Roteiro do Finde! Franks Bar + Crobar

30 de mar de 2012

O roteirinho do finde é da Alzira! A Alzira é uma brasileira super divertida que vive em Buenos também. Ela é de Aracajú mas bota pra quebrar mesmo na capital porteña. Ela conhece todas as baladas e todos os caras que te fazem entrar de graça nas baladas. Enfim, bora ver o que ela sugere!

A Prévia: Franks Bar
Quando ela sugeriu o Franks eu logo pensei: ''Quem não curte, né?''. O Franks é um bar altamente recomendado na coquetelería argentina e que ainda é speakeasy. Desses barzinhos que você não sabe ao certo onde é, e pra entrar não tem idéia de como vai conseguir. Enfim, o Franks pra isso propõe uma brincadeira: senhas. Ao longo da semana eles vão soltando dicas no Facebook e no Twitter para que assim você descubra a palavra secreta ou número, e passe pela porta inicial que é esse telefone aí embaixo. Quando você 'atende' o bendito uma voz do outro lado pergunta a senha; se correta você passa pra próxima fase, se não cai fora. Detalhe DAORA: no caminho entre a cabine e o bar tem um sex shop. Shhh não disse nada.

Foto Reprodução: Facebook Franks Bar

Enfim, lá dentro a onda é outra. Gente lindona, povo com cara da 'ryqueza' e pode ser que você queira passar o resto da noite lá. Phyyyyno.

Foto Reprodução: Facebook Franks Bar

Mas se a ideia é fazer a noite durar, a seguida é a Crobar, que é melhor na sexta-feira, ok? No sábado tem outros lugares (a Jet Lounge). A balada é bem frequentada, mas nos últimos tempos só tem dado brasileiro pela zona. Então se você não curte balada muito estrangeira ou se está afim de algo local, cai fora de lá; caso contrário a Crobar pode ser sua segunda casa.

Foto Reprodução: Crobar Website

A situação é essa aí embaixo: casa L-O-T-A-D-A!

Foto Reprodução: Crobar Website

Dale, chicas!

Franks Bar
www.franks-bar.com.ar
www.facebook.com/FranksBar.ar
www.twitter.com/Franks_Bar
Arevalo 1445 - Buenos Aires Capital.

Crobar
www.crobar.com.ar
www.facebook.com/crobarbuenosaires
www.twitter.com/CrobarOficial
Marcelino Freire y Paseo de la Infanta - Buenos Aires Capital.

Las Argentinas: My Fashion Shoes!

Chicas, antes de empezar esa nota les digo que va a haber a partir de hoy una tag acá llamada ''Las Argentinas'', en dónde voy a poner chicas que venden las cositas que producen, o tendencias de moda y cualquier otra cosa que me parezca interesante como para publicar. Es más, si tenés algo tuyo y querés compartirselo con otras chicas, enviame un mail a buenosparachicas@gmail.com!

Empezamos con Vanina! Ella siempre fue mi compañera de facultad y empezó a vender sapatos vía facebook (pronto tendrá su blog). Sí, los trae y se los vende. Lo más interesante son los modelos: todos muy distintos y no los encontrás por Argentina. Y salen más baratos que los que cruzamos por la calle en distintas vidrieras. Los precios varían de $250 hasta $400. 


Y son así de increíbles: ni bien se los ponen y ya se agotan!


Siempre entran modelos nuevos que siguen la línea fashion de afuera.


Esos de las fotos son los que ella todavía tiene en stock!


Esas me las compré YO! Jajaj, en serio, no las sé usar todavía. Siempre tuve sapatos y sandalias más comunes, pero cuando vi esas me apasioné! Y listo, me las compré por $320.


Dale chicas! A lucir LINDAS!

Hablá con Vanina por facebook y preguntále sobre su talle y precio:
www.facebook.com/MASZAPATOS

Sonzera da Semana: Diego Torres

29 de mar de 2012

Pra quem curte bastante cultural local nada melhor que ir se atualizando sobre as músicas que andam tocando por Buenos, não é? Acho que o Brasil é meio excluído do circuito latinoamericano de música pelo idioma. Parece que em toda América Latina se escuta o mesmo, menos no Brasil.
Pra começar teremos o OIIIIMM, Diego Torres. Ele tem uma cara de simpático! Mas enfim, o estilo romântico do cara arranca suspiros das argentinas. Ele dá shows que não decepcionam - leia-se shows de 3h30 de duração e é muito querido por aqui. As músicas embalam uma noite a dois.


Foto não basta né? Essa música é uma das que eu mais adoro dele, chama ''Guapa''. Bora ouvir:


Mimí: Massas Deliciosas

Comecei a redigir esse post quando fiquei sabendo que o nome 'Santé' tinha sido riscado ali do toldo azul da entrada e tinha mudado. Na real não importa porque só o nome mudou, porque tudo continua igual e porque eu amei mesmo o nome novo MIMÍ!


Um charme né? E era o que faltava para o meu ex bairro Belgrano. Um localzinho para tomar um trago, comer algo bem delicioso e passear pelas calçadas largas e cheias de árvores.


A casa é escondidinha e eu amei a simples vista.


Um toque meio lavanda nas paredes e a sensação de aconchego se instala ali dentro. Gente, tô rimando muito né? Vou parar.


Detalhes do salão que comporta até bastante gente.


Mas naquele dia o clima mesmo era de tranquilidade.


E nota mil ao garçom, que diferentemente das estadísticas estrangeiras era um amor de moço: sempre preocupado e atencioso.

 

Detalhe para o telefone coloridão que você pode fazer em casa: adorei!


De bebida pedimos uma limonada com gengibre que refrescou até a alma.


Logo foi uma sequência de 3 massas de comer ajoelhadas! Com brócolis, presunto e molhinho verde.


Com molho de tomate da casa e folhinhas verdes, recheada com queijo.


E um Penne com creme de ervas. Todas ama!


E não tem NADA melhor no bairro que esse restaurante, eu juro. Por $50 pesos por pessoa.

Mimí Restaurant & Café
Arcos 2303 - Buenos Aires Capital.

Abuela Goye: Vózinha da Patagônia

28 de mar de 2012

Pra quem vem a Buenos Aires pela primeira vez é quase obrigação ir a Galeria Pacífico, localizada na lotada Rua Florida. E pra quem vem pela segunda (terceira, quarta...) vez, também! Afinal o local é lotado de lojas e mais lojas. E veja bem, eu não sou contra quem vem a Buenos Aires 'só' pra comprar (com o peso mais desvalorizado que nunca não há alma que aguente), mas eu digo que seu passeio a Pacífico pode ser MUITO mais interessante. Como? Indo na Abuela Goye.


O cafézinho está na praça de alimentação do local. E passa desapercebido pra maioria das pessoas. Mas se você prestar BEM atenção, vai ver que ao lado da famosa sorveteria Freddo, tem uma casinha bem simpática com uns deliciosos chocolates na frente. Você tem a opção de pedir e comer ali na praça (leia-se naqueles bancos frios e sem graça), ou você tem a opção de entrar no lugar - que é praticamente escondido sobre a bancada de doces.


E ali, ahhh você vai encontrar de tudo, desde mini vovôs e canecas lindas personalizadas da marca até chocolates. E por um tempo vai esquecer completamente que está dentro da Galeria.


A marca registrada é da Abuela Goye mesmo, abuela que significa vó. Abuela que estampa quase toda a decoração local. E o melhor é que da pra levar pra casa! Muito mimo.


Sofram!


Logo eu não tenho a mínima culpa em ter pedido um chocolate quente Nevado, com raspas de chocolate branco em cima.


Nem muito menos ter provado o outro chocolate quente, dessa vez chamado de Abuela Goye com licorzinho.


Pedi também essa deliciosa e suculenta geléia de framboesa e esse creme que não é requeijão pra acompanhar...


...as deliciosas torradas, das quais me empanturrei.


Concordem comigo então que não é lá muito difícil fazer do seu dia de compras, ou de passeio bem turísitico a Florida, uma coisa mais interessante. Porque afinal, você está em Buenos Aires e deve pelo menos provar as delícias maravilhosas que os locais tem a oferecer, além do bife de chorizo claro. Com preço de $20 pesos o chocolate quente, e $15 as torradas com creme e geléia, eu não preciso nem fazer a conversão do dinheiro pra provar que o lugar é tudo de bom.

Abuela Goye
www.abuelagoye.com 
Sede Centro: Galerías Pacífico.
Sede Puerto Madero: Alicia Moreu Justo 540.

Livrinho & Chicas! Sorteio

27 de mar de 2012


SORTEIO!
É sempre legal ter cias legais para viajar, não é? Mas nem sempre conseguimos. Por experiência própria eu deixei de visitar vários lugarezinhos porque não tinha nenhuma amiga que queria ir. Pensando nisso eu imaginei quantas chicas não devem fazer o mesmo?!
Foi daí que comprei o livro da Mari Campos do blog Pelo Mundo, o ''Sozinha Mundo Afora'', o qual eu adorei e quero muito compartilhar com vocês, então tá valendo.


Vou sortear o ''Sozinha Mundo Afora'' entre nós, chicas, que podemos, merecemos e devemos viajar sozinha nem que seja por uma única vez! Se joga, chica!
Para participar tem que:
- Curtir o Buenos Aires Para Chicas no facebook.
- Comentar a foto do livro, no facebook, dizendo pra onde você gostaria ir viajar, e linkar uma amiga pra curtir a nossa fan page.
- Vale até domingo, dia 1 de abril, às 20h. Ok?
- Não vão valer perfis criados para promos.
- A chica tem que ser aqui do Brasil ou Argentina!
Suerteeeeee!

Pierina Tea House: Casinha de Chá no Soho

Há tempos fiquei sabendo da existência desse cafézinho, escondido ali no meio daquele monte de lojas e establecimentos de comes e bebes que tem Palermo Soho. Literalmente o Pierina passa desapercebido - a construção da casa leva a mesma arquitetura do bairro todo. Agora, eu coloco ele aqui para você que, assim como eu, precisa de novos ares pelo bairro. Sim, porque Soho virou nova atração turística do pedaço, e rotina semanal na minha agenda.


A minha primeira (e eterna) impressão do local era uma única palavra: rústico. Sabe aquela coisa de fazendinha mimada cheia de frus frus espalhados? Pois bem, acredito que o Pierina seja algo assim. Aqui para vocês já terem uma idéia, esse vaso bastante descascado com uma simples florzinha e de fundo a sempre presente losa de apresentação de cardápio. Bora ver que mais tem!


Um amplo salão cheio de cadeiras de madeira pintadas em branco, paredes verdes - será um aloe vera?


Aqui eu justifico mais a insistência com a rusticidade local: reparem nas mesas de madeiras coloridas. Me digam se só não faltou uma galinha ali para enfeitar?


Rosas presentes pela casa.


E resolvi fazer destaque para o papel de parede que puseram. Feminino, romântico.


Mais flores...


E um varalzinho cheio de frus-frus pendurados. Muito amor!


Mesa grande para toda a família, bem casa de fazenda genteeee!


Aqui eu mostro o cartão delas só para mostrar como ''oRna'' com o papel de parede da casa.


O quintal da casa, leve consigo um banco gostoso e uma gostosa área.


Até as escadinhas receberam toque especial de flores vermelhas.


Mais decoração interiorana.


E aqui o menú: atenção se você ainda não achou que a decoração é rústica vai concordar comigo agora. Tem coisa mais rústica que esse menú feito a mão? Nops.


O cardápio era bastante variado, com presença de chás de todos os gostos, cafés, cremes... Mas eu babei mesmo com o simples ''tazón de café con leche''Porque era uma xícara grande talvez de leite vindo da fazenda?


O mimo ficou por conta do copinho de água, olhem isso:


Minha mãe pediu um chá... fervendo e super docinho.


E nossas sempre presentes torradas com creme, e duas geléias.


Mini cupcakes em cores da decoração local enfeitaram nossa mesa.



E a descoberta da noite ficou por conta da Cookie Pie! Isso torta de cookie. Não sei bem como explicar, mas é uma massa fininha, crocante em cima com chips de chocolate dentro, super docinha que desce super fácil. Um trem de bão sô! 


Pierina Tea House
Gurruchaga 1875 - Palermo Soho, Buenos Aires Capital.
Preço médio por pessoa: 50 pesos. 
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .