Ida e Volta: Ezeiza e Aeroparque

24 de out. de 2012

Post de utilidade pública. Quem nunca se indagou como ir e voltar dos principais aeroportos da capital? Vou te ajudar a escolher a melhor opção possível.

Via Ezeiza
Esse aero é bom e não é. É porque é lindo, grande e suuuper moderno. Além de ter um BELO dutty free na volta ao Brasil (tem VicSecrets, MAC, açougue, Dior, Armani, é enorme, sério mesmo). Mas é longe da Capital, talvez chegando por aqui a passagem é mais em conta, mas a diferença você gasta no transporte até o hotel. Tem vários stands de táxis por lá, vou indicar dois que eu confio e já usei e outras 2 maneiras econômicas (que eu já usei) para ir e voltar, dale?

Foto: Reprodução

Taxi Ezeiza
www.taxiezeiza.com.ar
É o oficial do aero digamos assim. Ainda que os táxis sejam caros, o Ezeiza é mais um deles, portanto não pense que é o mais caro, ok? Do aero até o Centro saí em torno de 200 pesos, no máximo 220. Agora se você quer voltar a Ezeiza, o táxi sai por 160 pesos, cool, né.

Transfer Express
É uma bela empresa de remis. Todos os táxis são novinhos e cheirosos e os taxistas são de bela confiança. Eu peguei eles em janeiro e paguei 180 pesos do Aero até Palermo. Recomendo. Mais info aqui.

Foto: Reprodução

Manuel Tienda León
www.tiendaleon.com.ar
Empresa que se dedica a levar e trazer gente dos aeros da cidade. Tem várias modalidades de trans. Uma delas é o bus que sai 70 pesos de Ezeiza até Retiro (estação de ônibus) e daqui você tem que pegar um bus ou um táxi até o hotel, e senão 80 pesos até o Aeroparque (e mais outro bus e táxi até seu hotel). Os ônibus são confortáveis e limpinhos. Você desembarca e antes de sair pela porta tem um stand deles. É só comprar ali e sair pelo aero em direção a parada do Manuel Tienda que o mapa indica.
Agora essa empresa tem outras duas opções de transfer que é a Combi e o táxi. Nenhum deles eu indico pelo preço, o táxi sai 270 pesos, muito caro, e pra isso tem outras empresas também confiáveis e mais baratas para usar.

Aerobus Ezeiza
www.aerobusezeiza.com.ar
Opção mais barata ainda é essa van que sai de San Telmo em direção a Ezeiza. Com frequências de meia em meia hora, nem precisa reservar, é só chegar no local e entrar na van. Eu usei e curti. Vale dizer que essa van é mais usada para pessoas que trabalham em Ezeiza, portanto, não é só usada para turistas, e sim para o público em geral que não necessariamente está viajando. Sai 24 pesos a passagem sem mala, 45 pesos com uma mala e 62 com duas malas. Super em conta. O único problema é que essa van só funciona durante semana.

Bus de Linha: 8
Agora mais barato que qualquer outra opção é ir com a linha 8 de ônibus comum e corrente que passa pela Plaza de Mayo.

Via Aeroparque
Esse aero tem uma bela vantagem que é de estar já em Buenos Aires. Mas não é muito grande, tem pouquíssimas opções de comida e badaluques no free shop, mas em compensação, sempre é mais rápida a imigração por aqui.

Foto: Reprodução

Táxi:
Por já estar na cidade o táxi normal é a sua melhor opção. São vários, é só sair do aero e ir para a parada que vai estar cheio deles. Um táxi até o Centro, exemplo, sai uns 40 pesos.

Bus de Linha:
Outra opção é abusar dos ônibus que passam por lá.
160 e 37: chegam até a Plaza Italia.
33 e 45: chegam até Retiro e Microcentro.

Dica I: Vocês podem ver esse site aqui que é uma mão na roda, ele te diz de onde você tem que sair pra onde tem que ir e etc: www.mapa.buenosaires.gob.ar
Dica II: Na cidade vale comprar o GuiaT em qualquer banca de jornal, é multiuso!
Dica III: Site de ajuda pública para Aeros em Bue, www.aa2000.com.ar

Besooo!

58 comentários

  1. Ei Amanda, chego em BsAs dia 03! Vou pelo Aeroarque, e ficaremos no Soho Point. Você tem idéia de quanto seria o táxi? Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo uns 40 pesos, mas acho que não chega a isso. Tem um site que te ajuda a calcular o valor do táxi: www.viajoentaxi.com.ar

      Excluir
    2. Thanks Amanda! Muito legal o site! Bjks

      Excluir
  2. Oi Amanda, adoro seu blog, e quero visitar cada canto que você costuma elogiar!
    Estou me planejando para ir a Buenos Aires em Fevereiro com a minha namorada,vamos ficar na Recoleta e estamos fazendo um roteiro GLS/gay Friendly,já temos uma lista de diversos lugares, mas não consigo encontrar criticas nem positivas nem negativas. Além disso gostaria de encontrar uma casa de tango para mulheres, só encontramos casa de tango para homens, será que consegue me ajudar?
    Obrigada!
    Laíla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lailaaaa! Sabe eu terminei semana passada um post GLS? Juntei todos meus amigos e amigas e caí na balada com eles, ahaha, posso falar que vai tá bem legal o post. Li teu pensamento!

      Beso

      Excluir
  3. Um adendo na dica de quem vem pelo Tienda Leon de Ezeiza pra capital: eles tem um serviço adicional chamado "reparto a domicílio", que por 10 ou 15 pesos a mais no valor do ônibus, ele de pega e/ou te deixa em casa (se o endereço estiver na zona de cobertura, claro). É só pedir o serviço lá em Ezeiza e, pra volta, combinar com antecedência que eles vão buscar na hora certinha com um carro, que te leva até o terminal deles e aí então você pega o bus :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda, qdo eu e meu marido fomos para BsAs no final de setembro pegamos o Manuel Tienda Leon, acho que pagamos 250 do aeroporto até Recoleta e na volta 150 pesos. Gostei mto do serviço deles :) Bjão Naomi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ná!
      Esse preço é pelo serviço do táxi, né? E geralmente na volta é sempre mais barato mesmo :) Beso

      Excluir
  5. Nossa, quando fui, logo que sai do aeroparque, tinham uns taxis já ali naporta esperando, só sei que do aeroparque até a av corrientes, o cara cobrou 120 pesos. a gente estranhou, perguntou pra ele o valor por km e ele mostrou um cartão, se justificando que os valores eram oficiais e q todos cobravam igual.
    Depois pegamos taxis em buenos de um bairro a outro e dava um valor beeeem diferente. acho q fomos roubadas... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vamos esperar a resposta da Amanda, mas te digo que ano passado cheguei por Aeroparque e agendei um táxi lá dentro, (morro de medo de pegar lá fora pq taxista malandro em porta de aeroporto é o que mais tem) e deu caríssimo tb, eu ia pra Palermo mesmo. Não lembro exatamente, mas acho que deu quase 100 pesos pra ficar na mesma grande área. Ou seja: é caro mesmo. :S

      Excluir
    2. Gente, sorry, mas saindo do Aeroparque pra ir pra Palermo tem que dar no máximo uns 50 pesos, mas estourando!
      Tentem pegar sempre os RÁDIO táxi, ok? Pq tem uns que são meio clandestinos. Quando o cara vem de agência, cia de táxi, a chance de ele te enrolar é menor. Mas mesmo assim, viu que tá dando mais que 40 pesos pra Palermo já pergunta pra ele que caminho que ele tá fazendo porque não tá certo não.
      Beso

      Excluir
  6. Amandita, leu meus pensamentos com este post. Estou indo pra Bue em uns 15 dias e andei pensando justamente em provar o Manuel Tienda León, pq a grana tá curta. Pensei em ir de Eze até o Aeroparque , e vou te perguntar uma coisa que tem a ver com a pergunta da Adriana: acho que não dá pra confiar nos táxis de fora do aeroparque, certo? Se usarmos a mesma lógica de ezeiza, é encrenca (e eles, taxistas, sabem que chegam brasileiros por lá tb). Você tem alguma recomendação? Da última vez que fui peguei um remis Tienda Leon do Aeroparque até o Barrio norte e deu caríssimo pra distância que é. Acho que foram uns 100 pesos, ainda bem que estava com uma amiga e rachamos.

    Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Foi o que eu disse pra elas, na real não tem problema em pegar táxi normal fora do Aero porque o Aeroparque é um aero urbano, sabe?
      Mas sim tem que pegar rádio taxi, ok?
      Já o Manuel Tienda León cobra bem caro pelo serviço de táxi, né? Eu achei um absurdo! Tem um site que te ajuda a calcular o preço do táxi: www.viajoentaxi.com.ar
      Faz o calculo antes e pega o taxi, se vc ver que tá dando um preço abusivo, reclama! Bjo!

      Excluir
    2. Menina, só vi sua resposta agora porque minha vida andou uma loucura, mas agora estou finalmente de férias e vou me jogar em Bue! \o/

      MUUUUUIIITO obrigada pelas dicas e por esse site! Vou de EZE até o Aero de busão Manuel Tienda Leon e depois pegar um radio taxi lá fora do Aero. Depois conto o que achei. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Amanda!
    Tô amando teu blog e já vou seguir várias de suas dicas na minha primeira viagem a Buenos Aires (feriadão do dia 15/11 no Brasil)
    Depois de ler suas dicas de hospedagem, decidimos ficar no Ribera Sur em San Telmo, até então estavámos inclinados a ficar na Recoleta!

    estou louca que chegue o dia da viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Super obrigada, mas olha, Recoleta é bem melhor que San Telmo, hein! Eu indico o Ribera Sur pra quem quer ficar em San Telmo, mas tem dicas na Recoleta aqui também ahaha: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/06/hoteis-de-luxo-na-recoleta-oh-la-la.html

      E aqui o guia por bairro: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/06/guia-bairro-bairro-onde-ficar.html

      E aqui o de segurança: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/08/seguranca-onde-quando-e-o-que-evitar.html

      Dá uma lida nesses posts! Beso

      Excluir
    2. Bah, Amanda, tava justamente olhando os demais posts e fiquei meio receosa da minha escolha de estadia em San Telmo. Mas hotéis de luxo na Recoleta também não seria o caso... Sei que é um bairro mais caro, mas não teria boas opções um pouco mais conta?

      besos

      Excluir
    3. Tem albergue, tem uns bbb... Entra em contato cmg por email que é mais facil! Beso

      Excluir
  8. Oi Amanda, td jóia? Tou na situação da colega acima, viajo em 15 dias e esse post foi mais que providencial! Obrigada!
    Será que consigo um transporte em conta, na madrugada, saindo direto de Ezeiza para o Aeroparque?
    Obrigada de novo!! Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi! O Manuel Tienda Leon tem uma frequencia boa, e mais barato que ele de madrugada vc não vai achar!
      Dá uma olhadinha no site deles =) Beso

      Excluir
  9. Oi Amanda,

    Eu chequei por Ezezia e fui até Palermo Soho com o taxista Marcelo. Ele cobrou 75 reais para ir e 75 para voltar. Super recomendo, o cara é muito educado e super prestativo. Ainda fiz cambio com ele, ele fez o peso a 2,50!! Quem precisar do contato me avisa que eu passo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, acho que vou precisar!
      Me passa por favor?
      janaina.bovi@terra.com.br

      Bjo

      Jana Bovi

      Excluir
    2. Tambem preciso contactar este taxista. Tem como nos informar???





      Excluir
    3. Vou pegar o email com o meu marido e volto aqui para passar para vocês.

      Excluir
    4. Ah amanda com razão viu...o cara é muito gente boa e super confiável.
      O email dele para quem me pediu.

      marcelo_bautista@ hotmail

      Beijos!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Gente, 75 reais pra ir e 75 pra voltar? E ainda trocou reais com um câmbio de 2,50? É sério isso mesmo?? O dinheiro era real? É que tá bom demais pra ser verdade!

      Excluir
  10. Olá Amanda, to amando seu blog!
    Vc é muito divertida!

    Fiz uma "vasta" pesquisa e não achei nenhuma pergunta parecida com a minha (sei que vc não gosta de muitas perguntas repetidas! rsrsrs), então lá vai:
    Chegarei em Ezeiza dia 25/12 por volta de 21hs... fim de Natal!
    To preocupada... encontrarei taxi? Cambio aberto? Alguma alma viva? rsrs
    O que me aconselha?

    Bjo

    Jana Bovi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha taxi sim, poucos mas temm e cambio dai já não sei viu :S Vou me informar! :D

      Gracias, chica.

      Beijo

      Excluir

    2. Vou tentar falar com o requisitadíssimo Marcelo que a Aline indicou. Mas se conseguir alguma informação sobre cambio eu te agradeço muito viu!!!

      Bjo

      Excluir
  11. Amanda, tem algum post dedicado a lujan? vou agr em Maio e quero mto conhecer o zoologico de lá. Ja "andei" mto pelo seu blog mais ainda n achei nada relacionado.
    Bessos
    Adoro seu blog

    ResponderExcluir
  12. Amanda, muito legal o seu blog. Irei pel aprimeira vez para Buenos Aires de quinta a domingo (04 a 07 de Julho de 2013) com o meu filho de 15 anos. Ficaremos hospedados no Catalinas no Centro. Pelo que eu tenho lido o melhor lugar para trocar é no La Nacion que fica fora do aeroporto, mas para reservar o taxi, preciso de ter moeda local (Peso) e o balcão de Taxi fica dentro do aeroporto.
    Será que aceitam Real? Estou pensando em levar somente Real. Devo comprar Peso aqui no Brasil?
    Super obrigada pela ajuda.
    Simone

    ResponderExcluir
  13. Amanda, qual a opção mais rápida e que ao mesmo tempo seja barata de sair do EZE para Palermo? Meu namorado chegará por ele........

    E qual (empresa) de taxi (ou outro transporte) você recomenda para eu pegar no AEP para Palermo e voltar de Palermo para o EZE? (Não consegui voltar pelo AEP....droga! Vou embora cerca de 06:00 manhã para o EZE....Há outra opção boa e tão eficiente quanto o taxi para voltar nesta hora do dia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Amanda, primeiramente parabéns pelo seu blog, muito útil para quem vai á BsAs, onde pego o táxi (de confiança) no Aeroparque, fica fora do aeroporto ? Tem idéia de quanto sai em pesos até a nove de julho ? Abraço e mais uma vez parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romildo, melhor coisa é reservar algum, os táxis do Aeroparque são safados, sempre cobram a mais. E até o Centro deve sair uns 50-60 pesos.

      Excluir
  15. Oi Amanda estou indo ara Espanha e meu voo fará escala em buenos Aires chegarei no aeroparque, mas precso me deslocar atê o ezeiza tu sabe se é fácil, existe tranfer direto entre eles? Não estou achando informações concretas

    ResponderExcluir
  16. Amanda,
    O Taxi Ezeiza cobra por corrida ou por passageiro?
    Preciso desta informação pra saber se compro ou não o transfer desde o Brasil.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Amanda, você sabe quanto sai um taxi do Ezeiza até palermo soho mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo tabelado, mas não deve sair mais que 310 pesos.

      beijocas.

      Excluir
  18. Vou a BsAs agr dia 06/02 vou sozinha, e desembarcar no aeroparque, na volta vou pro ezeiza, estou meio nervosapois viajar sozinha da um pouco de medo mesmo. Adoro seu blog, ja estive em BsAs antesmas fui a trabalho nao curti nada, agora vou a trabalho mas creio que sobrará tempo para me divertir um pouco, ja li e re li seus posts, mas sem querer ser chata rs, voce me recomenda alguma balada ou barzinho legal para ir sozinha? Beijos mil vc e uma fofa!

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, o preço cobrado pelo Taxi Ezeiza (oficial) é por pessoa ou é pelo taxi independente do número de pessoas? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda. Vou chegar por Ezeiza e ficarei em Palermo Hollywood. O que compensa mais: táxi oficial de Ezeiza ou Manuel Tienda Leon até o Aeroparque e depois um táxi até o hotel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, depende. Se vc vier em grupo o táxi acaba compensando mais. Se vc vier sozinha, pega o Manuel Tienda com o servico de táxi incluido. Que na real é assim: quando eles te deixam no terminal do bus, os táxis de lá juntam vários grupos que vao mais ou menos pro mesmo lugar e te deixa bem perto ou quase na porta do hotel q vc precisa ir.

      Excluir
  21. Amanda, vou chegar as 00:30 hs em Ezeiza, neste horário as opcoes parecem ser menores, voce sabe se todos os transfer funcionam neste horário?

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda.

    Estaremos voltando de Ushuaia pelo Aeroparque, chegando às 19 horas.
    Ocorre que o outro vôo parte de Ezeiza às 22 horas.

    São 3 horas de conexão, será que dá tempo?

    ResponderExcluir
  23. Amanda, vou ficar em palermo soho e vou chegar sozinha no ezeiza. como posso ir do ponto final do aerobus ezeiza até palermo soho?

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda, tudo bem?
    Irei para Bariloche, com conexão em Buenos Aires. O problema (que só percebi depois da compra) é que terei apenas 3h entre o desembarque em Ezeiza e o embarque no Aeroparque. Você acha que da tempo?
    Obrigada, adorei seu site!

    ResponderExcluir

  25. oi pessoal me nome e nestor angel fernandez sou asistente turistico taxista acreditado pela prefeitura do buenos aires oferecemos traslado aeroporto ezeiza aeroparque,el palomar terminal rodoviaria traslado interior cidade lo la plata. rosario moron lujan tambem fazermos cambio de reais ou dolares por pesos argentinos otima tax
    taxi habilitado con motorista professional amplia experiencia

    Para sua seguranca e conhecimento melhor dos nossos servicos podem acessar site:
    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    ar.linkedin.com/pub/nestor-angel-fernandez/15/381/b0/

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .