Arquitetura Linda, 5 Lugares Moderninhos

12 de abr. de 2013

Eu não sou lá muito entendida de arquitetura. Mas existe um passado na minha vida no qual eu queria ser decoradora. Ainda quero. Eu sonho em ter uma patisserie, verdade, e já sei até como vai ser... Com todos os seus detalhes. A vida muda e eu não fiz faculdade de Arquitetura, nem nenhum curso de Decoração. Mas curto sair perambulando por Buenos e ver como essa cidade mistura vários tipos de inspiração.

E ainda que eu adore prédios com pé direito alto no estilo Europa, tem alguns projetos incríveis e modernos que eu queria compartilhar com vocês:

Ayres, Palermo Soho
Essa loja tem uma arquitetura deslumbrante. Eu entro lá toda vez e saio maravilhada. As roupas, de verdade, se perdem lá dentro. Aliás, diga-se de passagem que quando você entra pela primeira vez, leva um susto: não espera tamanha experiência. São várias rampas, pisos não planos e a sensação de que você está num mundo de concreto que não é frio e sim, inovador. Detalhe para o provador: parece um labirinto de espelhos. Na El Salvador, 4661.


Isabel Bar, Palermo Soho
Acho que o Isabel, além de ser um belo de um bar, é também o bar mais lindo de Buenos Aires. Ainda que eu tenha outros locais como queridinhos, não há outro mais lindo que esse, sério, estou repetindo muito eheh. O local já foi usado para gravar diversos vídeos. E com razão. Uriarte 1664.


Casa Niceto Vega
Bue tem várias casas lindas, e essa da Niceto Vega arranca suspiros de qualquer um que passa né? Dá uma olhada, afff <3, tem mais fotos nesse site.


Prédio Bulnes
Agora esse prédio é puro amor. Eu descobri ele depois que vi Medianeras e me apaixonei. Conseguiram fazer algo tão belo com ele que dá até gosto. É um prédio de 1 e 2 ambientes, bem pequenino, que tem só 10m de largura. Amor na Bulnes 2552, projeto completo aqui.


Dazzler Palermo
Eu não sou muito fanática de hotéis enormes e de redes, prefiro sim algo menorzinho e com cara de boutique. MASSSS, esse Dazzler de Palermo é incrível e lindo. Super elaborado com 5 pisos só, um terraço delícia e gente que fica de boca aberta quando passa na rua e vê a construção. www.dazzlertowerpalermo.com.


Eu sei que tem muito mais, mas esses foram os que eu lembrei :)

Um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .