Quanto Custa Viajar Pra Cá

1 de out. de 2012

A idéia é ajudar bastante gente com esse post, vamos ver se eu consigo. Concentraaa... 1, 2, 3. Vamos começar dizendo que TUDO é relativo, ok? Primeiro que o orçamento de uma pessoa que vem pra ficar em albergue e fazer a onda mochilão não é o mesmo de o de uma pessoa que vem pra ficar no Faena ou de alguém que vem de boas pra ficar num lugar bom e comer ok. Dale? Vou tentar resumir os gastos pra esses três tipos de viagem: ecônomica, normal e luxo. E ah, os gastos são os locais, não vou incluir o valor da passagem aérea, por exemplo, nem de compras. 

Econômica
Bue tem sim suas opções econômicas. Ficar num albergue é uma saída pra quem não quer deixas as calças e os bolsos em algum hotel de luxo. Nesse link aqui e aqui existem INÚMERAS opções de albergues/ hostels pra você escolher. Entre eles eu já OUVI falar bem do Circus, Che Lagarto, Petit Recoleta, Borges, Milhouse e o Entre Libros.

Quarto no Entre Libros Hostel. Reprodução.

Para comer também dá pra fazer uns remelexos e se alimentar por até 50 pesos. Empanadas são sempre uma boa opção, pizzas. No Centro da cidade e nos arredores de empresas sempre tem também opções baratas para almoçar. Por exemplo perto do meu trabalho em San Telmo tem um self service chinês delícia que eu gasto no máááximo 15 pesos por refeição, mas bem servida (sem bebida). E em alguns restaurantes também rola o 'menu ejecutivo' que é feito mesmo pra quem trabalha, num geral são uns 50 a 70 pesos prato principal, uma bebida, sobremesa ou café. Já tem comidinhas de kiosco que são bem em conta, tipo lanches, hot dogs por 15 pesos ou também choripan na rua que eu já comentei aqui onde comer.

Foto: Reprodução.

Dentro dos passeios turísticos dá pra se virar bem com o cartão Sube e andar pra baixo e pra cima com transporte público (ver aqui dicas). E Bue também é uma delícia para se caminhar, então abuse das sandalinhas baixas e tênis e bota pra usar. E as atrações são esses gastos fixos que não dá pra diminuir o preço, por exemplo a entrada no Estádio do Boca que roda os 40 pesos a mais barata, ou entrada para shows de tango (se você quiser, porque SEMPRE tem apresentações grátis no Caminito) e milongas mais em conta. Já de resto é tudo grátis: passeios entre bairros, parques (menos o Jardin Japonés que cobra uma entrada de 16 pesos), Florida, Casa Rosada, etc.


Já o trecho aeroporto-hotel-aeroporto dá pra fazer com duas cias de confiança que cobram um preço justo: Manuel Tienda León e Aerobus. O Manuel é um pouco mais caro (70 pesos) porque é um bus mais lindinho, mas o Aerobus cobra 45 pesos e são vans.

Normal
Bue é cheiiiiiiiiia de opções normais ehehe. Com preços entre 110 e 160 dólares dá pra ficar em belos hotéis como eu já coloquei nas tags aqui. Os preferidos? Bonito Buenos Aires, Simple and Charming, Be Hollywood, ap da Gisele em Palermo Soho, Soho Point, Esplendor, Malabia House e Querido.

Ap da Gisele.

Já na comilança você pode incluir tanto as dicas do roteiro econômico como agregar alguns lugares mais conhecidos, tomar um café a tarde num dos locais que eu indico aqui e a noite se render num refeição de até uns 120 por pessoa, se come bem bem bem. Exemplos? La CabreraÀ Nos Amours, Il Ballo del Mattone, Sarkis, e mais restôs que eu sugiro aqui cada um com seu preço respectivo.

Helado no Sarkis.

Já no transporte acho que vale usar o público e deixar o gasto do táxi para quando você voltar a noite, a bandeirada até as 22h sai 8.90 e a noite pula pra 10 e pouco, ok?

Nos passeios vale poder incluir alguns diferentes, exemplo: Buenos Aires Bus, algum passeio em bicicleta ou alguns daqueles diferentes que eu cito aqui nesse post, algum show de tango pra quem curte. Já pra transporte até aeroporto dá pra indicar o táxi Ezeiza que está com uma tarifa boa de $160 o trecho. E agora tem outro transfer de confiança que é o do Leva Eu, depende quantas pessoas vão no táxi o preço muda, mas por exemplo, se forem 4 chicas fica 40 reais para cada uma. E ainda em português, moleza.

Luxo
Bom aqui é optar por hotéis que são luxo mas que valem né? Tipo Alvear, Faena, ou algum boutique escondidinho tipo o L'Hotel. Também vale entrar no Splendia e ver quais são os hotéis de luxo indicados pelo guia ou no Small Hotels Argentina. Pense em uma diária de mais de 170 dólares, ok? Já ficar em um ap de luxo também é uma bela saída. Os mais legais? Os aps do Oasis Buenos Aires são um MUST, Hollywood Suites & Lofts (que eu já fiquei e achei a coisa mais linda ever). E lembram aquela lista que eu fiz com sites pra alugar ap? Então lá tem várias opções de luxo também.

Um dos aps do Oasis. Reprodução.

Comida não vai ser problema, mas vou sugerir alguns que pra quem tem money tem que ir: Casa Cruz, Sipan, Ultra Bistrô, iLatina, Hernan Gipponi, Osaka, Sirop Folie e Doppio Zero.

Comidinha no iLatina

De resto você pode escolher néam? Se quiser pegar táxi, alugar um taxista pra ficar a disposição, andar de helicóptero, alugar um barco, etc.

Agora já dá pra vir!

42 comentários

  1. Primeiro: adoro seus posts, em especial os de comida :) rs só alguns valores que mudaram, por exemplo, a entrada do Jardín Japones está 16 pesos p/ todos (fui semana passada) e o bus do Manuel Tienda León (Ezeiza-Retiro) sai por 70 pesos. Preços mudam muito rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferrr, thanks já atualizei. O Manuel aumentou faz pouco né? Porque não faz muito tempo que peguei ele... Beso!

      Excluir
  2. Amanda, mais um excelente post! Estamos viajando mais uma vez para B. Aires no final do ano, esperamos chegar lá logo após o ano novo, tipo dia 02/01/, mas bateu uma dúvida, uma pessoa conhecida acabou de chegar daí e falou que está tudo muito caro e compras, nem pensar, sem falar de uma reportagem da revista Veja falando que até algumas lojas de griffe fecharam. Bem, faremos B. Aires, Mendonza, Montevidéu, Colônia (nosso carro vai ficar lá)e Punta del Este. Bem, quanto mais dicas que vc puder fornecer será muito bem vinda, acho seus posts bem "pé no chão", bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira! Tá o mesmo preço do Brasil, não vale mais a pena desde 2008 fazer compras aqui eheh. E sim, algumas lojas de grife fecharam porque não estão deixando entrar na aduana.
      Tem dicas de Mendoza no meu outro blog! Dá uma olhada no link aqui do lado direito que diz Mendoza =)
      Beso

      Excluir
  3. Outro Post muito bom!! Eu estou indo daqui a duas semanas para Buenos Aires e vou ficar no Soho Point...muito bem recomendado por todos!
    Obrigada pelas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soho Point é o preferido das meninas do blog ahaha, fala pro Mariano que você é do BsAs Para Chicas ahaha. Beso.

      Excluir
    2. Eu vou falar sim!!! Vai que ele me dá um desconto! rsrs

      Beijos

      Excluir
    3. Hahah qqler coisa é bem vinda, eu conheço ele, super legal =)

      Excluir
  4. Amei suas dicas! Vou ficar no hotel Room Mate Carlos, no centro, vc conhece? Parece ser bem legal, mas é a primeira vez que vamos para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, tem post sobre ele aqui no blog. Digita Room Mate na caixa de busca que vai aparecer =)Beso

      Excluir
  5. Não vejo a hora...bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  6. To indo ficar agora em outubro no Chateau Blend Recoleta...vc já ouviu falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii nunca fiquei lá, mas é bem localizado e não tem cara de ser ruim :)

      Excluir
  7. Amanda:

    vc esqueceu de citar o apart The Poetry Building, que fica na Calle Junin- Recoleta. As diárias estão a partir de 135 dólares.
    Eu sempre fico hospedada lá. E é também uma dica econômica, já que tem cozinha e um Disco bem pertinho.
    Super indico.

    http://poetrybuilding.com/buenos-aires-apartments/about-our-accommodation-in-buenos-aires

    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naila, eu não esqueci, é que esses que eu coloquei são por indicação minha só. Como eu nunca fiquei no Poetry eu não tenho muita liberdade pra falar ehehe.
      Beso

      Excluir
  8. Quando eu for vou ficar no ker recoleta,já ouviu falar se é bom? beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhé, nunca fique lá, deu uma olhada no Trip Advisor? Beso

      Excluir
  9. É mesmo muito complicado calcular os custos da viagem dos outros... Heheh Ainda não pensei sobre isso! Hehe E o vídeo, Amandinha? :D Estou curiosa, hein? Hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh vai demorar um pouquinho, imprevisto surgiram essa semana =) Mas sai!

      Excluir
  10. Olá Amanda, tudo bem?

    Estive lendo seu blog e pelo tempo que está aí acho que pode me ajudar, me dando uma orientação.

    Estou indo para Buenos Aires agora no feriado de outubro e pretendo levar R$1500 reais e USD300.
    Só estou achando muito arriscado levar isso em dinheiro vivo.
    Eu não tenho conta corrente, somente conta poupança da Caixa, o que não me dá direito a efetuar saques nem usar como débito no exterior.

    A minha mãe tem uma conta corrente no BB. Você acha que seria possível eu ir com o cartão dela e utilizá-lo na função débito? Seria muito arriscado se o pessoal pedisse a identidade? O cartão dela é daqueles com senha.

    Aí levo uns R$400 em dinheiro vivo e os dólares e o resto deixo nesta conta da minha mãe e uso o cartão na função débito ou para saque, caso eu precise.

    Falando nisso.. você sabe me dizer se é fácil encontrar caixas automáticos do Banco do Brasil aí?

    Espero que possa me ajudar!!

    Obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer.

      Eu acho meio arriscado trazer só dinheiro vivo, mas também acho arriscado usar o cartão da sua mãe no debito porque eles pedem identidade. O que você pode fazer é usar ele pra tirar dinheiro a medida que for precisando, mas fale com o banco antes para ter certeza de que o cartão está habilitado.
      E aqui tem caixa do Banco do Brasil sim, eles só te cobram o IOF sem reposição do imposto posteriormente. Se eu não me engano tem um caixa na Florida, caixa nao, filial mesmo. Ve aqui ó http://www.bb.com.br/portalbb/home2,7662,7662,0,0,1,0.bb

      Beso!

      Excluir
    2. Obrigada Amanda pela informação.

      Entrei no site do BB e tambem liguei pra agência da minha mãe aqui e eles me deram algumas informações de onde sacar o dinheiro lá.
      Realmente nao compensa usar como débito, pois li que eles pedem sim documento.

      Obrigada pelos esclarecimentos.

      Beijos!

      Excluir
    3. Simm pedem sim =( Mas não tem erro sacando =)
      Besoo

      Excluir
  11. Estive aí em setembro por 4 dias e meio, gastei bem pouco! Fiquei num hostel em Palermo, comia sempre lanches rápidos ou alguma coisa comprada no mercado, só um dia almocei mesmo em restaurante. Até porque andava o dia todo e não queria nem perder tempo em restaurantes.. Do aeroporto (aeroparque) pro hostel fui de ônibus, tranquilo, gastei 1 e pouco :) só na volta que tive que pegar taxi porque estava com pressa.
    Viagem econômica é meu lema ultimamente \o hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth! Bom que as chicas leiam isso! Por mais que Buenos esteja cara sempre dá pra gastar menos, não é?
      Beso e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  12. Olá, Amanda!
    bem bacana seu blog! Estive lendo esse último post e, como vou a BA na semana que vem(vou passar seis dias por aí), queria uma ajuda sua: estou na dúvida em quanto levar por dia. Vou com minha esposa e dois amigos.
    Você pode me dar uma dica?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zak! Obrigada =)
      Olha é bem relativo quanto trazer por dia... Depende do tipo de refeição, se vai usar transporte público, etc. Considerando duas refeições em restaurante de até 70 pesos eu diria que uns 200 por dia. Mas de novo, é relativo. Você pode passar um dia inteiro com menos de 100 pesos. Beso!

      Excluir
  13. boa noite!!!
    vi que as coisas estao muito caras ai em ba e ano que vem gostaria muito de passar uns dias ai com minha noiva.
    uns 500 reais (pra duas pessoas)pra gastar por dia da pra comer e beber bem sem ficar preocupado em procurar pelos mais em conta?
    muitissimo obrigado e parabens home page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! 500 reais é um BOM orçamento diário para duas pessoas, ok?

      Beso

      Excluir
  14. Apart hotel, Amandete, indicas algum? Tô aqui, revendo tuas dicas e quebrando a cabeça. Beso, amore!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Primeira vez no seu blog e tô achando incrível!

    Estava realmente procurando por isso, uma ideia de valores que se gasta na cidade principalmente com alimentação.

    Você pode me atualizar sobre esses valores? Estou planejando ir com meu marido (Buenos Aires + Ushuaia) no inverno e queria ter uma ideia se com cerca de 300 pesos por dia, pra duas pessoas, é possível se deslocar e comer (teremos café da manhã no hotel), penso em uma refeição (almoço ou jantar) e um lanche. Ah! Outra dúvida! Para se deslocar na cidade, taxi é uma opção cara?

    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, uma refeição boa sai por uns 100 pesos por pessoa. Acho melhor colocar 400 dai fica mais tranquilo, ok?

      Táxi tá meio caro sim :( Bandeirada começa em 9 pesos de manhã e 11 a noite. Beso.

      Excluir
  16. Oi Amanda! Estou agora dia 30abril e fico uma semana, ate dia 06maio 2013. Estou pensando levar para passar estes dias por volta de 800USD ja descontando hotel. Sabendo que posso comer choripan, comer algo nos kioskos, desayuno seria todos os dias fora, jantar em restaurante algo normal, nada de chic assim... sera que me alcança? Estou calculando um promedio de 160pesos/dia. Esta bom né? Ahhh, qual operadora tu me recomenda? Estou querendo comprar um simcard para usar nestes 7dias, e usar internet 3g pelo telefone, qual operadora tu me recomenda? Gracias desde ya! Itamara :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! Vai ser suficiente!!!! Recomendo Personal ou Movistar, ok? Bjoo

      Excluir
  17. que blog lindo!!! Parabens!! Voce pode me tirar uma duvida, com as hospedagens ja pagas, voce acha que 1500 reais da para um casal ficar 4 dias em buenos aires?

    ResponderExcluir
  18. As dicas são excelentes!!! Sempre estou lendo seu blog, fui em Buenos Aires ano passado em julho com uma amiga, ficamos uma semana, ficamos hospedadas em um hotel no bairro de Recoleta, andamos muito de ônibus e somente três vezes de táxi com o mesmo taxista muito gente boa, que dizem que é raro ter taxista simpáticos né, mas tivemos sorte, até a mulher dele foi um dia nos pegar no hotel para levar a gente no Caminito, só lever mesmo, pq voltamos de ônibus. Um dia antes ficamos perdidas, pois pegamos o ônibus 152 para ir no Caminito do lado contrário da avenida e paramos lá em Olivos, kkkkkk, enfim perdemos a manhã toda, por isso no outro dia marcamos com nosso amigo taxista de nos levar, aí não dava p ele, e sua esposa nos levou!!! Ah, nessa única semana ainda fizemos um cursinho básico de espanhol numa escola perto do hotel. Aproveitamos muito viu, andamos demais, conhecemos vários lugares bacanas, que se for p eu escrever aqui vou demorar muito para terminar. Buenos Aires é maravilhosa, vale a pena ir e espero voltar breve breve!!! Abraços,Regiane.

    ResponderExcluir
  19. Amanda, bom dia..
    Estou querendo ir morar em Buenos Aires com a minha namorada, (que também chama Amanda,:]) Somos duas jovens, eu me tenho 18 e ela 20.
    Queria algumas dicas, tudo ai é pago em US$, tipo aluguel de apartamentos ou lofts? Ou podemos pagar em pesos e reais? Quero mesmo tipo um resumo, algumas dicas e tals.

    Eu morei 4 anos nos EUA morei em Boston, fiz high school lá, mas a cultura Argentina me encanta, e queremos nos aventurar por ai, pode me dar algumas dicas?


    Fala comigo pelo e-mail jordannenaciff@hotmail.com é melhor para eu acompanhar a resposta.

    Tank you so much and xoxo

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .