Tem Carnaval em Buenos Aires?

8 de fev. de 2013

Pois é meu amor, tem e num tem. Tipo antes nem feriado era, agora é. Mas agora parecem que as murgas invadiram o terreno.

A real é que folia messsssssssssmo só aí na terra do sorriso. Mas até que de uns tempos pra cá, Buenos e sua festa vem ganhando adeptos se é se pode dizer assim. Carnaval mesmo, maomenos, parecido com o nosso tem em Gualeguaychu, mas é longe, não rola. Então melhor coisa é ver onde tem festinha por aqui, né não  Vamove!

Murgas
São grupos que saem pelas ruas da cidade vestidos de reis e colombinas acompanhados de uma percussão  que as vezes, não é lá tao boa mas que dá pra dar um remelexo. Aqui vocês vão notar como é parecido o carnaval argentino do europeu.

Foto de reprodução. 

Essas murgas já são consideradas Patrimônio Cultural da cidade, eu chamaria de bloco de rua. São quase 180 que desfilam pela Capital e aqui vocês não vão ver mulé peladona nem pintura corporal, e sim gente vestida de corpo inteiro saltitando. Aqui nesse link, tem info mais detalhada.


Mapinha das Murgas.

Se bater saudades de casa..
Certo que alguma folia brasileira rola por aqui, só prestar atenção nos bares brasileiros e baladinhas que tem pela capital. Não vou falar que são excelentes, mas vou por a modo informativo :) - Me Leva Brasil, Niceto, Foynes, Boteco do Brasil, Notorius. Só dar um Google e achar. Desses o mais legal é o Boteco que tem comida boa e caipirinhas delícia. E ah, o Notorius que tem feijoada aos domingos. Povo ama!

Se quiser fugir da folia
Buenos fica meio vazia, o que é uma delícia. Ideal pra poder aproveitar parques, cafés, fazer comprinhas tranquilas, ir a praças, etc.

Isso aí, se cuidem, usem camisinha, aproveitem muito!

11 comentários

  1. Amanda, na quarta feira de cinzas tudo fecha?
    Beijos,
    Olivia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Amanda!!! :)
      aHHHH
      Suas fotos são liiiiiindas! Vc usa uma camera profissional?
      Brigada por todas as dicas, estou indo pra aí agora na terça e seu blog tá
      ajudando muuuuuito!
      Brigada mesmo!!!!

      Excluir
  2. Esse sábado passei por um bloco de rua ali entre Soho e Hollywood e era o legítimo inimigos do ritmo. Um olodum desencontrado do caramba, deveras pitoresca a batucada.

    Voltei ontém d Bs Aires, foi minha quarta vez, mas primeira solito. Aproveitei muitas dicas do blog. Valeu, Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra constar, ficou luxo o design novo do blog.

      Excluir
  3. adorei esse post, principalmente por ser Pernambucana roxa e a principal foto, foi de uma passista, adorei simplesmente amei, não só esse post mas os demais, já revirei o seu blog várias vezes, fico um dia imaginando quando iria a Bue, é caro rsrsrsrs, mas um dia eu irei, prometo


    ass:Thamara Souza

    ResponderExcluir
  4. Amanda, comecei a ler o seu blog ontem, depois que que vi um post no my villa crespo da Mariana, e te garanto que estou amando!!! Vou pela quarta vez para BA na semana santa e depois de ir algumas vezes a gente acaba conhecendo o basicão da cidade. Por isso que a cada post que vou lendo aqui já anoto uma sugestão na minha listinha pra fazer uma viagem diferente.
    Você é uma fofa! Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  5. Amanda! Parabéns pelo blog! Vc sabe informar se o comercio fecha na segunda e Terça de carnaval? Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .