5 livros (muito legais) de Buenos Aires

8 de abr. de 2013

Fugindo um poucos dos clássicos que eu amo tanto existem vários livros legais e nada rebuscados de Buenos que eu acho que valem a pena comprar.

Literatura + Foto: Borges de Buenos Aires, Jose Luis Di Zeo e Carlos Kodama
Esse talvez seja um dos mais interessantes. São poemas do grande Borges ilustrados pelas fotos lindas de Zeo e Kodama pelos bairros do autor: Palermo, Villa Luro, Balvanera, San Cristóbal, Retiro, Recoleta. Por uns $170 pesos - história, fotos e Buenos Aires.


Plantinhas: Flores y Arboles de Buenos Aires, Aldo Sessa
Uma seleção de plantinhas porteñas e fotos lindas delas por aí. Só chega por pedido especial, é meio que um coffee table book, sabe? Só visual, mas lindo. Por $120 pesos.


Fotos lindas e diferentes, livro incrível: Actitud Buenos Aires
Actitud na real é uma série de livros. São dois que eu mais gosto: Unplugged e o Básico. Mas tem outros também que vocês podem ver no site. Dá pra comprar pelo link do Mercado Livre, bem bada. Os preços variam de $150 a $330 pesos.


Para não errar no restô: Los 150 restaurantes que nunca fallan, Pietro Sorba 
É um guia e tanto, seja para quem já mora aqui ou para quem está vindo passear. O Pietro é o italiano mais argentino da vida que resolveu juntar a arte de comer bem nesse livro pocket que é uma beleza. São muiiiitos restôs, cada um com sua opinião e um espaço para você anotar as suas indicações. O cara além desse livro, tem um de parrillas de Buenos e um de bodegones. Por $100 pesos.


Para sair bebendo: Barras y Bares, Inés de los Santos
Eu até comentei que estava lendo esse livro no facebook do blog. São fotos relindas e muitas dicas boas do que pedir em vários bares da cidade. É feito pela bartender mais famosa da capital, a Inés de los Santos. Por $200 pesos.


A leer, ver fotos lindas y degustar la vida.

2 comentários

  1. Deem uma olhada nesse lançamento, parece ótimo :)

    http://www.editoracontexto.com.br/autores/ariel-palacios/argentinos-os.html

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .