A Primeira Balada

19 de abr. de 2013

A primeira balada que eu fui em Buenos Aires foi a da minha festa de formatura, olha só, com 17 anos. Buenos ainda vivia sob o medo do Cromagnon e fechar uma danceteria aqui para menores não era a coisa mais fácil da vida.

Aliás, se formar no Ensino Médio aqui é muito diferente de tudo. Na boa. Eles são mais engajados. Além da viagem, que geralmente é pra Bariloche ou Porto Seguro ahaha, eles fazem a festa do Colégio e a festa particular que é na balada.

Os colégios particulares aqui são frequentados por filhinhos de papai e com isso você faz o que bem entender na tua formatura, como por exemplo: fechar a Pacha numa quinta de noite ou a Caix, outra balada enorme aqui, durante semana. Me lembro que quando eu me formei o preço desse aluguel girava em torno de 18 mil pesos, hoje acho na boa, que seria uns 40 mil, brincado.

Pra juntar esse dinheiro todo só fazendo pré festas né. O dinheirão todo não é nem só para a festa em si, que inclui locação só. E sim para as bebidas do esquenta, para a fantasia, sim, e para o trem que eles alugam (foto). Vou explicar como é:

Você junta dinheiro, com esse dinheiro manda fazer as blusas personalizadas da formatura. Sabe moletom tipo GAP? Então, eu tenho um com a data e a galera que se formou comigo não-sei-pra-que-uso-pra-ficar-em-casa.

Depois disso rola a festa. A festa é na baladona, só que rola A preparação. Tipo você aluga fantasia (!), quando a turma não resolve se vestir igual né. Na minha as meninas decidiram se vestir de Hooters, sim,  garçonete de Hooters, tipo isso da foto a direita.

Ok, além da fantasia ter sex appeal, você pega um trem (!) e nesse trem vai bebendo horrores. O que é proibido porque a maioria tem menos de 18 anos. Nesse trem da loucura a bebida rola a vontade e o trem até para na praça do Planetário pro povo encher a cara. As meninas que ficaram sem comer o dia inteiro passam mal a partir daqui já.

Quando o trem chega na balada, todos os convidados já chegaram, e a turma de formandos entra tocando tambores e fazendo maior auê (isso é legal). Aqui já está todo mundo muito bêbado.

Depois é só ''curtir'' a balada.

Enfim, a minha primeira balada aqui, então, foi a minha formatura. Eu tinha 17 anos, vestida de Hooters, morrendo de vergonha e completamente sã porque não bebia pela minha idade.
A minha cabeça só girava porque eu não entendia nada, não entendia como a balada deixava reservar uma festa de formatura para menores de idade (!), daí que me falaram que quem reserva são os pais né, e com isso não tem nada a fazer. As meninas, que não tinham comido nada o dia inteiro, passando mal de dar vexame, vomitando, caidas no chão, um desastre, eu ein! Vai crescer e comer, chica, depois tu bebe.
Eu só me lembro que entrei na balada as 2h e sai as 3h30, ''Pai, vem me buscar''.

Interessante, né? NOT.

19 comentários

  1. Cara, que engraçado!! Eu jamais me sentiria bem participando de uma coisa dessas (com 17 anos)!! hahah... Beber até passar mal, tô fora!!
    E aí... no fim essas meninas nem viram passar a própria formatura né?!
    Tb gostei da parte que o pessoal entra batucando!! Isso deve ser bem legal!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Agoooooora entendi o que é o trenzinho iluminado (igual o da foto) que volta e meia passa na esquina de casa cheio de gente na maior zoeira... :)
    beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah esse trem pode ser alugado para qualquer evento! beso

      Excluir
  3. hahahaha cade você de hooters, pelamordedeus! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Senti falta de uma foto sua! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda, primeiramente venho dizer que adorei o video que vc participou e postou pelo face do buenos aires para chicas onde mostrou até vc entrando dentro dessa baladinha/bar aí do post de baixo! E queria saber se vc pode tirar 2 duvidas minhas, a 1º é, as tomadas aqui do Brasil são 110v, como faço pra carregar minha câmera/notebook quando estiver aí? E a 2º quanto custa uma blusa oficial da argentina aí? Espero que possa me ajudar! besos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, tem que comprar transformador internacional, ok? E vê no hotel qual é a voltagem pq muda. Uma blusa? De camiseta de futebol?

      Excluir
    2. obrigada Amanda, to indo para Bue pela primeira vez em maio e essa questão estava me encomodando, vou procurar saber no hotel ! :) eu não especifiquei neh RS isso camisande futebol., besos e mais uma vez obrigada pela ajuda (:

      Excluir
    3. acho q com 250-300 pesos vc compra!

      Excluir
  6. Amanda encontrei por acaso seu blog pelo facebook e devo dizer que foi a melhor leitura dos ultimos tempos.
    Primeiro porque eu morei em buenos aires por mais de 2 anos, segundo porque eu também tenho um blog porem ele é de moda, mas falo bastante de dicas da cidade.
    Nossa eu dei muita risada com seus posts aumentou ainda mais a minha saudade desse lugar que eu amo tanto

    Bjs

    Pri

    http://www.styledchicas.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bah, ri muito com a descrição. Bem amadorismo adolescente, a gente cai em cada furada, depois aprende.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! Estou indo para Buenos Aires com mais 11 amigas para uma despedida de solteira em Maio e ficamos super interessadas no aluguel do trem. Procurei em diversos sites mas não encontrei nenhuma informação sobre o aluguel..preço, disponibilidade etc. Você tem esses contatos? o site da empresa? Help! Beijos e super obrigada!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .