Querido, Hotel Amado

7 de mar. de 2013

Ceis sempre perguntam qual hotel é legal ficar em Buenos, né? Hoje eu vou mostrar um que qualquer brasileiro gostaria de ficar porque simplesmente é comandado por uma brasileira. OMG. Vem ver o Querido Hotel.


O Querido é un Bed & Breakfast (tipo a nossa pousada mesmo) que fica na Villa Crespo. O bairro é bem tranquilinho e até um tempo atrás, unicamente residencial. Mas depois que grandes marcas resolveram colocar seus outlets nas quadras da rua Aguirre, o bairro começou a mudar e de repente, surgiram vários cafés e restaurantes interessantes.


Dá para comer muito bem pagando bem menos que em Palermo, Recoleta e Puerto Madero. Além disso, de lá da para ir caminhando até Palermo, super BABAAA. E ainda tem metrô próximo, para ir até o Centro.


Os donos, Mariana (brasileira) e Ali (inglês) fazem questão de conversar com cada hóspede para assim ir descobrindo interesses e expectativas de cada um, são uns fofos viu genthcy? E ainda eles recomendam passeios, atividades e restaurantes que tenham a ver com o perfil da pessoa. Afinal, Buenos Aires é uma cidade que oferece, além do circuito básico de turismo, muta coisa bacana, para todos os gostos. Por falar nisso, a revista Viagem & Turismo até publicou uma nota falando exatamente dessa habilidade do Querido: os donos são verdadeiros “personal palpitators”.


O Querido é novinho, foi inaugurado em 2010. Portanto, nada de carpetes e estrutura ultrapassada. Os quartos são bem iluminados e aconchegantes. Todos os oito quartos são suítes, com ar- condicionado e calefação de controle individual, TV a cabo e uma cama queen size super confortável. Além disso, o wifi é gratuito.


No térreo, a “recepção” é convidativa para um bate papo com os donos, a sala de estar é agradável e conta com uma vitrola antiga que ainda funciona. O café da manha é servido no salão ou em nas mesinhas do jardim, se o clima estiver propício.


Para saber mais sobre o Querido vale a pena ver o que o Ricardo Freire escreveu lá no Viaje na Viagem, mas principalmente, ler a opinião sincera de quem já se hospedou lá, o que já rendeu ao Querido o segundo lugar no ranking de Bed&Breakfasts e pousadas em Buenos Aires no site TripAdvisor por 2 anos consecutivos.

Amooo!

2 comentários

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .