El Molino, A Minha Praia

30 de nov de 2012

Quem acompanha o Destemperados, sabe que duas vezes por mês eu escrevo lá sobre restos e cafés e derivados que ainda não coloquei aqui no Chicas, portanto tem que correr pra ver AQUI porque sempre são dicas gulosas deliciosas, modéstia a parte ahaha. 

O último post que eu fiz pra eles, foi sobre o El Molino! Meu refúgio, minha praia, literalmente :) todas ama e eu mais! O lugar fica ali perto do Peru Beach, outro que AMO pela zona que eu AMO de Acassuso. Gente, sério, se eu não estou em casa, estou em Acassuso.


Com clima de praia e litoral, 40 graus, o dia que eu fui, CLARO, estava nublado... Vai entender! Mas é delicioso do mesmo jeito.


A décor também é simples, viu? Nem venham esperando frufrus e mimimis, aqui povo entra e sai descalço  com Havaianas e de biquíni, as vezes.


AI GENTE, que vista linda, né? O Rio de la Plata tem lá suas belezas.O El Molino também da aulas de vela, wind surf e tudo que tem a ver com esportes náuticos, é superlegal!


Rolam também umas comidinhas: suquinho de limão estupidamente gelado e refrescante.


E depois pedi um nhoque com molho mixto (vermelho e branco), delícia!


Mas o clima aqui é assim: se você não vai pra se atirar no rio, not, vai pra ficar descansando.


O que não é nada mal!



Um dia eu ainda vou morar em Acassuso.

El Molino
Elcano 888 - Acassuso
Preço médio por pessoa: $70 pesos.

Mais Argentino Impossível: Parrilla Tour

29 de nov de 2012

Eu juro, não sei como, vou fazer pra manter o plano do projeto verão. Eu juro, de novo, que tento ao máximo seguir o plano, mas COMO, QUANDO VOCÊ É CONVIDADA PRA UM PARRILLA TOUR. Ok, respira fundo. 

Semana passada o Santiago e David, dois amigos empreendedores me chamaram pra ir conhecer o tour que eles montaram que passa por várias parrillas locais (3) e uma sorveteria delícia no final, vem ver entonces, o Parrilla Tour.


A idéia do post é mostrar pra vocês, então, como esse tour é local. Não posso dar os endereços porque a idéia mesmo é que vocês queiram fazer o tour com eles ahah, sou malvada? O passeio que eu fiz com eles foi o de San Telmo, mas eles também tem a opção de Palermo. Ok? Eu achei San Telmo super justo na escolha. Os trabalhos começam com uma empanada.


Shiiii, um pouquinho mais de onde foi a primeira parada.


Depois a gente seguiu pra uma parrilla meio discreta, mas que tem uma história INCRÍVEL. Foi a primeira (sim) casa da capital.


Pega esse clima relax. E o que eu mais curti foi que o tour também mistura história com comida. Não tem como dar errado, né?


Aqui, fomos de choripan. Pão com linguiça e tinha um chimichurri bem delicioso! Chimichurri é um molho local, tá?


A terceira parada já era mais conhecida... Uma parrilla tão querida que quem ama escreve na parede, ou até no ventilador! Bagunça ahaha.


Aqui comemos provoleta.


Salada de parmesão com rúcula.


Bife de chorizo. E ainda rolou uma carne de porco, mas grazadeus eu já estava tão satisfeita que não entrou mais na pança. Mas queria ter provado. A carne estava super macia e feita ao ponto! Baba.


A última parada ficou por conta de uma sorveteria com cara de família. Mas que tinha uns sabores MOITO legais! Tipo Mate, OI?


Eu fui de sorvete de NUTELLA MORRE e chocotorta. Uma delícia!


E ainda no final rolou um presentinho dos meninos!


Os chicos tem 4 tours por semana, por 65 dólares por pessoa. O passeio gordo geralmente dura até 3 horas. É legal pra quem curtir umas parrillas diferentes, fugindo um pouco do glamour de grandes restôs. Tem que reservar antes! Gracias chicos!

Parrilla Tour
www.parrillatour.com
info@parrillatour.com
Em inglês e em espanhol.

Soho Point: O Hotel Queridinho do Chicas

28 de nov de 2012

Uma das coisas que eu mais curto no blog é poder proporcionar a vocês, quando eu consigo (ufa!) lugares bacanas nem sei se falam ainda essa palavra na cidade. Desde o começo do blog, a idéia era de que esse cantinho aqui fosse de pura opinião sincera minha, e de que essa sinceridade servisse de grande ajuda na hora de programar a viagem pra queridas terras portenhas.

Por isso, e eu acho que vocês já viram, agora tem umas parcerias que o blog tem com determinadas pessoas (vocês podem ver aqui) que eu super confio e boto minha mão no fogo. E uma delas é a que eu vou apresentar hoje e que me deixou muito contente de ter pra vocês: Soho Point.


O Soho Point é um apart-hotel-ap-cantinho delícia que eu acho que tem a CARA do blog. Digo isso porque o lugar é a mistura exata de casinha com serviços de hotel (tipo arrumadeira), nem chic nem simples demais, está no ponto exato daquilo que eu julgo que seja legal pra caramba.


Outra coisa de porque esse hotel tem a cara do blog: fica no miolinho de Palermo Soho a um preço acessível. Geralmente povo nem procura nada no Soho com medo de que seja caro demais, mas não pensem isso do Soho Point, ok? E outra coisa, não tem nada melhor que ficar ali no meio.


Mais um motivo: o dono é muito legal! O Mariano é super gente boa e deixa vocês bem a vontade. Além de ser super prestativo ele é amigo. E assim como ele é super bacana de novo, vocês ainda falam isso?, toda a equipe é um amor.


Vale dizer, claro, que a decor é lindinha e bem argentina: tudo em tons em branco e em azul clarinho. Bem clean e limpinho. E ah, o hotel-casinha ainda dispõe de bicicletas pra quem quiser usar, uma delícia, né?


Ah, outra razão-amor, eles tem lavandinhas (ok, sou doida, é porque eu AMO lavandas, gente).


Tudo isso então pra dizer pra vocês que: tem promoção rolando pras chicas do blog que fizerem reserva por lá! Além de um presentinho do Chicas estar esperando por vocês no hotel (que eu pensei com muito carinho), tem um bom desconto na tarifa para a primeira quinzena de Dezembro - de 150 dólares, por 120 dólares por dia, ou a semana inteira por 700 dólares. É só falar que é do ''Buenos Aires Para Chicas''. Ok? AMO MUITO!


Soho Point
www.soho-point.com.ar
www.facebook.com/Soho-Point
Malabia 1577 (mas tem outras localizações também).
contact@soho-point.com.ar

Amaram? EU TAMBÉM! 
Se quiser ver dicas de Palermo Soho, acessa aqui. Beijocas.

Look da Semana: Melody

27 de nov de 2012

Ebaaa, voltamos com o look da semana. E hoje é dia da Mel. 

A Mel também trabalha comigo, tem 22 anos e é de Adrogue, cidadezinha ao redor da Capital. Estudante de Tradução de Inglês, ela tem um estilo bem legal de se vestir. Saionas, vestidinhos românticos, calças justas com blusões etc. É com ela que eu passo a maior parte do tempo tentando entender os argentinos boludos que eu conheço, thanks Mel pela paciência ahahha.


Pessoas que inspiram: Victoria Beckham, Rachel Bilson, Olivia Palermo, Keira Knightley, Alexa Chung.
Restaurantes que curte ir: Tea Connection, Starbucks (ela é VICIADA no Frapuccino de Dulce de Leche, e eu juro que é muito gostoso, não tem no Brasil).


Mel veste saiona Diseño Independiente, blusinha branca Cuesta Blanca, casaquinho Como Quieres Que te Quiera, óculos Ray Ban, pulseras Isadora.

Como Encontrar Posts no Blog

26 de nov de 2012

Todo dia eu recebo e-mail com pergunta que já está respondida no blog. É claro, já são mais de 200 posts e, provavelmente, o tema que você procura já foi abordado aqui. 

Por isso vou listar dicas para vocês encontrarem mais facilmente o post que quer no blog, dale? Daí senão achar mesmo me grita lá no face, twitter ou email (buenosparachicas@gmail.com).

Lista geral e por bairro
Do lado esquerdo do blog tem duas listas com os temas mais falados do blog. Quer filtrar por opção é só clicar no que mais interessa ''restaurante, hotel, loja, moda, etc''. Ainda assim, se você quer algo mais específico sobre o bairro que vai ficar, tem também uma lista por bairro.


Tags
No final de cada post tem as tags que classificam o post. Você pode clicar nessa tag que todos os outros posts relacionados vão aparecer. Ou senão, do lado esquerdo também tem uma lista com TODAS as tags que aparecem no blog. Ok?


Caixinha de pesquisa
Essa caixinha é milagrosa, é só digitar uma palavra-chave que vão aparecer os posts. Exemplo: levo dólares ou reais? Só digitar ''dólares'' no espaço que os posts relacionados vão aparecer em cima do post do dia, como mostra a foto. Ou, ''que roupa vestir na primavera?'', digita na caixa ''roupa'' ou ''primavera'' que vai aparecer.


Posts relacionados
No final de cada post, tem sempre 5 links de posts antigos relacionados com o material do post que você está lendo.


No facebook
Todos, sim, TODOS os posts que passam pelo blog são publicados tanto no twitter como no face. No twitter é mais difícil de achar, mas no facebook do blog tem vários albúns por tema. Fora o ''A Minha Buenos'', os outros albuns são todos relacionados com o blog. Entrando neles, em cada foto vai ter o link pro post em questão. Exemplo: entra no albúm ''Compras'', que todos os posts de compras vão estar lá com uma foto, clica na foto e o link do post vai aparecer na descrição.


Entenderam? :)

Cosas Raras: Curiosidades Argentinas

Da série post de cultura local é cool, uma série de curisiodades dos hermanos pra saber e não estranhar.

- Médico: clínica vs. apartamento
É NORMAL ver um consultório médico ou odontológico em um edíficio residencial, ok? Clínicas são raras aqui em Buenos Aires e quando você se acostuma a ir no gineco do prédio do lado da sua casa vai ver o quanto é comodo ahaha. Mas ainda assim, estranho. Não pensem que é falta de profissionalismo. Minha dentista, por exemplo, tem um consultório MARA num prédio normal e ela é EXCELENTE.

- Senha pra qualquer coisa
Parte da burocracia argentina é ter que tirar senha pra qualquer coisa. Prova disso é entrar na padaria e pegar senha, sorvete, antes de ser atendido em hospital, farmácia, etc. Na dúvida, sempre procure senha.

- Fila pra ônibus
Entre as curiosidades, essa é a que eu mais curto. Acho super certo ter fila pra ônibus, e AI se você fura. Não faça isso que o povo briga mesmo. Aqui todo mundo usa transporte público e é educado respeitar a tua vez de entrar no bendito. Isso porque daí quem chegou primeiro tem preferencia de assento (quando sobra um) e pra entrar também, porque uma vez que o bus lota, ninguém mais entra.


- Venda de carro
Se, por algum acaso, você ver um galão de água em cima de um carro quer dizer que o auto está a venda.

- Nomes de rua e esquinas
Buenos Aires é super fácil de se localizar, prova disso é a organização das ruas. Aqui você se acha por esquinas. Exemplo? Avenida Santa Fe y Julian Alvarez, ou Avenida Cabildo entre Mendoza y Olazabal e por aí vai. Isso quer dizer que, no caso da Sta Fe e Julian Alvarez que o local que você vai ir está perto dessa esquina, no caso da Av Cabildo, quer dizer que a casa/ loja, etc, fica na quadra que vai da rua Mendoza a rua Olazabal, É MUITO FÁCIL.
Outra maneira também de se achar é dizer somente a altura do número, não o número corretíssimo, ou seja, Avenida Libertador al 2300.
E outro detalhe essencial é que a maioria das ruas segue um padrão de contramão e mão, ou seja, geralmente, uma rua é contramão a outra não. Rimou ahaha, e também vale dizer que os números de uma rua são iguais a da outra paralela. Ou seja, a Avenida Juramento 2000 é na mesma altura de quadra da rua paralela, Cuba al 2000. Entendem? Moleza demais.

- Crianças adultas
Ainda que não seja uma curiosidade, é normal ver criança em café, ok? E não estranhe se o pequeno pedir café com leite com medialuna e ficar comportado o tempo inteiro. E também é NORMAL ver várias mini pessoas super acordadas as 2h da manhã, eles aprendem desde pequenos que a vida noturna aqui é excelente.


- Hola, me puedo sentar?
Não estranhe se, por exemplo, no McDonald's você estiver sentada numa mesa de 2 pessoas sozinha e alguém pedir para se sentar ao seu lado. Isso porque se todas as mesas estão cheias e você não está usando a cadeira, provavelmente, alguém que queira comer, vai pedir licença para se sentar na mesma mesa que você. E isso também é ótimo e super legal da parte deles.

- Tenés fuego?
Outra coisa também é se acostumar quando argentino te pede ''fuego'', CALMA. Ele só quer ascender o cigarro.

- Telegrama de demissão
Normal teu chefe pedir pra você mandar um telegrama de demissão quando você quer sair da empresa. Ou quando ele quer te mandar embora, ele também manda esse telegrama pra sua casa, vai entender...

- Pairar com um cortado
Ainda na parte dos cafés, aqui é NORMAL você se sentar para tomar um café e ficar horas na mesa sem que o garçom te peça para sair, e eu amo isso. É comum dos argentinos se sentarem para ler jornal, a tarde, pedirem um café e ficarem por horas. LYNDO DEMAIS. E ah, geralmente, os cafés vem com água com gás, ou mini suquinho de laranja e um petit four *-*


Curtiram?

Praia Argentina: Pra Onde Fugir no Verão

23 de nov de 2012

Esse post vai sair de Buenos Aires e passear um pouco pela costa bonoaerense, ok? Como a capital fica VAZIA durante o verão tem que procurar saber pra onde esse povo vai, né?! Bora ver as 4 praias mais queridinhas dos argentinos (em Buenos Aires - fora Floripa, Búzios, Rio, Salvador, Punta, etc).

Mar del Plata
A maior, com mais infraestrutura também. São muitas praias e cada uma de um jeito. É a melhor cidade pra resumir, digamos, o veraneio porteño. Aqui dá de tudo, desde família até grupo de amigos, é a que, literalmente, todo mundo vai. Mais info da cidade aqui: www.mardelplata.com

Pinamar
Pra onde a galera jovem com dinheiro vai. Além de ser bonitinha, é onde tem a maior concentração de balada e vida noturna na costa de Buenos Aires. É pra onde, geralmente, as baladas da capital se deslocam na alta temporada. Não só baladas, mas bares também. www.­pinamar.­gov.­ar


Férias caras. Foto: Reprodução.

Villa Gesell
Oposto de Pinamar, é pra onde a galera jovem sem dinheiro vai veranear. Tem bastante festa também só que tudo mais em conta, mas não é tão bonitinha quanto Pinamar. Em compensação o povo é mais legal e mais simples. www.gesell.gov.ar

Cariló
Destino de luxo. Essa praia fica no meio dos bosques e é destino de família adinheirada que quer curtir o verão no sossego. Só tem hotel de luxo, sério, nunca vi um albergue ali, e acredite, passar as férias nessa praia pode ser mais caro do que você imagina. www.carilo.com

Foto: Reproducción.


Vamos a la playa, oh, oh, oh, oh!

5 Clássicos Argentinos

22 de nov de 2012

Se tem algo que eu sempre amei foi literatura argentina, não sei se é porque eu sempre fui louca por essa narrativa meio insana, dramática e passional ou se é porque simplesmente, existem autores argentinos sensacionais. Vou listar 5 livros que eu acho que todo mundo deveria ler, de 5 autores diferentes.

Ah, antes de citar vale dizer que o povo aqui lê demais, mas muito mesmo. Exemplo? Média de livro que eu tinha que ler no colégio era de 15 por ano, mínimo. E eu acho isso ótimo.

- Bestiario, Cortazar
Eu não sei se foi pelas circunstâncias nas quais eu comecei a ler esse livro, mas Bestiario, certamente, é meu preferido entre os argentinos. Um livro de contos saido do genial Cortazar, puro sonho, fantasia, tem que estar bem compenetrado para entender entre as linhas do escritor a viagem que ele faz a cada relato. Ainda que tenha sido o primeiro livro no qual ele disse sentir realmente que tinha expressado o que queria, ainda dá pra completar essa genialidade com um comentário do próprio ''Varios de los cuentos de Bestiario fueron, sin que yo lo supiera (de eso me di cuenta después) autoterapias de tipo psicoanalítico. Yo escribí esos cuentos sintiendo síntomas neuróticos que me molestaban''. Compre aqui.

Foto: Reprodução.

- El Hacedor, Borges
Entre os livros de Borges, e não sei se é porque eu amo tanto Cortazar, que acho difícil entender Borges, esse é um dos que eu mais curto. Talvez porque seja bem pessoal - o livro contem muitos relatos. Pura inspiração própria com lembranças pessoais que se misturam, também, a fantasia e ficção. Compre aqui.


Foto: Reprodução.

- La invención de Morel, Adolfo Bioy Casares
Livro mais famoso do autor, de 1940. O protagonista é um preso condenado a prisão perpétua que consegue fugir e chegar até uma ilha, onde passa o tempo inteiro narrando tudo o que vai acontecendo. Pura fantasia, também (acho que eu amo livro fantasia argentino). Amor, imortalidade, pra pensar depois. Compre aqui.


Foto: Reprodução.

- El túnel, Sábato
Acho que esse livro define bem essa coisa passional que eu tanto amo nos escritores argentinos, talvez porque o livro trate disso, literalmente. Um pintor, protagonista da história, mata a mulher que ama em meio a paixão desenfreada, ciúmes. Uma história de amor e morte em que o autor vai corroendo cada mentira, cada infama sobre os motivos pelos quais o personagem matou quem matou. Sábato é bem negativo e por isso vai definhando o personagem a medida que a leitura vai se fazendo mais profunda. Compre aqui.


Foto: Reprodução.

- Cuentos de amor de locura y de muerte, Quiroga
A insanidade do autor já começa no título, sem vírgulas como ele queria. E como o próprio revela, são 15 contos que centram sua trama em amor e morte como assuntos principais. Outro tema tratado é também a loucura humana que cede aos instintos da raça. Não enlouqueça. Compre aqui.


Tem algum pra indicar?

In Bocca Al Lupo: Comidinha Italiana

21 de nov de 2012

Dias atrás fui em um local novo que abriu ali em Palermo Hollywood, o In Bocca Al Lupo. De nome, culinária e dono italiano, de boa, não tinha como ser ruim a comilança, né?

Pois bem, instalado em um casa linda e com um pé direito altíssimo, o café é de uma agradabilidade só.


Com uma decor bem novinha, até o piso tem cheiro de lustre *-*


E eu que sou de família italiana, não poderia deixar de almejar cada potinho que tivesse comida dentro, ainda que fosse geléia de damasco. Ou cada doce da vitrine. Ou muffin/ cupcake com uma cobertura LYNDA de chantilly fresquinho e um recheio de chocolate caindo pros lados.


Mas então, falando de decor, é tudo tão lindinho e colorido que eu juro de pé junto que alguém do carnaval de Veneza veio montar o local.


E a casa é bem gradinha por sinal.


Mas não tem jeito, o que eu mais curti MESMO foi a LINDA DE MORRER parte de fora do café.


Falem pra mim se essa parede não é tudo! Sim, eu me contento com pouco.



Devidamente acomodada, tomei um capuccino (bem italianinho) com DESENHO FOFO na mistura.


Comi a melhor medialuna (croissant) de Buenos Aires. Sem exageros, o dono explicou que ela passa por um período de 3 dias em fermentação. Não tem como sair zuada, sai perfeita, isso sim!



Também fui de torrada com geléinha.


E por último uma cheesecake com ricota de meo-deos. Perfeita pro verão porque não é aquela coisa pesada de doce demais, sabe?


O cardápio deles é bem completo, mas destaco os profiteroles, os pães, as pizzas e os BRUNCHS! Um deles vem com pão da casa e Nutella, MORRE.

In Bocca al Lupo
Bonpland 1965, Palermo Hollywood.
Gasto médio por pessoa: 50 pesos.
SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .