinha. Rodríguez Peña 1220.
- Jet Lounge: a Jet tem nas quintas balada rock, mas pra quem não curte muito uma coisa local não sei se vale a pena. A quantidade de músicas rock argentinas é imensa, e pode não ser muito do agrado se você não for local. Avenida Rafael Obligado 4801.
- Bahrein: essa balada tem uma sala de Funky que é bemmm interessante, vale a pena. Lavalle 345.

It's all about All Star.

27 comentários

  1. ô, pode me chamar pra próxima balada rocker! ;) e posso dar uma dica suuuuper under? ladran sancho. aos sábados. porque vareeeeia a programação, mas acho que sábado é mais rocker... 5a é mais cumbia. mas é cumbia bacana. juro! (e olha que eu sou chatérrima pra cumbia... rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Debs, Ladran Sancho, sério vc vai ter que me levar HAHA, adorei esse nome super under!

      Excluir
    2. cara, eu tava pensando em ir lá esse sábado, mas tô vendo de ir numa festinha ainda mais under que eu ainda não sei muito bem qual será a onda... hahahaha mas a gente precisa tirar nosso encontro do plano das idéias!

      Excluir
  2. Dia 04/10 no Niceto vai ter um show acústico do Nekro (vocalista do Fun People e Boom Boom Kid, bandas do undergroud argentino). Tô querendo ir, mas tô sem companhia...alguém topa? 20 pesitos antecipado.
    E ,uuuuito obrigada pelo post, Amanda. Sou nova por em Bue e como não conheço mta gente, tbm não sei de lugares pra ir. Já fui no El Álamo. Achei legal,mas como tu mesmo falou, é pra beber. Pelo que eu pude perceber o legal é ir cedo, pegar mesa com uma galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, desculpa, entrei logada no blog.
      meu nome é Daya Estevam, mto prazer :)
      adorei descobrir o seu blog!

      Excluir
    2. Oi Daya!!!! Putz dia 4 vou tá viajando, mas vamos ficar ligadas na programação do Niceto. Sempre tem coisa legal, né?
      E seja bievenida ao blog ehehe. Beso!

      Excluir
  3. Amei o post! O Roxy parece meio toscão, mas nossa, nunca me diverti tanto, as músicas incríveis, amei! Tem um Roxy bar ali do lado do Niceto, mas não saquei bem qual é a dele. Me parece que é mais pra chicos, pelo menos na quinta. Fiquei ali fazendo hora antes de entrar no Club 69 uma vez e só tinha gente beeeem novinha. Parece que tem uma festa rock tradicional na sexta, mas esqueci o nome. Quero conhecer agora. E vou aproveitar para conhecer suas dicas que eu não conheço.

    Tem também aquele bar Mundo Bizarro, que apesar de ser bem famoso, eu nunca fui, toca rock e e dizem que é bem legal.

    Os bares "for gringo" tipo pub eu passo. Acho um saco. O legal mesmo é se jogar com os argentinos \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Sim Roxy parece super under ahaha mas é bem divertida pelo menos =)
      E Mundo Bizarro não tive muita sorte quando eu fui :( Mas bora tentar denuevo ahaha.

      Beso

      Excluir
    2. Então, vou te confessar: nunca fui ao Mundo Bizarro porque a pessoa que me indicou pela primeira vez me indicou um monte de outras coisas que eu detestei. Ha! Um dia eu vou.

      Beso

      Excluir
    3. Agora que eu me toquei, é Mondo Bizarro, né? #aloka

      Excluir
    4. Hahha nem sei Fer! Mas bora tentar de novo né ahaha. Beso!

      Excluir
  4. Gente, não conhecia esse blog e AMEI!
    Tô indo praí dia 4 e volto dia 8! Só que vou com minha mãe, e percebo que ela não vai curtir fazer esses passeios noturnos, hahaha... já tava preocupada com o que eu ia fazer na quinta, na sexta, no sábado... gostei das dicas, hein? =) bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuuu, bem vinda chica!!!!! Qualquer coisa grita aqui ou no facebook (www.facebook.com/buenosparachicas). Beso!

      Excluir
  5. Eu adoro o Niceto. Até as noites de quinta são massa, com o Club del Lobo (do Hugo Lobo, do Dancing Mood) e suas festas ska-cumbianas. Senti falta do Mundo Bizarro (bar) e do Salón Pueyrredón (shows) nessa listinha. Ah, esse bar na Plaza Dorrego não seria o Todo Mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Será que é o Todo Mundo?!!?!? Vou passar na frente essa semana ahaha. Eu coloquei os lugares que eu fui, exceto o Mundo Bizarro que não curti... Masss não custa tentar de novo né? Beso!

      Excluir
  6. Amandita, acabei conhecendo o Soul Café em um domingo à noite, super tranquilo nesse dia, fui muito bem atendida :-D e eles servem uns palitinhos de queijo à milanesa que são uma loucuuuura! hehehehe
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha oiiiieee, domingo é sempre meio morto mesmo não tem jeito! Mas não duvido que os queijinhos sejam uma delícia ahah. Beso.

      Excluir
  7. Ai Amandita, to na mesma pegada que vc: cansei de Tequila e Shampoo, lugares que se paga caro até na água e sempre me sinto um peixe fora dágua, sem conseguir me divertir direito!
    Com certeza vou colocar essas baladinhas na lista dos findes!
    Obrigada sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah TOTAL! Faz MUITO que eu não saio de balada assim, prefiro chamar os amigos em casa ahah. Agora que estou tentando essas baladinhas =)
      Besito!

      Excluir
    2. a shampoo e boa que dia ????????????? quero muito conhecer ? tem mais baladas na recoleta ?

      Excluir
  8. Oi Amanda...

    Me chamo Lais e tou morando aqui em Bue a um mes e pouco.. adooroo essa cidade hehehehe... E tou adorando seu blog tambem, pegando altas dicas... vc mora em Palermo? O nome do bar que vc esqueceu o nome na plaza Serrano é o Cronico Bar.. já comeu os tacos de la? nosssaaa são tuuuuuuuuudoooo de bom... viciei hehehe... bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! Eu esqueci do nome de um bar em San Telmo ehehe, em Palermo não =)
      Beijo.

      Excluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaah, isso que quer dizer facha? fui praí, um argentino me disse isso e eu fiz cara de concha, porque não sabia o que era. TCHEN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha facha é alguém que é super na moda, tem charme, que chama atenção (pelo look, atitude, etc). Mas fia, PUFAVÔ, NUNCA fale ''concha'' aqui em Buenos, tá? É o órgão genital feminino ahaha.

      Beso

      Excluir
  10. vc ja foi na shampoo ? me falaram qeu vai muitas prostitutas la e verdade ???? qual e o dia bem frequentado ?????????????????? adoreiiiiiiiiiiiiiii seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi existe algum lugar legal para ir em dia de semana? pois estarei em buenos apenas de seg a sexta!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .