Buenos Aires Colorida: Saídas Gays

30 de out. de 2012

Bue é super democrática e nisso vamos tirar o chapéu para a cidade: uma das poucas que tem legalizado por lei o casamento gay. Por isso a quantidade de gente que vem pra cá casar e aproveitar o que a cidade tem a oferecer é imensa! Logo, resolvi bolar um post especial. Uhuuuuuu eu tenho muitos amigos e amigas gays que me ajudaram (thanks guys), e posso dizer que esse post aqui não é só dedicado a eles, mas a todos que querem pasarla super bien, porque ô galera que tem diversão garantida viu!

Axel
O hotel mais famosão da categoria. O local é tão gay que se diz heterofriendly. Eu já fui lá e posso dizer que é LYNDO de morrer. De verdade, super moderno, com uma decor maravilhosa. O boom ali mesmo é a área da piscina onde rolam as pool parties de vez em quando. Aliás vale dizer que os quartos que ficam embaixo da piscina tem teto de vidro. Ótimo bar e restaurante também. Venezuela 649 (San Telmo) - www.axelhotels.com/buenosaires.

Foto: Reprodução.

Baladas

- Amerika: é a mais gay das baladas, super clássica e a maior também (entram, brincando, 1500 pessoas). Mas há quem diz que já foi melhor, é SUPER WILD o negócio lá. Por ser a mais famosa tá aqui no blog. Gascon 1040 (Almagro) - www.ameri-k.com.ar.

- Glam: deve ser a mais lotada de todas, ou é porque o local é meio pequeno. Por ali galera entre 20 e 30 anos toma o lugar, música super divertida e entrada com direito a um drink. Dá bastante gringo também pela localização. Cabrera 3046 (Palermo Soho) - www.glambsas.com.ar.

- The Sub: comum e corrente é mais tranquila que as demais. Cordoba 543 (Centro) - www.thesub.com.ar.

- Palácio Alsina: é a mais divertida. As festas gays que rolam no Alsina são sensacionais! Pra dançar a vontade sem se preocupar com o amanhã. As músicas são excelentes e não tem erro. Essas parties rolam sempre duas vezes por  mês e, na boa, TEM QUE ir. Lugar lindo, povo de 20 a 40 anos e fica ligado no facebook deles porque eles avisam quando é a próxima. Alsina 940 (San Telmo).

Palácio Alsina. Foto: Reprodução.

- Human: mais para homens, a Human é conhecida por só ter cara gato. Av. Costanera Norte y Av. Sarmiento - www.humanclub.com.ar.

- Club 69: outro local que está ficando clássico também. É o preferido dos meus amigos que dizem que a azaração rola a solta por lá e as músicas são excelentes. A festa é sempre organizada no Niceto. Niceto Vega 5510 (Palermo Hollywood) - www.club69.com.ar.

Club 69. Foto: Reprodução.

- Rheo: é a festa gay da Crobar, mais música eletrônica, mais para homens também. Marcelino Freyre S/N, Arco 17 (Palermo Botanico) - www.rheo.com.ar.

- María: só para chicas, faz a linha normal. Balcarce 563 (San Telmo) - www.facebook.com/MariaDisco.

Bares e Restaurantes

- Bach: meio clássico já, é mais frequentado por mulheres. Já existe há bastante tempo. Cabrera 4390 - www.bach-bar.com.ar.

- Casa Brandon: é meio que um centro cultural gay. Não sei explicar muito bem, mas além das festas que rolam por lá, o local também promove debates sobre sexualidade, projeta filmes e palestras e mais um monte de coisa. Luis María Drago 236 (Villa Crespo) - www.brandongayday.com.ar.

Brandon. Foto: Reprodução.

- Pride Café: tem um em San Telmo e outro em Palermo Hollywood. Um dos poucos lugares gays que abrem durante o dia. Perfeito pra quem está turistando. Balcarce 869 (San Telmo) e Humboldt 1897 (Palermo Hollywood). 

Pride Café. Foto: Reprodução.

É isso galerê, se alguém tiver mais dicas não se acanhe e comenta aí embaixo pufavô!

24 comentários

  1. adoroooo bater cabelo!
    Amanda, faz um post dando dicas de pracinhas pra tomar sol, por favor. [rs] A desesperada pra não perder a morenisse em BUE.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. faltou recomendar o out And about gay pub crawl que vao por un Tour de bares gays nas quintas e sábados, nas quintas vao a um bar pra garotas just for us na tazz e planet ba os sáb como L World. confira www.outandaboutpubcrawl.com

    ResponderExcluir
  3. Nao esquecer as milongas Queer !

    http://buenosairestangoqueer.blogspot.com.ar/

    ou la Marshall


    http://lamarshallmilonga.com.ar/

    Como diz o tango: Decí por dios que me has dado, que estoy tan cambiado, no sé mas quien soy, el malevaje extrañado, me mira sin comprender.

    ResponderExcluir
  4. Já fui na Amerika! Parecia ser o maior puterio mas eu que sou do Rio achei total jardim de infância! meu amigo gay (gato) levou mais de 1h para conseguir dar papo num homem lá dentro! as bee vao ficar tudo na seca! :P

    ResponderExcluir
  5. é impressão ou as baladas gays têm mais estrutura do que as heteros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não duvido... A Alsina nao é só gay, tem outras festas também e na minha opinião é uma das baladas mais lindonas que tem em Buenos.

      Excluir
  6. Oi Amanda. Primeiro gostaria de dizer que adoray o post rs Estou pensando em mudar para a cidade e gostaria de saber como são as coisas por ai para meninas que curtem meninas. Se as pessoas são preconceituosas como aqui no Brasil, se é visto com mais naturalidade e etc..

    Eu vi na lista que tem um bar chamado Maria só para meninas. Mas gostaria de saber se tem outros e se vc sabe de algum lugar como um café ou afins tbm voltado para o publico feminino.

    Obrigada por contemplar todos os publicos no seu blog. Vc esta de parabéns adoro o blog, sua forma de escrever, paciencia e carinho em responder a todos. Otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fiaaa! Então, eu não acho que há preconceito. Há em algumas pessoas, não vamos mentir. Mas Buenos é bem despojada viu? Tipo posso falar que hoje já vejo casais gays se beijando na boca em público, coisa que é muito raro ver no Brasil.
      Depende muito dos lugares que você vai frequentar, tipo vão ter lugares que vão ser mais frescurentos e outros não. Mas isso em qualquer lugar do mundo, mas num geral eu acho que aqui tá bem mais na frente que o Brasil nesse aspecto.
      Eu tenho várias amigas gays e elas são super de boas, felizes e nunca ouvi elas reclamando.

      Sobre os locais além do Maria, o Pride é uma boa também e a balada Glam, Casa Brandon também entra na lista.

      Ok?

      Beso! E obrigada pelo elogio =)

      Excluir
  7. Amei o seu blog. Estava buscando dicas de hotel e passeios para levar minha companheira e nossa filhinha de 2 anos. Vai ser no niver da minha esposa e vai ser surpresa. Nunca fizemos nenhuma viagem internacional e ela é doida pra conhecer Buenos Aires. Vamos no dia 1/3/13 3 voltamos dia 4/3/13. Tem alguma dica pra gente? Mais uma vez parabéns pelo blog ameiii demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!!! Que tipo de dica vc quer? Beijoca

      Excluir
    2. Tu poderia nos indicar um hotel que não fosse tãooooo caro, e tbm alguns passeios, como museu, feiras livres, parques?? Sei que já to abusando, mas é que gostaria de fazer um roteiro surpresa pra minhas meninas.

      Excluir
    3. Olha eu curto o Soho Point e o Simple & Charming e o Querido :)
      Museus: Malba, Nacional de Arte Decorativo.
      Feira: finais de semana na Plaza Serrano, na Recoleta e aos domingos somente, em San Telmo :)

      Excluir
    4. amanda estou indo para buenos aires em uma segunda e volto na quinta, será que tem alguma balada gay boa pra eu conhecer lá??? qualquer coisa manda no meu e-mail: shayene_top@hotmail.com

      Excluir
  8. Olá Amanda! Tudo bem??
    Eu gostaria de saber qual é o ônibus que devo pegar de DOMINGO no Centro (Rua.Esmeralda) para ir até o Palacio Alsina(San Telmo)??
    Aguardo resposta
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ve aqui ó: www.mapa.buenosaires.gob.ar - só colocar nome e número da rua certinho! Bjo!

      Excluir
    2. Que ótimo!!! Eu adoro suas dicas afinal será minha primeira vez em Bue rs
      Obrigada!!!
      Bjo

      Excluir
  9. Alguma funciona na quarta? Desde já, grato!

    ResponderExcluir
  10. A Maria me parece que não funciona mais.
    Pelo que vi o lugar mudou de nome, agora é M.O.D.
    Tô errada?

    ResponderExcluir
  11. Oiee...
    Me chamo Ariadna e adorei as dicas, porem estou meio perdida no fator aonde ir :/
    Sou Transexual e casada, mas adoramos as baladas LGBT por causa da musica, animaçao e shows de Drags e Transformistas.
    Pode nos indicar uma legal para conhecermos melhor a Night de Buenos?!
    Vamos ficar 7 dias ai ;)
    Obrigaaada e um Bjooo

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .