Look da Semana: Josefina

20 de nov. de 2012

YEAP, tag nova que eu acho que vai BOMBAR aqui no blog. A pedidos resolvi falar mais de moda argentina. Aliás, nem a pedidos: é porque quase não tem mesmo! Enfim, para variar um pouquinho cada semana, vou tentar, colocar um look de uma argentina que eu acho que transmite bem o gosto delas aqui (quando eu criar coragem posso colocar look meu). 

Hoje a Josefina vai começar os trabalhos. A Jose trabalha comigo e cada dia usa uma roupa mais LEENDA que a outra, aplausos. Pra estreiar a tag, então, achei que ela ia defender bem o comportamento das chicas aqui. Ela tem 24 anos, formada em Recursos Humanos, já viajou HORRORES mas diz que ainda é bicho do mato, vive em BUE por questões da vida mas ama mesmo a casa dela na zona norte da cidade. Para ela, e pra todas neammm, comprar é terapeutico ehehe.


Marcas que mais curte: pro dia a dia Paula Cahen d'Anvers, ela ama Jazmin Chebar e Maria Cher. De noite ela vai de Kosiuko, Rapsodia e algumas estilistas diferentonas que ela vê por aí. A Jose diz que ama o que é original. “Style is a way to say who you are, without having to speak”.

Pessoas que inspiram: Juliana Awada, Celeste Cid.

Restaurantes que curte ir: para um cházinho o Felicidad, em Las Cañitas. Tea Connection. Pra morrer comendo La Bistecca ou o La Parolaccia, e ela AMA a salada Caesar do Kansas (me too).


Jose veste: calças Paula Cahen D'Anvers, camisa Paula Cahen D'Anvers, sapatos Forever 21, jaqueta jeans Jazmin Chebar, bolsa Wanama.

17 comentários

  1. me encanta este outfit, cuanta onda junta!!!! la modelo, totalmente profesional..

    ResponderExcluir
  2. eu particularmente adoro o estilo das argentinas. Vale lembrar que existem argentinas e argentinas...

    Beijos

    Lili

    ResponderExcluir
  3. Look básico, mas ainda assim, re canchero ;)
    Achei lindo nela! gostei da mini entrevista tb!

    besitos,

    Gabi G.

    ResponderExcluir
  4. Amanda, teu blog já se tornou um dos que visito diariamente, descobri-te fazendo minhas pesquisas para minha viagem para aí e me apaixonei! Gosto muito do teu jeito de escrever e como você parece tão "normal"! :P

    Quero te pedir uma cosita, se for possível.
    Minha viagem para aí estava marcada para a madrugada de hoje para amanhã, mas, como eclodiram aqui as notícias da greve geral aí que teria parado transporte, fechado comércio e estradas, ficamos (eu e minha tia, com quem iria) muito apreensivas embarcar sem ter nenhuma noção de como estaria a cidade..
    Então, você pode me dizer como é o clima da cidade, tudo está funcionando (o fechamento do comércio e afins foi apenas no dia de hoje), vale a pena embarcar numa viagem de turismo para aí durante esses dias (pretendemos ir até a primeira quinzena de dezembro, ao menos) ou encontraríamos dificuldades na cidade, sobretudo nas saídas noturnas?..

    Gracias!! (um dos únicos termos que sei em espanhol!) hahhaha
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, eu não sei se você acompanha o face do blog (www.facebook.com/buenosparachicas). Mas nele eu disse que gente, é só uma greve. Eu não sei se aí o povo exagerou mas saiba que aqui é MUITO NORMAL ter greve, ok? E óbvio que o comércio fechou e tudo mais porque foi uma greve generalizada, mais em particular do transporte público e dos sindicalistas.
      Buenos está NORMAL e é muito exagerado querer cancelar a viagem por conta disso, ok?

      Beijo

      Excluir
    2. Passei o dia inteiro correndo, arrumando mala e nem encostei no face (erro meu!).
      Pois, estive com essa impressão o tempo todo de que a partir de amanhã tudo voltaria ao normal, mas além de nossas preocupações tem mãe, avó que ficam colocando pressão!
      Depois de ver isso ainda deu vontade de tentar ir (o vôo saí amanhã umas 06h da manhã), só que como as coisas aqui se complicaram, não vai dar! Mas vamos tentar remarcar o vôo para amanhã mesmo!!

      Beeeijo (:

      Excluir
    3. Erica, eu estava em Buenos Aires no dia da mega-manifestação(8 de novembro), que acompanhei e achei totalmente pacífica e organizada. As notícias que saíam aqui no Brasil eram sobre falta de energia, água, etc., bem mais dramáticas que a realidade. Eu estava hospedada na Recoleta, onde tudo estava funcionando perfeitamente. A viagem foi maravilhosa (apesar do calorão infernal) e estou doida para voltar. Greves estão estourando mundo afora, não deixe que isso atrapalhe sua viagem.

      Excluir
    4. Eu tbm estava no dia do apagão, do panelaço, do calor.. e olha, nem percebi nada! haha
      No meu hotel acabou a luz por 1 hora só, e o protesto eu confesso que nem vi! Fui jantar em Puerto Madero no dia e não vi nenhuma movimentação de protesto mesmo.. como vc disse, é super pacífico, e dá pra curtir a viagem tranquilamente!! Só no dia do apagão que desistimos de jantar, pq tinhamos programado ir pra Palermo, e na TV deu que ainda tava sem luz lá.
      Aliás, achei os canais de TV de Bue meio dramáticos, não?haha.. Eles aumentam um pouquinho os acontecimentos!

      Excluir
  5. Gente, que roupa linda! adorei o estilo dela!

    ResponderExcluir
  6. Visual despojado/chic. Lindo. O toque pessoal ficou por conta dos acessórios: lenço nos cabelos e pulseiras coloridas. Adorei.
    Morri de vergonha ao ver brasileiras desfilando pelas ruas de Bs Aires com mini shorts jeans, que mais pareciam hot pants, alguns nem cobriam todo o bumbum. Não precisa ser vulgar para driblar o calor, nénão? Vamos combinar...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .