The Argentine Experience: Diversão à mesa!

13 de nov. de 2012

Se tem algo que eu admiro nessa vida é criatividade. Mesmo que algumas fórmulas estejam esgotadas sempre tem um povo pra nos surpreender, né? E por isso eu adorei tanto o The Argentine Experience!

Também da série uhu-fui convidada, essa galera já tinha me deixado doida pra ir quando li as reviews da Mari, do Querido e do Túlio, do Aires Buenos. Eu conheço bem esses dois e confio bastante no que eles falam e quase morri com os posts deles. Mas eu queria o meu, maéclaro! E eu fui! Grazadeus. Bora comer com os olhos. Na chegada um drink de bienvenida, que eu não sei na real o que era mas tinha ácool e eu tomei como se fosse soda, not a bad idea.


Sentada a mesa, comum, vi como o negócio funcionava. O The Argentine Experience é nada mais que uma janta (ou almoço) na qual você, além de comer horrores, aprende cultura local (TUDO!) e aprende também, porque não, a ''cozinhar''.


A equipe é formada por um coordenador britânico, uma responsável de marketing alemã, um porteño que ensina gestos e a fazer empanada e um chef tailandês. E olha, a mistura fica bela e deliciosa.


Primeiro os meninos contam um pouco de como vai ser a noite e também peculiaridades da cozinha argentina. Logo já partimos pro abraço: fazendo empanadas (omg). O Facundo, foto, ensina como dobrar as bordinhas da massa e a quantidade de recheio suficiente para não estragar a belezura.


Dentre as opções de recheio: carne, cebola roxa, queijo eram as delícias apresentadas. Tentando seguir a risca a receitinha eu fui de carne e cebola.


E galera se divertiu horrores fazendo!


Essa foi minha primeira empanada, me digam se não ficou uma fofura? Que nada, ficou deliciosa mesmo! Bendita pessoa que fez as misturas, PELOAMOR.


Já para a segunda empanada a idéia era usar a criatividade e criar algo que não se parecesse, claro, a uma empanada comum. Eu tentei fazer uma bolsa, até que não ficou tão ruim ahaha...


Mas quem ganhou o concurso foi uma brasileira que teve a audácia e competência em criar uma raia... Pois é, não tinha como competir! Hahah.


Passado o momento da empanada, vieram à mesa delícias bem argentinas: provoletinhas...


.... com molho chimichurrí meio picante...


... e umas linguicinhas, chorizo, para acompanhar. Eu fiz um mini lanche! AMEY.


E se você acha que já veio bastante comida, calma. Porque agora começou o jantar. Mas antes de chegar o purê de batatas com legumes assados. O Facundo fez uma bela apresentação de gestos porteños que são comuns aqui (além de engraçado, é útil). E enquanto isso galerê só no vinho... Ilimitado eu diria.


Para o melhor momento da noite, a carne MARAVILHA que você pode pedir como quiser: al punto, jugosa, muy jugosa, etc.


E o Túlio tinha comentado que essa foi a melhor carne que ele já comeu aqui. E olha, devo concordar que essa carne realmente é espetacular, sem mais.


Com vinhos a cabeça e super alimentada, ainda faltava o que eu esperava desde o começo: fazer ALFAJOR, ok, morri.


E ainda rolou uns ensinamentos de como fazer mate, mas como prestar atenção quando você tem isso a mesa? Modéstia a parte, meu alfajor ficou tão lindo quanto gostoso. E ainda, sou 10 nos doces pra cozinha. Como um, faço o outro, como um, faço o outro... 


Se tem uma palavra com a qual eu poderia resumir essa noite toda é: originalidade. A idéia dessa equipe é uma delícia, você aprende coisas bem típicas e locais, come maravilhosamente bem, e conhece muita gente legal! Pode confiar em mim, people. A maioria dos jantares são em inglês, mas você pode pedir em português, dale? Thanks chicos pelo convite, e olha, de verdade, eu AMEI.


The Argentine Experience
Só com reservas antes, ok? reservations@theargentineexperience.com. Sai 75 dólares por pessoa.
Fitz Roy 2110, Palermo Hollywood.

13 comentários

  1. Adorei o post, Amanda. A ideia deles é mesmo muito boa e diferente, fora que parece bem divertido. Nota dez para a sua bolsa comestível hahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, sim! Eles foram super felizes e originais na escolha! Ah, minha bolsa é um charme a parte hehe.
      Besos

      Excluir
  2. Que delícia de experiência!! <3 Adorei a empanada/bolsa hahahahah Teu blog como sempre está um amor, chica! <3

    ResponderExcluir
  3. Amanda adorei a idéia. Vou conversar com meu noivo (ele esta trabalhando e tem uns horários meio puxados)se der certo irei com certeza! Te mando um e-mail confirmando. Quais os horários e o tempo de duração da experiência? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô!
      É sempre as 20h, ok? E dura até umas 22h, 23h no máximo estourando, mas nem chega a isso! Me manda e-mail pro buenosparachicas@gmail.com! Besitos

      Excluir
  4. Oi Amanda!! Adorei essa ideia!
    Mas a diferença de preço entre almoço e jantar é bem grandinha, hein?! Você sabe a diferença das experiências?? Tipo.. vale a pena ir no almoço?
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, não posso te falar com toda a certeza porque nunca fui num almoço. Mas, deve valer a pena sim! Beso.

      Excluir
  5. Cara Amanda
    É preciso dominar o espanhol ou o inglês para curtir a experiência ?
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, tens que avisar antes que tá indo pro jantar em português!

      Excluir
  6. Amei a experiência! Tudo delicioso, inclusive o clima. E ainda ganhei um mate lindo porque disse que vi a indicação aqui!!!!! Valeu, Amanda!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .