Futeturismo - 4 passeios em Buenos Aires para loucos por futebol

30 de abr. de 2013

Hello, girls. Hoje é dia de chicos. E quem faz o post de hoje é o Túlio do Aires Buenos. Pros meninos que visitam o blog, o do Túlio é repleto de dicas legais também. Recomendo suuuuper! Ah, o post dele vem com passeios futebolísticos, mais chico, impossível.

Boca Juniors e o Museo de la Pasión Boquense
www.museoboquense.com
O estádio do Boca é obrigatório para qualquer cidadão que diz ser louco por futebol. Visitar o Museu de la Pasión Boquense é uma viagem na história de glória e títulos do Boca Juniors. Dá pra ver todas as taças que o clube ganhou, além de todo hall de jogadores inesquecíveis como Tevez, Palermo e Riquelme. É possível também fazer um tour pelo estádio. Os guias, exagerados como a maioria dos argentinos, dizem que tudo lá é de última tecnologia e o melhor da América Latina, o que é bastante questionável, mas ignore. De qualquer maneira vale muito a pena para conhecer por dentro o mítico estádio do Boca. Funciona todos os dias de 10h a 18hs e é recomendado ir no sábado ou domingo, quando a região está um pouco movimentada. Endereço: Brandsen 805 - La Boca.

Foto: Reprodução Uol.

River Plate
www.museoriver.com
Bem mais novo e desconhecido que o do Boca, o museu do River fica no Monumental de Nuñez, sede do clube e estádio onde a seleção argentina manda seus jogos. São 3500 metros quadrados com várias partes temáticas, divididos em ordem cronológica. Comparado com o Boca, o River ganhou menos títulos internacionais, mas dentro da Argentina ele está bem a frente. Como o lugar é mais recente, ele é muito mais moderno e tecnológico, contando até com um cineminha 360 graus com vídeos das façanas do clube. Funciona diariamente das 10h às 19hs, mas a visitação ao campo é só até 17hs! Fique ligado! Endereço: Av. Figueroa Alcorta 7597 - Costanera.

Foto: Reprodução Football-Wallpapers.

Argentinos Juniors
www.argentinosjuniors.com.ar
O clube que revelou Maradona para o mundo e tem hoje um estádio com o nome do maior ídolo do futebol argentino alberga um interessante museu. A diferença dos outros, o do Argentinos Jrs tem todo material doado pelos próprios torcedores: fotos, bandeiras e outras lembranças do clube. Talvez isso seja para contrabalancear os poucos títulos do pequeno clube. Um dos seus maiores feitos foi ganhar a Libertadores de 1985. Funciona sábado de 10h às 13hs e também em dia de jogos, onde você pode comprar um passe que dá direito ao museu e a partida. Endereço: Gávilan 2151.

Foto: Reprodução Infierno Rojo.

Club Atlético Atlanta
Buenos Aires é a cidade com maior quantidade de clubes de futebol do mundo e conhecer os clubes menores é um verdadeiro estudo sociológico dos portenhos. O pequeno clube Atlanta é o xodó dos moradores da região da Villa Crespo e seus jogos são um ponto de encontro dos mais diferentes e excêntricos moradores da região. O clube ultimamente anda numa ótima fase e é lider da Primera B Metropolitana, disputando vários clássicos com times como Colegiales, Chacarita, San Telmo é Platense. Se estiver pela cidade, vale muito a pena ver um jogo do Atlanta. Endereço: Humboldt 374.

Foto: Reprodução Futbol y Sociedad.

Agora, meninos, posso ficar um mês mais sem postar coisas de chicos ahaha. Brincadeira!

6 comentários

  1. Ótimo post, principalmente porque começa com o Boquita e termina com o Atlanta. Mas dizer que futebol é coisa de menino não dá, né? Que bobagem! Besotes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii era brincadeira ahaha, eu não fui no jogo do San Lorenzo pra Band? Hahah, bjo.

      Excluir
  2. Amanda, nunca comentei um post, mas estou sempreeee por aqui. Conheci Buenos Aires em junho do ano passado. Gosto bastante de futebol, mas meu namorado é looouco. Na nossa viagem resolvemos trocar a ida a um espetáculo de tango por uma ida a um estádio ver uma partida. Vou te dizer que não me arrependi. Fomos através de uma agência assistir Velez X Tigre. Comemos choripán no intervalo e eu achei o máximoooo! Muito mais divertido que assitir show turístico de tango. Pena que indo com a agência os preços são assustadores... queríamos ter ido ver Boca X Universidad do Chile.. mas era nais de 400 reais por pessoa =( Enfim, quem ama futebol é uma excelente dica de passeio! Beijos, Anne

    ResponderExcluir
  3. Querida Amanda, (nem te conheço e já te chamo de querida, pois já sinto um enorme carinho por você sem ao menos conhecê-lá) seu blog é LINDO, parabéns!!!
    Nunca fui à Argentina:( e seu blog tem me dado cada vez mais motivação em ir... nunca havia comentado aqui, mesmo que já esteja lendo seu blog diariamente a uns 4 meses. Eu que sou louca por futebol e torcedora boquense, estava sentindo falta de um post futebolístico. E para estes dias difíceis na amável Buenos Aires, sinta-se abraçada por todas as pessoas que adoram seu trabalho nesse blog incrível!!! Um beijo grande no seu coração!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .