Roteiro Gastronômico: Fuudis para Foodies

29 de jun de 2012

Quem me acompanha no facebook e no twitter sabe que eu amo comer (acho que vocês já perceberam pelos posts que eu coloco aqui). Enfim, uma proposta que sempre me pareceu tentadora e que virei fã depois que fui na primeira foi o roteiro gastronômico do Fuudis!

Concentração do povo antes de começar o tour.

Isso mesmo, Fuudis é um recorrido gastronômico idealizado por duas chicas super simpáticas e comilonas, a Anne e a Marina! 

Um dos restaurantes do tour no Barrio Chino.

A idéia do tour é comer, conhecer gente e devorar bairros. Por isso são sempre três restaurantes visitados na noite: um pras entradinhas, outro pro prato principal e outro pra sobremesa. Um encanto!

Vinho, vinho, vinho.

Cada tour tem um bairro diferente de protagonista. O primeiro que eu fui foi o da Villa Crespo! Onde comemos entradinhas e provamos tragos no Esperanza Ascurra, fomos nos deliciar de prato principal no La Cocina Discreta e fomos nos render nos doces na Claudia Rossi, que olhem que legal: a dona abriu a cozinha só pra receber a galera do Fuudis.

Entradinhas no tour Barrio Chino.

O bom também de tudo isso é que dá pra ir sozinho, a idéia é que as pessoas se conheçam. Você vai mudando de mesa conforme for mudando de restaurante e depois de uns vinhos tudo fica mais alegre ainda!

Entradinhas no Barrio Chino.

Os restaurantes, como eu disse, são sempre no mesmo bairro e você vai de um pro outro a pé, isso porque são todos bem pertinhos mesmo.

China in Rose, Tour Barrio Chino.

O tour rola sempre durante semana e a noite, tipo 20h.

Prato principal no Chino.

Além de boas risadas é tudo regado a vinho.

Delícia de sobremesa no tour Chino.

Outro tour que eu fui foi o do Barrio Chino, que achei suuuper interessante. Uma delícia também foi.


Mas outros bairros também estão na lista: Palermo Hollywood, San Telmo, Recoleta.

Clarice, eu e Letícia: leitoras do blog que me acompanharam no tour da Villa Crespo.

É uma idéia super diferente, não acham?

Doces da Claudia Rossi no tour da Crespo.

Vocês podem seguir  as novidades e as próximas datas do Fuudis pelo site delas, pelo facebook ou pelo twitter. E também podem ver as fotos dos últimos roteiros.


Como ultimatum o preço é sempre bem acessível, quem conhece três restaurantes numa noite só por $200 pesos mais ou menos com gorjeta, pessoal bacana, vinho a vontade?


Acho que convenci vocês de que tem-que fazer esse tour né?

Fuudis
www.fuudis.com
www.facebook.com/Fuudis
www.twitter.com/fuudis
hola@fuudis.com

4 Cafés com Decoração Para Comprar

28 de jun de 2012

Porque TODA mulher ama um balanganda e porque toda mulher também ama comer, 4 lugares em Bue pra você se deliciar com a pasteleria e ainda levar pra casa uns mimos locais:

Pani
O queridinho de Palermo Hollywood tem almofadas, artigos para a cozinha, caixinhas fofas e fru-frus de porcelana para levar pra casa o estilo Pani de ser: meio shabby-chic. Fica na Nicaragua 6044, e lá você pode pedir uma água de maracujá, um capuccino, um cheesecake de Oreo, ou um Tuti Choco e sair de lá feliz da vida. Pra ver mais sobre o local, clica aqui!


Les Croquants
Um dos melhores lugarzinhos pra comprar cupcakes, na minha opinião, tem uma decor bem simples e linda pra comprar. Tipo esse pássaro aí de baixo, umas caixas, uns porta cupcakes e por aí vai. Fica na Zabala 3402, no bairro de Colegiales. Peçam um cupcake, um macaron e um moon cake e tenho certeza de que vocês vão sair de lá com uma caixinha lotada de pasteleria pra comer no hotel/ casa. Pra ver mais sobre lá, vem aqui!


El Último Beso
Ultra romântico, esse café-restaurante, que fica em Palermo Soho tem taaaaanta fofurice pra comprar que não tem como escolher, juro que é uma missão impossível. Mas enfim, eu destaco aqui as porcelanas: xícaras, pratinhos, etc. Pra comidinha vai de chá com nome de filme romântico, claro, com algum docinho. O lugar cheira maravilhosamente bem. Nicaragua 4880. Mais info, aqui.


Flora Deli & Deco
O lugarzinho mais mágico de Acassuso é uma delícia. Lá você pode comprar as coisinhas de viagem que a dona sempre traz de NYC: bolsas, eco-bags, porcelanas, batons, pinturas, cremes, tapetes, enfim, muita coisa mesmo tem lá, bastante variedade. Pra comer vai de cafézinho com tostadas e algum bolo do dia. Vem ver meu post sobre o local, aqui!

   

Claro que tem mais locaizinhos, sugere aqui embaixo se quiser!

Pelas Ruas de Acassuso

27 de jun de 2012

Acassuso. Ainda que seja meu sonho de moradia, eu falo que não tem lugar melhor pra sair de Buenos e descansar um pouco a cabeça. Tudo por ali parece ser tão mágico que nem vou comentar nas fotos, apenas vejam quanto amor.






  

Um sonho né? Acassuso é um paraíso e passear por lá é encantador. Não esqueçam que tem mais lugarezinhos por lá nesse link!

Hotéis de Luxo na Recoleta, Oh-la-la!

26 de jun de 2012

Ai girls, não tem bairro mais europeu nessa cidade que a Recoleta, pausa dramática e mãozinha no coração. Ufa, pra entrar na onda afrancesada do bairro nada melhor que hotéis baphônicos, né? Porque sonhar não custa nada (apesar de que planejamento também é fundamental).

Casa Sur Hotel
www.casasurhotel.com
Misturinha de texturas, ambiente cálido, moderninho e luxuoso, óbvio. Fica na Avenida Callao 1823. A partir de 180 dólares. Deliciosa decor, né?


Mio Buenos Aires
www.miobuenosaires.com
Inaugurou faz pouco e eu amei a primeira vista. E quando eu vi as fotos fiquei de boca aberta, supreendente (ver fotos, pausa na banheira UAL). Fica na Avenida Quintana 465, e está na Hot List da Condé Nast Traveller, luxo pra poucos por 300 dólares.


Hotel Club Francés
www.hotelclubfrances.com.ar
Super francês, mas óbvio, Amanda. O prédio do hotel é 1866, um luxo no meio da Recoleta na Rodríguez Peña 1832. Obras de arte elegantes fazem parte da decor. Por 200 dólares.


Ulises
www.ulisesrecoleta.com.ar
26 quartos luxuosos na Ayacucho 2016. Tratamento especial por 150 dólarecitos.



Park Hyatt
www.park.hyatt.com
RÁ, coisa mais linda de diosmio esse hotel, gente! Palácio pode ser? Na Alvear 1661. Eu não sei quanto é, mas está ali par a par com o Hotel Alvear. Belíssimooooo.


Alvear Palace
www.alvearpalace.com
CLARO que não ia faltar né? O coisa mais linda de hotel, eu amo essa decor super antiguinha com ares europeus. Alvear é tudibom com mordomo, frutas e flores frescas todos os dias, sabonetes franceses e um belo bom gosto. A partir de 450 dollars. Alvear 1891.


Serena Hotel
www.serenahoteles.com
Super 'múderrrrno', o Serena, eu acho, é super fashion. Ficaria nele fáciooo, quem não? Hahaha. 150 dólares.


Todas ama!

Fotos: Divulgação de cada hotel.

A Dieta das Argentinas

25 de jun de 2012

Começo o post de segunda com um tema chaaaaaaaaato. Porque segunda raramente é legal, porque segunda é o dia internacional-mundial-global pra tentar começar uma dieta. Porque enfim, tem uma coisa que vocês devem saber: argentina é tudo magra.

Bueno, se você observar o caminhar das chicas daqui vai ver que a maioria aparenta pesar uns 45kg. Sim, morraaaaaaaaaam de raiva. Tem umas até que parecem esqueletinhos andando. MAS ao mesmo tempo que ser magra é dahorrrrrrrrrrrrrra e tudo mundo quer, ou quase todo mundo, é triste: Bue só perde pra Tókio quando o assunto é anorexia. Isso é um dado aterrorizante e bastante complicado de lidar quando a sociedade tem tão impregnada na cultura o estereotipo de beleza que eles têm. O argentino acha lindo, não curte brasileira a la moda gostosona não, quer mesmo pegar uns ossos.

Parece que está no sangue, não sei, juro. Mas vou listar aqui algumas coisas que observo que elas fazem pra manter a silhueta:

- Maçã. Comem maçã adoidadas. Todas as minhas amigas argentinas obcecadas por finura se entopem de maçã.
- Não comem porcaria nem ferrando. Afinal se é pra engordar que seja com uma coisa boa. Aliás, isso é algo que eu acho fundamental na dieta cotidiana, meninas. Na boa, quer um doce? Não gasta a cota no kiosco, vai numa chocolateria boa e deu.
- Corrida. Argentino não é tão viciado em academia, o comum mesmo é você ver as meninas correndo em parques, ao ar livre.
- Água, não tem segredo nenhum se empanturrar de água, né?
- Outra coisa também é que as mina fumam demais! (Naila do facebook que me lembrou disso, mas isso não é cool).
- A Anninha também está certa nos comentários: algumas fazem tango.
- E a Henriqueta também lembrou de algo f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l: Bue é suuuuper plana, então as meninas andam demais! E isso, claro, ajuda no metabolismo. Não é todo mundo aqui que tem carro, cultura beeeem diferente da brasileira. Povo usa mesmo transporte público e abusa da caminhada.
- Algumas não comem, o que não é nadaaaaa legal. 
- É genético, porque algumas são magras de ruim.

Esclarecendo umas coisinhas:

- Eu digo que as argentinas são mais magras por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. Porque morei no Brasil e moro em Bue há muito tempo e no geral elas são mais magras sim.
- ÓBVIO que nem todas são anoréxicas e ÓBVIO que nem todas são magras, ok? Agora o ranking da anorexia mostra que Bue tem MUITOS casos sim e essa informação eu não controlo. Aliás tem programa na Discovery falando sobre anorexia e um especial sobre Bue.
- O post é subjetivo, e assim como tudo na vida, cada um tem sua opinião, certo?!

Resumo...

Eu acho as argentinas lindas, assim como as brasileiras. Nós temos o que eu chamo de beleza diferente, ok? O estereotipo de beleza das culturas são diferentes e isso agrada ou não a algumas pessoas. Argentinas são mais magras, brasileiras têm mais curvas. E por aí vai...
Agora, eu jamais apoio nenhuma forma que não seja natural sobre emagrecimento, ou seja, NUNCA apoiei bulemia ou anorexia ou qualquer outra forma agressiva ao corpo. Quer emagrecer? Vai ao nutricionista, vai a academia e não come besteira, dale?

Como Preparar um Esquenta Bem Argentino

22 de jun de 2012

É, eu ia fazer um roteiro do finde, mais um. Mas acho legal misturar de vez em quando uma cultura local, e por isso é interessante mostrar também o que tem e o que não tem na mesa dos argentinos quando o assunto é esquenta! Então aqui vão umas bebidinhas pra fazer uma 'prévia' bieeeen argentina.

Quilmes & Stella
Cerveja querida vs. cerveja boa. Os meninos que entendem mais, eu nunca fui muito fã, mas é um erro não colocar a Quilmes e a Stella como estrelinhas do esquenta porteño. Quilmes sai por uns 7 pesos a garrafa grande e a Stella 13. A diferença é grande, mas o sabor é incomparável.


Fernet com Coca-Cola
Combinação mais argentina impossível. Só aqui eles amam tanto Coca Cola e Fernet, super argentino. Eu acho que tem gosto de xarope, mas muita gente ama. E se você ama Fernet com Coca, você já é metade argentina.


Speed com Vodka
Speed é a versão argentina do Red Bull, que também vende aqui mas não sai como sai o Speed. Os dois são o mesmo preço, mas eles amam o Speed e é por isso que ele está na lista também.

Licor de Melão com Vodka
Gente, é o trago preferido das minhas amigas. Mas fica tããão doce e tão delícia que desce muito fácil e fica um PERIGO!

Destornillador: Suco de Laranja com Vodka
Outro que desce fácil e é um perigo!



Vinho, por favor...
Acho que eu nem preciso comentar porque ele está por aqui, né?


 É, acho que depois dessa dá pra tocar pra alguma balada né? E aí, curtiram ou nem?

A Febre dos Outlets na Villa Crespo

21 de jun de 2012

É, tive que ir pros outlets. Meu aniver por perto e eu não achava vestidos por menos de $700 pesos em lojas convencionais, bora caçar!


Os outlets da Crespo, são, em sua maioria, de lojas locais. Tem lá sua Puma, Nike, Cacharel, mas a maioria é lojinha daqui mesmo, tipo a Rapsodia que tem jeans muito bons e lenços mara!


Outra loja que tem um outlet bom é a Complot, é enorme na realidade e tem peças bem boas, mas tem que procurar, porque são muitas as peças sem mangas, rasgadas... Mas foi aqui que eu achei meu outfit de cumple: uma saia longa transparente por $120 pesos e um body pra usar com a saia e fazer de hot pants por $140 pesos, ótimo o preço né?


Depois enfim, é pegar a Aguirre e ir embora atrás de promos.


E tem de tudo desde lojas pra pequenos até pra homens.


Ah, vale a pena dar uma conferida na Wanama, eu acho que os preços daqui não são tão acessíveis para um outlet mas tem uns achados bem legais, tipo casacos por $400 pesos.


Bater perna e ter paciência é a alma do sucesso nas compras em outlets.


Lista de algumas lojas:
Na Aguirre no 700: Ona Saez, Daniel Hetcher, Nina Piu, Desiderata, Viamo.
Aguirre 800: New Man, Puma, Sweet, Caro Cuore, Wanama, Cheeky, Portsaid, Paula Cahen d'Anvers, Vitamina, Uma, 47 Street, Muaa, Cacharel.
Aguirre 900: Christian Dior, La Martina e Brooksfield.
Gurruchaga 900: YSL, Akiabara. Besimon, Blaqué, Lucerna, Lacoste, Prune, Cardon, Legacy, Clona

Pelas Ruas da Villa Crespo

20 de jun de 2012

É tendência, é o novo point. Ainda que lotada por outlets e um corre corre de gente que quer fazer compras, o bairro guarda sua boemia, seu encanto. Caminhar pelas ruas da Villa Crespo fora do epicentro consumista é se deparar com um bairro super residencial, de restaurantes incríveis a preços acessíveis e de gente que parece vinda do interior, tamanha educação.


É caminhar por uma Bue bem remota, de pessoas que entendem o bom da redondeza e quem sabe se deliciar com o já tradicional brunch do Malvón?


A arquitetura local não é imperial, digna de bairros afrancesados, mas ainda guarda seus mistérios entre árvores que quase cobrem as suas ruas.


É, eu disse que as pessoas pareciam vindas de interior. Olhem só os detalhes das árvores da rua Juan Velazco, são adoráveis né? Todas decoradinhas, ao fundo o Hotel Querido.


E as árvores, mesmo que não decoradas, dão cor as ruas do bairro.


Cor outonal diga-se de passagem.


Ainda vale ressaltar algumas lojinhas locais que a Mari sempre está falando no My Villa Crespo, como a Variopinta Objetos.


E eu já disse, mas a proposta gastronômica da Crespo é imperdível e quando eu terminar de percorrer a área vou poder dizer se não é a melhor da capital. Eu poderia passar horas citando vários restaurantes que ainda vou por no blog, mas já deixem anotado: Sarkis para comida árabe e orgia de sabores como eu já postei aqui no blog, La Crespo para um café, o melhor brownie de Buenos e uma dona super atenciosa, La Cocina Discreta para um restaurante maravilhoso a portas fechadas. Salgado, comida italiana de desmanchar na boca. E vários outros.


Como o recém inaugurado, La Petite Momó, de comidinha take away que fiz questão de parar pra comprar alguma delicinha e prometendo voltar pra tirar mais fotos. Os donos são MUITO educados, (além de lindos, e isso é uma coisa que temos declarar no bairro).


Mas as cookies de chocolate são deliciosas, e eu que estou de dieta, comi todas em menos de 15 minutos, sério preciso provar o resto dos quitutes.


Amem a Villa Crespo, não só seus outlets!
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .