Junk Food, Diferenças e Delícias

11 de dez de 2012

Eu amo receber idéias originais de post, gente! Uma dessas sugestões veio de duas leitoras do blog, uma fez apelo pelo facebook e a outra por e-mail: Amanda, conta pra gente como é McDonald's, Burger King e etc por aí! O que tem de diferente? ADOREI, meninas.

Vocês me conhecem e sabem que eu prezo pela boa comida, eu sempre estou colocando aqui dicas de cafés, restaurantes que eu curto e que adoro comer. Acontece, não só comigo, mas com todo mundo que as vezes a gente quer se acabar nas batatas fritas e comer coisa gorda, não é? Ainda mais pra quem vem de viagem e não liga pro que vai comer. Vou passar a ''explicar'' então, o menu das redes junk-food aqui.

McDonald's
www.mcdonalds.com.ar

Vamos começar pelo mais óbvio. O Mc daqui é bem diferente, eu não sei porque (eu curto mais o do Brasil), mas tem um em cada esquina. Temos menos opções de lanches, mas em contra partida tem várias delicinhas no café deles e tem uma filial aqui é totalmente judaica, no Shopping Abasto, bem legal né?

Angus Premium, o metido: carne Aberdden com queijo, cebola roxa, tomate, alface. Na versão Bacon e Tasty também. Eu achei que fosse mais gostoso.
Cuarto de Libra, o mais querido. O que seria o Quarteirão no Brasil, é o mais pedido aqui. Na versão comum e duplo (vem com 2 hambúrgueres). Carne, queijo prato, cebola, pickles, ketchup e mostarda.

Foto: Reprodução.

Tem a McNífica, que é igual e delicinha. E claro, Big Mac (tem a versão Triple Mac com três harburguesas).
Agora com frango não tem muitos. A novidae é o CBO - lanche quadrado com frango, queijo, cebola, alface, pão sésamo e bacon torrado. E o McNuggets, com 10 nuggets.

Foto: Reprodução.

Lanches pequenos: McFiesta (Carne, maionese, tomate, alface), Hamburguesa (carne, cebola, ketchup e mostarda. Tem também a Con Queso, que vem, claro, com queijo), McPollo Jr. (Pequenino com filet de frango, maionese e alface).
Pro cardápio verão tem uns wraps, chamados Roullettes de Bacon (com frango crispy, bacon torrado, queijo cheddar, cebola, tomate, alface, maionese), Veggie (tomate, queijo parmesão, ovo, maionese, alface, queijo branco) e Classic (frango crispy, cebola, tomate, alface, mostarda e maionese). A novidade é o Hot BBQ Bacon, que eu ainda não provei.

Foto: Reprodução.

Acompanhamentos: papas fritas ou salada. Para beber: linha Coca ou suco de laranja (não temos muitos sucos aqui).
Helados: McFlurry Oreo (melhor!) ou Cadburry, Sundae (choco e doce de leite, claro), Cono (casquinha, creme e doce de leite), Top Sundae (com amendoim), Cono Oreo (com casquinha da bolacha Oreo).

Foto: Reprodução.

Ensaladas: Caesar ou Gourmet.
Cajita Feliz, o Mc Lanche Feliz: dá pra armar como o pequeno quiser. Nuggets ou hamburguer ou lanche de presunto e queijo + tomatinhos cherry (OMG) ou papas fritas + suco ou Coca + frutas (sim, eles dão frutas aqui).

Foto: Reprodução.

Mc Café: em alguns restaurantes da marca tem o café. Que vem com várias opções de bebidas (espreso, ristretto, macchiato, lagrima, latte, capúcccino, vanilla latte, submarino, chá); cappuccino e smoothies (frios). E para comer bolos, cheesecake, tortas, brownies, torradas, croissant, alfajor, medialnas.

Burger King

Tem gente que prefere o Burger ao McDonald's aqui. Eu não sei, fico na dúvida, tem dias que quero comer Burger e nos outros Mc. Mas enfim, o Burger aqui tem uns lanches diferentes, se liguem:
Hamburgers comúns: normal sem e com queijo, com e sem bacon (Extra Burger), com presunto e tomate (Napolitano), Stacker (que no Brasil também tem), agora o que aí não sei se tem é o...

Foto: Reprodução.

Tem aqui também o Whooper: normal, jr, com queijo, doble e extreme.
Steakhouse: bem de churrasco americano, com molho steak.

Foto: Reprodução.

Churrasquitos: uma delícia e bem leves. Na versão Pampeano e Tradicional.

Foto: Reprodução.

Aqui tem mais opções de frango, UEBA: Tendercrisp, Tendergrill, Chicken Tenders, King de pollo (o que eu sempre como com maionese e alface).

Foto: Reprodução.

Depois tem os cafés também com torradinhas, bagels, medialunas com presunto e queijo, etc. A linha green, veggie deles é bem legal também com lanche de soja!

Foto: Reprodução.

Pros pequenos é parecido ao Mc, com lanches e variedades na hora de escolher. Acompanhamentos, como no Brasil, com batatas e cebola.
Já os sorvetes são como no Mc também, mas o mais diferente é esse com brownie!

Foto: Reprodução.

Starbucks
www.starbucks.com.ar

UHU, eu sou fanática de Starbucks. Aqui em Buenos eles, de verdade, invadiram a cidade! Só perto de casa tem 4, uma loucura! Tem várias coisinhas diferentes, que eu amo demais.
Dulce de Leche Latte: café expresso, leite ao vapor, creme e cobertura de caramelo.
Dulce de Leche Frappuccino: café, leite, gelo, doce de leite, creme e cobertura de doce de leite. AMODEMAIS.
Frapuccino de Manga e Maracujá: base de chá das frutas.

Foto: Reprodução.

Para comer: medialunas, muffins (tem todos igual no Brasil, mas aqui também tem de banana e nozes, doce de leite), bagels, bolos (gengibre, marmolado, limão), donuts, carrot cake.

Foto: Reprodução.

Tem também lanches de caprese, muitos com presunto e queijo, Casesar, parmesão. E ah, tem também uma sobremesa de framboesa, maravilhosa!

Foto: Reprodução.

Subway
www.subwayargentina.com

O local é recém chegado aqui no país, e apesar de ter umas opções boas ainda não se formou direito. Todos os lanches que tem aqui, tem no Brasil, mas nem todos os de lá, tem aqui, ok?

Agora, tem outros lugares para comer junk food de primeira:
Kansas Grill: melhor restô americano em Buenos Aires, sério. Destaque para as ribs e a Caesar Salad, melhor ever! www.kansasgrill.com - Avenida del Libertador 4625, Palermo.
Magdalena's Party: barzinho em Palermo Soho que serve só junk food americana, mas de qualidade. O brunch deles é mara e super engordativo. www.magdalenasparty.com - Thames 1795, Palermo Soho.
Malvón: pastelaria típica americana. www.malvonba.com.ar - Serrano 789, Villa Crespo.
The Embers: restô pé sujo em Acassuso, só serve comida gordurosa e cheia de óleo. Av. Del Libertador 14638, Acassuso.
Trixie: lanchonete anos 70, super legal! www.trixieamericandiner.com.ar - Gorriti 5567, Palermo Hollywood.
Wendy's: a rede americana voltou a Buenos com seus lanches quadrados. www.wendys-argentina.com.ar
Friday's: delícia de lugar também com as costelas imperdíveis e doces de oreo maravilhosos! www.tgifridaysargentina.com - em Puerto Madero, no Shopping Alto Palermo e Recoleta Mall. 

Só de ler, engorda.

6 comentários

  1. Amo seu blog..entro todos os dias..mas esse post me conquistou..rs
    Sou vegetariana e amei descobrir que o Burger King daí tem hamburguer de soja!!
    Em março estou indo e já sei que não morrerei de fome..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas hein! BUE tem muitos lugares de comidinha natureba, dá uma olhada: http://www.buenosairesparachicas.com/2012/06/light-buenos-aires-restos-naturebas.html

      Beso

      Excluir
  2. Amandaaaaaaaaaaa, para tudo que eu to amando o seu blog *-* to com viagem marcada pra outubro e depois de tudo isso já estou até cogitando morar ai rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, fui à Buenos em lua de mel no mês de maio e me APAIXONEI pela cidade! Minha única decepção é ter descoberto seu blog só agora (depois que já voltei), mas acompanho ele freneticamente rsrs. Vendo esse post resolvi compartilhar minha experiência: um belo dia, depois de ter ido e voltado apé do Centro aos Outlets (não lembro o bairro, mas é longe pra caramba)resolvemos lanchar no Subway que fica na Tucumán, pertinho da Florida. Meu Deus, pra mim foi a pior experiência em Buenos.
    Um lugar que eu SUPER RECOMENDO é um restaurante chamado Dizza, ele fica na Marcelo T Alvear, pertinho da Praça San Martin e da Florida.

    Parabéns pelo seu blog, sou viciada nele!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .