Roteiro do Finde! Esperanza Ascurra + 878

27 de abr de 2012

Já que a onda dessa semana foi conhecer mais a Villa Crespo, o roteiro do finde vai ficar pelo bairro também. 

La Esperanza de los Ascurra
O nome é bem largo, como dizem os argentinos, e um tanto curioso. O local vai pela movida espanhola e é super agradável.


O bar é bem simples, mas é lindo de tantas cores que enchem os olhos. Eu adorei que o menú de bebidas é na parede.


O clima por lá é descontraído, pela decoração você, vide essas bandeirinhas penduradas.


A combinação da noite ficou por almondegas bem suculentas...


.... tortilla de papas, bien española...


... e umas berinjelas super temperadinhas.


Tudo isso acompanhado de vinho...



... trago Campari com morango...


 ... trago Campari com suco de laranja...


... e um Mojito Campari? Todos os drinks preparados pelo bartender super querido, Martín Auzmendi que ama o Brasil e fala português super bem, aliás sigam ele no twitter e no site próprio.


878 Bar
Pelas bandas do bairro está também um dos melhores bares do mundo. Isso mesmo, o 878 em 2011 entrou pra lista dos 50 melhores bares do planeta. Ele tem uma onda meio speakeasy mas é porque ele passa desapercebido, por fora você não dá nada...

Foto: Reprodução Site Oficial

Mas por dentro a vibe é outraaaa.

Foto: Reprodução Site Oficial

Pra quem curte um bom drink, não tem lugar melhor em Buenos Aires. Dito isso vocês podem pedir tranquilamente o Sofia (vodka, baunilha, suco de lima, gengibre e cranberry), super refrescante e desce fácil pras chicas; assim como o Maracuyita (com José Cuervo, Cointreau, maracujá e laranja), um pouco mais forte que o Sofi mas igualmente delicioso. Abajo chicas!

Foto: Reprodução Site Oficial

La Esperanza de los Ascurra
www.esperanzaascurra.com.ar
www.facebook.com/EsperanzaAscurra
Aguirre 526. Villa Crespo, Buenos Aires Capital.

878 Bar
www.878bar.com.ar
www.twitter.com/878Bar
Thames 878. Villa Crespo, Buenos Aires Capital.

Sonzera da Semana! No boliche

Isso AÊ boliche, em espanhol, é BALADA! Mas não diga boliche, como se lê, diga boliTCHÊ. Logo, bowling é como se fala o boliche propriamente dito. Eu ia fazer um som da semana meio culto, sabe? Mas acabei lembrando que, CLARO, é feriado! Vou por então as músicas que estão rolando nas pistas argentinas, (fora Michel Teló, Gustavo Lima, David Guetta, Sexy And I Know It)... Assim você já vai entrando no clima.

Pa' Romper la Discoteca - El Farruko ft. Daddy Yankee



Máquina del Tiempo - Tito El Bambino ft. Wisin y Yandel



Hasta que Salga el Sol  - Don Omar

Top 4 Sorvetes Argentinos!

26 de abr de 2012

Não tem como vir a Buenos e não provar os sorvetes daqui. Portanto coloque como uma de suas obrigações durante a jornada e se joga nessa delícia:

Chungo
Nome estranho, não tão conhecida pelos turistas. A Chungo, de cor de laranja com toques em marrom/ creme, tem sorvetes que imitam nomes de famílias argentinas. Mas são os sabores clássicos de sempre. É gostosa, mas não é a preferida. Isso quer dizer que se você tem a Chungo na sua frente: corre para lá!


Aqui pedimos um heladito de morango com leite, delicioso e muito cremoso. Mas confesso que nessa sorveteria temos que dar crédito especial para a Copa Chungo. Uma sobremesa assim ó: taça grande de sorvete de creme e de chocolate, rodeada de doce de leite, com cobertura de chocolate, chantilly e castanhas. É sem dúvidas minha sobremesa de sorvete preferida.(www.chungo.com.ar)


Freddo
Sorveteria mais clássica está para nascer. Quem conhece sorvete argentino, conhece a Freddo. E quem vem à Argentina e não prova os sorvetes de lá merece um puxão de orelha! Aqui destaco o helado de dulce de leche, tão tradicional por aqui.


Olha ele aí! O sorvete é o preferido tanto dos argentinos - que têm paixão pelo sabor, como também pelos turistas. Minha opinião: eu gosto bastante do Freddo, mas prefiro outros. (www.freddo.com.ar)


Persicco
Eu a-d-o-r-o a Persicco. Nomezinho italiano, poucas filiales, mas amo. Está no 2º lugar da minha listinha. Aqui os sorvetes são mais doces e mais cremosos que o restante dos lugares.


O escolhido da vez foi o Tramontana - sorvete de creme com doce de leite e bolinhas de chocolate. Puro sucesso, sorveteria lotadérrima e muito muito sabor. Amo! (www.persicco.com)


Volta
A melhor para o final. Sim, essa é a minha preferida de olhos fechados. Não tem tempo ruim: faça frio ou sol eu estou sempre no Volta. E posso até afirmar que é a preferida dos argentinos também. Aqui todos os sorvetes são cremosos, doces na medida certa e não tem um que seja ruim (palavra de quem já provou mais da metade do menu).


Mas meu heladito de siempre é Chocolate com Mascarpone (babando só em pensar). Mas o da foto é Mousse de Chocolate e Tramontana. Sério, vão provar e depois me digam se eu não estava certa! (www.unaltravolta.com.ar)


Entrem no site pra saber mais sobre as filiais!
Preço médio dos helados na cidade: $30 pesos para dois sabores bem servidinhos.

O Cinema do Hoyts Premium Class

25 de abr de 2012

Porque quando a gente fala em cinema logo vem a mente: pipoca, a promessa de um filme bom e uma sala que seja relativamente confortável. Com a correria do dia a dia fica difícil acompanhar quase todas as estréias semanais e por isso é legal, então, que o cinema seja uma experiência deliciosa. Por isso hoje eu apresento aqui um beeeeelo de um cinema, o Hoyts Premium Class.


A proposta é muito tentadora e não consigo pensar em alguém que não veja graça nisso: um cinema vip. Desde a sala com sofás e carpete fofinho, um restaurante gostoso pra pedir não só pipoca, como também pra se deleitar numa refeição mais completa.


A sala é a segunda parte da diversão: grande como uma sala comum mas com a metade de assentos disponíveis pra não causar uma catástrofe falatória.


Mas o charme mesmo são as poltronas. Reclináveis e de couro, quer mais?


Botãozinho chama-garçom. Isso mesmo, apenas apertando o bendito o cara vem super discreto, quase se rastejando pelo chão pra não atrapalhar o filme, e anota teu pedido; que pode ser desde pipoca em balde de vidro até...


... uma champagne, é claro!


Super super indico! Por $60 pesitos por pessoa, é acessível.

Cine Hoyts Premium Class
www.hoytspremium.com.ar
Vedia 3626 - Saavedra (Dot Baires Shopping). Buenos Aires Capital.

Ranking da Pizza: As 5 Melhores

24 de abr de 2012

Já começo esse post sendo MUITO sincera: as pizzas argentinas não são lá aquela coisa. A massa sempre é mais grossa e o recheio não muda muito. Eu mesma já tive experiências nada gostosas com as daqui e por isso mesmo que eu fiz esse post. Se é pra comer pizza que sejá pelo menos num desses cinco lugares aqui:

El Cuartito: a tradicional
Mais tradicional impossível, o Cuartito arrebenta no quesito pizzas. A fila por lá é imensa independente do dia que você escolha ir. O clima é bem roots e é comer e ir embora, nada de ficar conversando na mesa porque a fila anda. Massa gordinha mas levinha e macia. Since 1934. Talcahuano 937, Recoleta.

Foto: Reprodução

Piola: a famosa
Tem gente que fala que é a melhor porque é uma das poucas pizzarias que tem a massa fininha. Ali dá de tudo, é super democrático e dá pra curtir, além da gordice, um clima legal. Libertad 1078 (Barrio Norte) e Gorriti 5751 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução

Morelia: a da pedra
Fica ali em Palermo Holywwod e portanto é a preferida do pessoal quando tem que fazer esquenta. Eu nunca tinha provado a pizza dali até que fui e comi uma a piedra, delícia! Recomendado se você curte essa modalidade. Baez 260 (Las Cañitas) e Humboldt 2005 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução Fondo de Olla

Siamo nel Forno: a de forno a lenha
Moderninha porque é lindinha e caiu na boca do povo porque fica num bairro trendy. Mas a pizza é correta como as outras e é legal pra juntar a família ou a galera. E também se você curte uma lenha. Costa Rica 5686 (Palermo Hollywood).

Foto: Reprodução Miss Notebook.

Kentucky: a roots
Mais roots impossível, pra uma hora que você não sabe onde comer e está morrendo de fome. Fica a dica. Avenida Santa Fe 4602.

Foto: Reprodução Try to Cook.

Preço médio das pizzas em Bue: varia de $25 a $60.

Felicidad: O Encanto de Las Cañitas

23 de abr de 2012

Casinha lindinha, chamada Felicidad é impossível JÁ não amar, não é? Ali em Las Cañitas não há muita opção de cafézinhos lindinhos, portanto esse é uma jóia do bairro.


Por dentro simplicidade conforma a decoração: paredes branquinhas com quadrinhos, palavras que formam felicidad penduradas, uma lousa demonstrativa do cardápio, vasinho de grama nas mesas. Um tanto eco friendly o espaço.


Por aqui todo mundo é feliz mesmo.


Principalmente a equipe que vira e mexe se junta pra conversar e dar risadas, eu amei isso.


Dá pra amar cada detalhezinho da decoração:


E uma tarde outonal merecia umas comidinhas de responsa: chocolate caliente no ponto.


Café quentinho em porcelana linda.


Clássico argentino: tostado de miga com presunto e queijo... derretendo!


Muffin de choco generoso.


E a chocotorta mais deliciosa ever! E mais linda também.


Mas meu encanto ficou mesmo pelo guardanapo sorridente:


Felicidad
Migueletes 887 - Las Cañitas. Capital Federal.
Preço total do dia: $150 pesos. 

Roteiro do Finde! Parte II: Sugar & Antares

20 de abr de 2012

Já sabem que Palermo Soho é lotado de barzinhos né? Pra cada gosto tem e pra cada bolso também. Portanto depois que você sair da Feirinha do Soho pode ir direto pra qualquer um desses dois que vou mostrar hoje. Eu escolhi eles porque além de serem econômicos (porque eu acho que você vai gastar na feirinha), eles são sem frescura: é sentar, beber e comer.

Sugar Bar
Clássico do bairro, ali só dá gringo porque o dono é gringo. Ele também é conhecido pelos íntimos como ''inferninho'', não preciso nem falar o motivo né? Luzes vermelhas e ponto. As bebidas por aqui são muuuuuito baratas (tipo $15 pesos cerveja no 2x1 do happy hour).

Foto: Reprodução

Mas não vamos minimizar a cozinha: por incrível que pareça o Sugar tem umas comidinhas bem gostosas. Coisa de americano né? Cerveja barata e pizza.

Foto: Reprodução

Antares
Para os amantes da cerveja aqui o destino é certeiro. Eu nunca tinha ido lá até essa semana, e olha que eu me surpreendi.


O local é tão diversificado que por ali circula todo o tipo de gente, eu disse todo tipo de gente:


Eu, amigas, não curto cerveja nem a pau. Mas vou sugerir duas que meus companheiros nessa jornada dizem que são boas: Barley Wine. A mais forte do cardápio.


Honey Beer. Suave, seca e refrescante.


Mas se o negócio é provar cervejas diferentes mesmo, pede a degustação, que vem com 8 sabores variados.


Tudo isso por: copo pequeno $17 pesos, copo grande $20 e poucos. E a comida é deliciosa porque disso eu entendo, peçam queijinho gratinado.

Sugar Bar
www.sugarbuenosaires.com
www.facebook.com/SugarBuenosAires
Costa Rica 4619. Palermo Soho - Buenos Aires Capital.

Antares
www.cervezaantares.com
www.facebook.com/Antares-Palermo-Oficial
Armenia 1447. Palermo Soho - Buenos Aires Capital.
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .