Top 5: Empanadas

27 de abr. de 2013

A felicidade geral quando a gente fala de comidas é mais sobre empanadas do que qualquer outro comestível aqui na Argentina, né?

Sendo assim, nada melhor que listar aqui as 5 melhores - MINHA opinião - ''empanaderias'' como eu costumo dizer de Buenos Aires.


Sanjuanino
Clássica das clássicas. As empanadas da Sanjuanino estão sempre entre as melhores de Buenos Aires. O restaurante fica na Recoleta, e as melhores empanadas são as de forno. Posadas 1515, Recoleta.

La Querencia
Eu curto as da Querencia porque são mais caseirinhas, sabe? Além disso eles tem delivery o que é uma mão na roda. Eu curto muito a de 4 queijos deles. www.laquerenciaonline.com - Aguilar 2391 (Belgrano) ou Junin 1314 (Recoleta).

Gourmet
As da Gourmet eu peço quando quero comer umas diferentes sem sair de casa. Eles até tem restaurante próprio, mas não são muito legais, é mais para fazer uma paradinha rápida e deu. E ah, vale dizer que as mais gostosas são fritas, amo a Gaucha. www.empanadasgourmet.com.ar - são várias filiais.

Continental
Esse é tipo daquelas que você pede sempre, sabe? Sempre tem uma Continental por perto, senão rola delivery. É tipo da popular boa e até que barata. www.lacontinental.com - várias filiais.

La Muzza Inspiradora
Essa foi a minha descoberta dos últimos meses. Estou amaaaaaaaaaaando essas empanadas porque eles tem um ''modelinho'' diferente que vem aberta em cima, eu acho ridiculamente bom ahaha.
www.lamuzza.com - Blanco Encalada 2982 (Belgrano) e Callao 684 (Barrio Norte).


Fomeee! Buenfinde.

12 comentários

  1. Amanda, vc já deve conhecer, mas caso contrário, prove as do Cumaná (Rodríguez Peña, entre Santa Fe e Arenales). São as minhas preferidas. Em dois anos morando aqui ñ encontrei melhores. São baratas e tb tem delivery. Beijos, Victor

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda prefiro as do La Querência...as de berinjela são deliciosas..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, na minha opiniao as melhores empanadas sao da La Paceña Echeverría 2570, sao bem jugosas e a massa é uma delícia, super caseras!!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de voltar de BA, e provei as do San Juanino e as do La continental. Amei as do San Juanino, a de carne é sucesso! As do La continental também são boas, mas a massa é diferente, parece massa folhada.

    ResponderExcluir
  5. Lista de empanada que não envolve o LA FACHADA é inválida!!!

    ResponderExcluir
  6. Posso falar que minha favorita (não troco por nenhuma) é a da La Continental? A de roquefort me mata! Sou completamente apaixonada pela empanda e pelo look meio cafona do restaurante! hahahah Sempre que vou a BsAs e levo alguém que não conhece comigo e a primeira parada é o La Continental! A família é tão apaixonada que já trouxe até na mala as empandas! hahahaha

    Bjs

    Kathleen - Passaporte Shoapholic

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me indicar onde fazer um curso rápido de empanadas na Argentina?

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .