Caixinha Feliz: Bolos e Postres de Mercado

13 de fev. de 2013

E porque eu estou numa fase ''vai para a cozinha'', e porque eu amo compartilhar dicas de mercado com vocês, hoje tem post gordinho para fazer sozinha.

Desde que eu cheguei em Buenos, tem uma marca de bolos de caixinha e sobremesas que mora no meu coração: Exquisita. Primeiro porque o nome é diferente (exquisito aqui é gostoso) e porque eu peguei amor mesmo. A marca é comum e tem várias opções gostosinhas:

Bolos: tem dos comuns mesmo.. Chocolate, baunilha, coco, laranja, limão. Eu acho a Exquisita a melhor marca para bolos de caixinha, é a mais parecida com o Brasil. Mas ah, vale lembrar que na embalagem não diz para por manteiga no bolo, ok? Mas coloque do mesmo jeito, fica mais gostoso.


Fora os bolos tem umas sobremesas interessantinhas: torta de chocolate, cookies, bocaditos de limão e de chocolate, brownies, Lemon Pie, Torta Mousse, Bizcochuelo com chips de chocolate.


E ainda, eles tem uma linha light, se é que se pode chamar light, com pudins de doce de leite, baunilha, chocolate, mousse de chocolate e doce de leite. Tem também flan, e opções diversas de gelatinas.
Minha sugestão é provar o Brownie e as Cookies que saem deliciosas. E o bolo de chocolate deles também, pra ficar mais argentino ainda é só rechear de doce de leite e regar doce de leite por cima ahhaa.
A marca é bem completa, tem até uma linha de sorvetes.. Mas nunca cheguei a provar.


Ainda tem outras marcas que acho que não tem erro: Godet, tanto para bolos como para sobremesas (eles tem um que é marmolado, bem gostosinho). Caserita, mais para bolos. Royal, mais para sobremesas, tipo flan.

Vale lembrar que bolo aqui pode ser dito tanto como bizcochuelo, como torta. No mercado você vai achar como bizcochuelo.

4 comentários

  1. Confesso que nunca botei fé nesses bolos e sobremesas, mas agora fiquei louca para provar!
    Ainda bem que moro na fronteira e um pulinho no outro lado da ponte mata essa curiosidade!

    Parabéns pelo blog! Fui a Buenos Aires em novembro e usamos e abusamos muitas dicas suas!

    ResponderExcluir
  2. Deu agua na boca ...e saudades...

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .