Meu bar preferido: Frank's

18 de abr. de 2013

Existem lugares e Lugares. Existem pessoas e Pessoas. Existem comidas e Comidas. Existem bares e BARES. Existem também ótimos preços em passagens aéreas para Buenos Aires. Rimou.

Eu fiz, faz um tempinho já, um post pros Destemperados (aliás me segue lá) contando sobre o bar que eu mais amo na vida, o Frank's. Demorou mas, chegou a hora de trazer ele pra cá, né?


Frank's é um bar speakeasy, ou seja, de fora você não sabe que é um bar. Ok? Para entrar tem que ter senha. Mas isso não é nada mais que uma brincadeira bem legal que o bar propõe: durante a semana rolam pistas no facebook e no twitter do local dando dicas para você adivinhar a charada.


Geralmente é fácil, procura no Google que você acha. Chegando na porta você diz a senha, ganha outra senha para discar no orelhão e listo: você entra no callejón do bar. Uma área apta para fumantes que tocam músicas dos anos 20. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.


Lá dentro, o clima é bem intimista, mistura sensualidade e elegância. Sim, todo mundo aqui é bem vestido, com classe.


Classe também tem as senhoras garrafas do bar. Que fazem desse monumento um dos melhores bares do mundo e o melhor da América Latina, afff quanto amor.


Eu digo, se quiser me achar em BUE vai no Frank's, na boa.


O bartender magya da foto, segundo as meninas, é o Edgar. Super legal, pede algum trago pra ele que ele faz com o maior carinho. Aqui ele tava me fazendo o Ginger Martini, o drink que eu mais amo na vida.


Se você consegue um lugar na barra vai se deliciar com alguns shots grátis de vez em quando. Aliás o clima por lá é tão delícia que do nada, assim, as vezes, os próprios bartenders param para brindar por qualquer coisa. Demais.


Já o Seba é um pouco mais sério, mas não menos legal. É que ele é o jefe de la barra, sabe? Logo, ele tem a responsabilidade de levar adiante o nome do Frank's. Mas ele é super legal, é vero. Da última vez que eu fui, no dia que eu fui gravar o programa com a Band, era aniver dele, e ganhei um shot de Piel de Iguana para comemorar o aniver. Gente, é mais forte que a tequila mais forte que eu já tomei.


Enfim, se você vai ao Frank's tem que pedir algum trago, ok? Não me venha pedindo Coca, cerveja, vinho, PELOAMOR! Pede pelo menos, um Negroni, clássico com Campari, Vermouth e gin. Pede esse pro Seba.


Já o Treacle de rum, suco de maçã, bitters e limão. O Edgar faz esse beeeem doce.


O Port of Spain, deixa pro namor pedir, porque é forte.


Depois foi a vez do Ginger Martini. E antes que eu diga que foi o melhor drink da noite, o menú do Frank's é bem legal, explica o sabor certinho de cada trago: se seco, se frutal, se forte, etc. Enfim, o Ginger Martini é assim, a melhor bebida que você pode pedir na barra, sério mesmo. Eu sou dessas que acha que tudo com gengibre é mais gostoso. Qualquer um lá faz bem, o Gastón, que é outro bartender o faz bem também.


Aliás o Gastón tem por excelência o melhor feito do Cucumber Martini, com pepinos. Meus amigos dizem que esse é o melhor drink da vida.


O máximo do básico que você pode pedir ali é um Cuba Libre.


E eu sempre finalizo pedindo algum especial pros chicos. O Edgar me faz esse aqui com frutas vermelhas, amazing! E o Seba faz uma vez um Ponche com ginger e frutinhas também. Amo muito essa vida.


Frank's Bar
Arevalo 1445 - Palermo Hollywood
www.franks-bar.com
Preço de cada drink: 70 pesos.

O Frank's é um dos meus lugares preferidos em Buenos Aires e não, eles não me deram nenhum drink de graça. 
E ah, aqui tem passagens para a Argentina, se você, como eu, amou o Frank's.

19 comentários

  1. Ah... acabei de ver sua participação no programa da BAND, adorei! O Franks tb apareceu! rs Qual o nome daquele restaurante em San Telmo? Achei tão vazio para um dia de domingo! A comida era boa? Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Je, era o Antigua Tasca de Cuchilleros. E era tipo 3h da tarde ehehe. Bjo.

      Excluir
    2. Ah... rsrsrs. Obrigada!

      Excluir
  2. Amanda, me ajudaaaaaaa rs Eu volto para o brasil domingo de tarde e quero muito ir nesse bar amanhã, minha ultima chance :( Me ajuda. Como devo proceder para ir lá amanha?

    ResponderExcluir
  3. Oiii, você acha que umas cinquentonas se sentiriam deslocadas nesse bar?

    ResponderExcluir
  4. Ola Amanda,
    Tudo bem?
    Please Help me!!!
    Qual é a senha do Frank's hoje? Paul Eluard?
    Vim pra BA e estou vidrada nas suas dicas, mas não consigo descobrir...
    Beijos Andrea
    PS. Vc vai hoje?

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post. Estou curiosíssima para ir nesse bar. Qual é o melhor dia da semana para ir?

    Abraços

    Carol

    ResponderExcluir
  6. Você sabe em quais dias da semana o Frank's fica aberto?

    ResponderExcluir
  7. Amanda, a galera fuma muito nesse bar?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda. Chegando no sábado por volta de 23:30, você acha que consigo entrar sem dificuldade? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Ola amanda! Sei blog eh realmente incrivel. Mas esta rolando algum bug q as fotos nao estao abrindo. Ja tentei em 2 computadores diferentes e no cel e dei o kesmo problema nas mesmas fotos. Nessa pagina do franks por ex, so abriu a foto do barman la no meio. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Estou indo com um grupo de média de idade de 30 anos. Qual o dia melhor/mais agitado da semana? Precisa chegar cedo para entrar sem problemas? Obrigado.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .