Top 5: Onde ir uma vez só (e olhe lá!)

20 de abr. de 2013

Voltando pro top 5, esse é pra quem vem pela primeira vez a Buenos e só porque vem a primeira vez, tem que conhecer.

Eu acho que só quem vem pela primeira vez tem que fazer esses passeios que eu vou listar aqui, ok? Lembrando que é suuuuper subjetivo e cada um visita o que achar melhor. Porque depois que você já conhece o lugar e já se torna íntimo da cidade, tem coisinhas muito mais interessantes para fazer que voltar nesses mesmo locais que eu vou listar aqui:


Caminito, Bombonera
Ó na boa, eu conheci o Caminito 5 meses depois que comecei a morar aqui. E digo, só quem nunca visitou Buenos que deve ir pra lá. Afinal, o bairro é interessantinho sim, mas cara, não precisa voltar pra lá depois não. Conheço gente que toda vez que vem pra Buenos passa lá e depois volta reclamando, eu ein! Pra que voltar? O Caminito e a Bombonera continuam o mesmo, e se não fosse por ser tão pitoresco não seria turístico  ok? Agora você que vem pela primeira vez tem que ir sim visitar as casinhas coloridas e, se quiser, passar pelo estádio do Boca Juniors.

Florida, Galeria Pacífico
Outra coisa que eu não entendo porque voltar. Os preços da Galería Pacífico e da Florida são meio exorbitantes pros turistas. Sem falar que lá hoje em dia tem que andar com 5 olhos né, dois na frente, um de cada lado e um na nuca. Mas, again, quem vem pela primeira vez tem que ir ver como é linda a Galeria e se sentir na 25 de março na Florida.

Casa Rosada, Plaza de Mayo
Ok, que a Casa Rosada é lindona, mas o que você vai fazer se voltar para lá de novo? Tirar foto com roupa diferente, né? Haha, mas o marinheiro de primeira viagem a Casa Rosada, assim como a Plaza de Mayo são paradinhas obrigatórias de cartão postal, né?

Tango Broadway
Ok, eu acho que só quem curte tem que pagar uma vez só pelo abusivo preço de um jantar num tango a la Broadway. Pra quem curte depois tem as milongas queridas, dale?

Cemitério Recoleta
Eu sou dessas que não curte fazer turismo em cemitério, mas se você vem pela primeira vez está perdoada. Agora eu realmente não vou entender se você voltar lá pela terceira vez.

Minha opinião né! Hehe, beijoca, bom finde.

24 comentários

  1. Show tango broadway eu diria q não vale nem a primeira vez. Concordo total com a lista, mas já repeti passeio no cemitério hehehehe...

    Só acrescento que além de tirar uma foto, acho legal fazer a visita guiada à Casa Rosada que ocorre nos finais de semana. Vale a pena, é bem pitoresca e você passa até pela sala da Cris. E eu que adoro um museu, recomendo depois um pulo no museu do bicentenário que fica grudadinho.

    ResponderExcluir
  2. "Pra quem curte depois tem as milongas queridas, dale?"

    Sempre, forevah no <3! E concordo plenamente com o negócio do cemitério da Recoleta: passear lá, se não for pra visitar um parente ou algum ídolo, realmente é um negócio meio mórbido.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau. rs
    Dos itens da lista, só não fui ao show de Tango porque achei caro e que não valia tanto a pena.
    O cemitério me deixou num baixo astral, tá bom, tem esculturas bonitas e blá blá blá mas eu não gostei!
    Fiquei decepcionada com o Caminito, muito sem graça e totalmente diferente do que vemos nas fotografias.
    Gostei bastante da Florida mas que é cara, isso é. Acho que é o único lugar que eu voltaria.

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo voltar ao Cemitério, qdo for pra B.A. de novo... eu adoro um cemitério, de verdade, este é especialmente bonito.

    ResponderExcluir
  5. Também não iria novamente em San Telmo no domingo. Muito cheio, agoniante

    ResponderExcluir
  6. Me sinto uma turista desalmada! De tudo isso, só fui a Florida e mesmo assim só de passagem :D A casa rosada meu namorado até queria fazer o passeio guiado, mas acordamos super tarde no dia planejado e dai deixamos pra próxima. E quer saber? N senti falta de nada disso! srsr

    ResponderExcluir
  7. eu nunca fui no cemitério.. coisa mais mórbida, tirar foto de tumulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha eu tbém não curto, Lu. mas é questão de gosto né ahaha.

      Excluir
  8. Suas dicas sao maravilhosasssssss nao fui ao tango nem na Bombonera e senti falta. O cemitério da Recoleta e lindoooooo. Cheio de histórias e vida!!!! A casa Rosada e um exemplo de patriotismo um lugar lindo.A galeria Pacífico e linda. As melhores lojas da cidade. Amanda o seu olhar para Buenos ajudou a mim e a meu namorado Ameiiiii

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrs Amanda eu sempre volto na Florida para comprar tintura para o cabelo e shampoo ahh e meu marido tem que ir na Montagne. Mas, acho que conseguiria fazer isso tudo sem ser lá. E, tá, confesso fui pela 2a vez no cemitério. Tango Show só fui na primeira vez em BsAs em 1998 e nunca mais. Amo seu blog ! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Concordo! Só voltaria na Bombonera, mas dessa vez para assistir a um jogo! Adooooooro! Já amava, mas depois da visita guiada, virei "Boca desde criancinha"! E digo mais! Você, chica que não gosta de futebol, o passeio no estádio vale pelos guias super gatcheeenhos e simpáticos! :P Na saída, esperando um taxi, um deles até veio puxar assunto "Inter de Porto Alegre, no?". A resposta foi um "sim" com aquele "Vamos tomar uma cerveja?" dito mentalmente! hahaha

    ResponderExcluir
  11. Amanda,
    E os outros bairros da cidade, tipo flores, Paternal, Villa não sei das quantas. Todos os lugares onde procuro sobre Buenos Aires se limitam aos tradicionais (palermo, belgrano, san telmo, centro). Há vida nesses outros bairros? o que se esconde nesses bairros esquecidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há sim! Acontece que não dá pra abordar tudo numa vez só né? Um blog requer investimento não só financeiro mas, de tempo e paciência. E quando ele não rende frutos e lucros econômicos, a gnt faz o que pode :)

      Excluir
  12. Concordo, fui em todos eles porque foi minha primeira vez em Bue, vale a pena conhecer, mas na próxima não irei de novo! A única exceção foi o show de tango, não paguei fortunas naqueles shows estilo Broadway, preferi seguir a sugestão de um comentário que li aqui no blog e fui ao show do Café Tortoni, adorei o show deles, além disso, o valor do ingresso é justo!!! Como passei 12 dias e conheci muitos lugares de Bue, acho que a minha próxima viagem será apenas para relaxar nos parques de dia e cair nas baladas a noite!

    ResponderExcluir
  13. Olha, fui no La Bombonera e no Monumental pq marido é louco por futebol, mas não quisemos ir am Caminito, por preguiça de ver só umas casinhas coloridas. Amei o show de tango, mas concordo ser um pouco caro. Marido não gostou da milonga, disse que não volta mais! kkk Tentarei mudar essa impressão dele... A casa rosada é linda mesmo, iria novamente pra fazer a visita guiada, porque não fizemos dessa vez.
    Achei uma chatice a Calle Florida! e pior está, em reforma o calçadão, muito ruim de andar por lá.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .