Para amantes do jazz e da boêmia, Thelonious

6 de nov. de 2012

Amantes da boa música e da boêmia, esse post é para vocês. Fui há algum tempinho ao Thelonious, um jazz bar, que fica escondido numa rua nada a ver de Palermo. Mas o lugar é tão delícia que já voltei lá várias vezes.

A fachada é bem what, um meio que não-tem-ninguém. E se você não sabe que ali é o Thelonious, tem que levar um óculos de grau pra enxergar a placa ali do lado que diz o nome da casa.


A casa é simples, sem frescuras e sem muitas garrafas no bar. Mas quien se importa? 


O público é bem todo-mundo-junto. Tem velho, tem jovem, tem gente linda, tem gente zuada, tem gente dahora, tem gente cool, tem gente de todo jeito. Mas todo mundo tem algo em comum: se você vai ao Thelonious tem que ser pela música. Ali a bendita é tão levada a sério que na hora em que os músicos começam a tocar até os garçons páram para escutar. COISALINDA!


E já que estamos, vamos comer ouvindo e divagando sobre os instrumentais do grupo musical, né? Que por sinal eram MARAVILHOSOS. De fechar os olhos e escutar e viajar. Enfim, primeiro pedimos uma picada com queijinhos e azeitonas, tudo a ver.


Rolou também uma pizza. E isso porque a gente não sairia do bar até a banda ir embora. Bem corretinha.


Depois um trago vermelho que vinha com vodka, oxicoco (OI?) e suco de laranja. Doce pras chicas.


Depois um tão lindo que nem dava vontade de estragar: Martini, angostura e limão.


E um daikiri de pêssego pra não ter erro e pra completar a noite.


Bom, bora semana que vem? Thelonious é pra quem curte boêmia e jazz e muito amor por isso tudo.

Veio do InSpirits.
Thelonious Jazz Club
Jerónimo Salguero 1884 - Alto Palermo.  

11 comentários

  1. Me encanta!
    "Bom, bora semana que vem?" - foi um convite?
    Aceito!
    [rs]
    Que dia é legal ir ao Thelonious?
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah bora combinar uma night chicas.
      Thelonious é legal sempre! Depende da banda, tem que entrar no site pra ir acompanhando :) Beso

      Excluir
    2. So llamar! Sabe o telefone do apto da Gisele?
      Depois do dia 14 pode me convidar pra tudo [rs].
      Se estiver sem cia - ligue Sol!!!
      Dale?

      Excluir
  2. oxicoco é cranberry! hihihi :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!
    Descobri o seu blog pesquisando na net sobre o q fazer em BsAs. Depois de voltar de viagem, não poderia deixar de compartilhar minhas impressões sobre os hermanos com vc, já que peguei várias dicas aqui. Passei 5 dias na cidade pegando um final de semana, fiquei em um hotel na Recoleta e deixei o Centro de lado... não me arrependi em nenhum momento, foi o melhor bairro que eu podeia ter ficado: limpo, bonito e chic. Estava com um grupo de 6 mulheres solteiras, então fomos em busca de curtição. Na sexta fomos a Crobar: o lugar é legal, mas tinha uma galera com 18 anos, e acabou n sendo o que esperávamos. No sábado fomos a Ásia de Cuba: apesar dos comentários n tão legais de lá, foi a melhor balada.. msm com muitos brasileiros, inclusive o jogador de vôlei Giba, curtimos bastante. No domingo fomos a Kika: Foi a balada mais louca (no bom sentido) e conhecemos várias pessoas... Entre os passeios turísticos eu n recomendaria: Caminito (bairro bem perigoso) , San Telmo, Cemitério e o Café Tortoni. Eu ficaria tranquila só entre Recoleta e Palermo...hahaha. Achei tudo um pouco caro, menos a champanhe, mas como não fomos para comprar, então tudo certo. Amamos o doce de leite, o sorvete, o alfajor Jorgito. Fomos no La Cabrera e realmente foi maravilhoso, pedimos o hotel para reservar um horário logo nas primeiras horas do almoço e foi tranquilo. Quanto à paquera: é incrível como eles realmente reconhecem brasileiras de longe...andávamos na ruas e os carros buzinavam, os homens gritavam, no centro então... não esperava isso. A pior parte: o tratamento que tivemos em um restaurante vizinho a Ásia de Cuba...eu já sabia que eles eram frios, mas n querer atender já é demais, a garçonete viu a gente entrando e virou as costas...só de mal ficamos lá umas 2 horas e ainda pedimos champanhe...hahaha. A melhor parte: um argentino que conheci na ásia de cuba e que me chamou p sair no dia seguinte...desde que cheguei conversamos quase todos os dias...ele é bem atencioso e carinhoso.
    Obrigada pelas dicas...foram muito valiosas.bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nossa heinn! Arrasaram Bueeee ahaha, voltem sempre! Beijocaaa

      Excluir
  4. também quero ir!
    preciso de lugares legais e alternativos para aumentar minha listinha de "dicas para as visitas"! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, eu adorei lá e volto sempre que a cia do jazz que ir, o que não é sempre, hahaa. Beso

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .