Assesoria: Universo Buenos Aires

25 de mar. de 2013

Vocês já sabem que muitaaaaa gente vem estudar aqui em Buenos, né? Por isso, ainda bem, agora temos uma parceria nova, a Universo Buenos Aires. Eu conheci o pessoal na semana passada e adorei a ideia e o que eles prestam e, de uma certa maneira, curti poder disponibilizar aqui para vocês um serviço diferente e BEM útil.

Mas antes vale dizer algumas coisinhas sobre a educação aqui em terras argentinas...
97% do galerê aqui é alfabetizada. E, ainda, tem acesso ao ensino superior. Aqui, literalmente, só NÃO estuda quem não quer, porque tem oportunidades para todo mundo.


Porque, Amanda? Porque entrara na facu aqui é muito mais fácil do que no Brasil. As públicas tem um método de entrada que é feito pela própria faculdade e não há concorrência. Você faz lá o CBC (no caso da UBA) que é um ano de curso de peneira com algumas matérias, aprovando, entrou. Não há ranking. Nas universidades particulares você geralmente faz uma prova e pelos teus conhecimentos entra. Além disso, as facus pagas aqui tem um custo beeem inferior que no Brasil. Tipo, 30% do custo.

Aqui é o que eu chamo de: fácil entrar, difícil sair. A faculdade geralmente é bem puxada e tem que ralar para dar conta, mas daqui também saem grandes gênios e não é de bobeira que temos prêmio Nobel (dois de Medicina, um de Química, e bueno, o outro da Paz). Vale lembrar que pelo Mercosul, a Argentina aceita qualquer cidadão da área mas é necessário sim fazer a papelada de imigração para poder estudar aqui.


Mas né, tudo isso vale muito a pena, porque estudar aqui é uma beeeeeeeeeeeela de uma experiência. Eu sou suspeita para falar, já sei, mas mesmo assim. Imagina morar em Bue? Tudibom. Aprender outro idioma, conhecer outra cultura, abrir a cabeça para novos ares. Viver fora da caixinha de fósforo, sair da bolha que estamos acostumados, sabe? Coisa boa poder sair da nossa área de conforto.

Por eso que temos essa nova parceria aqui no Chicas. A Universo presta toda assessoria que você precisa para poder estudar aqui. Desde conseguir onde ficar até te botar dentro da faculdade. Os meninos são um amor e prestam toda ajuda necessário para fazer você se sentir em casa.
Nós aqui do blog temos um código promocional, isso é, falando que é do Buenos Aires Para Chicas, ganha 10% de desconto no pacote, coisa bouuuua.

Universo Buenos Aires
www.universobuenosaires.com
www.facebook.com/UniversoBuenosAiresSA

Dale, a estudiar.

3 comentários

  1. Muito legal esse post, eu vim com a Universo e a galera me tratou super bem, maior atenção e tudo certinho! Recomendo super!

    ResponderExcluir
  2. A Universo Buenos Aires é show! Parabéns Luana Bonaparte!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .