Como se Vestir em Época Invernal em Buenos

15 de mai. de 2013

Está inaugurada a época de temperaturas baixas, nariz vermelho e lábios secos. Hahah, ainda que o inverno deixe tudo mais chique, pra quem não está acostumado com baixas temperaturas é um desafio se manter elegante com várias blusas.


Luego, um check list de como se vestir em épocas invernais por aqui:

Blusinhas básicas de manga comprida: funcionam como segunda pele. Ainda que as de algodão sejam mais confortáveis, as sintéticas resistem mais ao frio, ok? Isso porque as sintéticas deixam passar a umidade pro corpo e secam mais rápido. Essas blusinhas são um must e considere usar, pelo menos, uma por dia durante a sua estadia.

Sweaters: são essenciais na sua mala. Se a blusa for mais fininha, considere sempre usar uns dois. Se for mais grossa e de um tecido que despiste mais o frio, então, um é suficiente. Ok?

Casacos: os casacos compridos são ótimos. Eu prefiro eles porque geralmente tenho frio, também, na área das coxas e pernas. Então o comprido tapa mais. Mas tem uns curtinhos bem abrigaditos, como os porteños, dizem que são bons também. Tudo depende do tecido.

Cachecol: não pode faltar. O cachecol é muito versátil na hora de se vestir. Aqui em Buenos venta muito durante o outono/ inverno, então o bendito funciona pra tudo: desde tapar o nariz, boca e pescoço, até pra dar um toque fashion no look.

Luvas: eu sou dessas que morre de frio nas mãos, pra mim as luvas são indipensáveis. Aqui em Buenos tem umas lojinhas de acessórios que vendem luvas bem fininhas e até umas que tem a área dos dedos cortadas eheh, tudo isso pra você não parecer boba quando tenta fazer algo com as mãos enfiadas nas luvas.

Calça: isso é ruim. Jeans, é o básico. Mas tem gente que não aguenta de frio nas pernas, porque Bue é muito úmida, e sempre usa meia calça por baixo. Tem até umas pessoas que usam calças términas, eu acho ruim fica muita coisa e, a não ser que o jeans seja largo, fica apertado. Minha dica é por um jeans sem rasgos nem nada com meias grossas e tapar a área das pernas com o casaco comprido.

Chapéu: fora os de tango, as tocas cumprem uma função bem delicia no look. Tem gente que tem frio no cabelo, ou tem gente que não tem cabelo, então é uma boa também.

E agora? Como faço pra ir pra balada? Olha, amiga, eu sempre vou ou de jeans, sapato fechado e blusas e chego no local e guardo tudo e saio de lá fedendo cigarro e boto tudooo pra lavar. Ou vou de saia, meia calça e blusinha e saio de casa na calefação, corro pro táxi e corro pro bar/ balada. Assim não pego tanto frio.

Lembrem: aqui em Buenos TUDO tem calefação. Mas tudo mesmo! Hotel, loja, shopping, táxi, bar, restaurante, tudo. Você só vai passar frio na rua e se não tiver roupas adequadas. E pra comprar confiem nesses sites aqui que sempre tem uma promoção rolando. Jabáland.

Brrr, agora quero um chocolate caliente!

28 comentários

  1. Amanda, leu meus pensamentos com esse post, hehe.
    Eu e umas amigas estamos indo pra Buenos em junho e estávamos na duvida se vamos levar roupas mais pesadas ou frio Rio de Janeiro.. rsrs.
    Adoro seu bloog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dia vcs vão Carol? Eu embarco dia 15 com uma amiga tbm :)

      Excluir
  2. Providencial!!! Estou fechando minhas malas HOJE, e embarco amanhã cedinho.
    Pelo visto tá beeem frio, né?
    Vc arrasa nesse blog, keep going!

    ResponderExcluir
  3. Será que rola uma versão masculina desse post?? rs
    Marido está me perturbando que não tenho casacos para o frio (devemos ir em Julho) daí porque ele já foi ao Chile no inverno e falou que é congelante. Infelizmente só conheço as temperaturas infernais aqui do Rio.

    PS.: Intimo a srta pra uma noite no Frank's se formos mesmo em Julho ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando seu blog. Vou na 5a, 23/5 praí, está muito frio?
    Como está o tempo? Sol de dia e esfria à noite?
    De dia mesmo com sol, está aquele vento gelado?

    Obrigada
    bjosss
    Vanessa Raya (www.sapatinhodecristal.com.br)

    ResponderExcluir
  5. 3 outonos aqui e eu ainda erro TODA manhã na escolha do out fit... hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acompanho seu blog e estou indo pela segunda vez para Buenos Aires. Obrigada pelas dicas, ao lê las veriquei que preciso preparar melhor minha mala. Bju

    ResponderExcluir
  7. Post mais do que desejado e esperado. Estarei com minha mãe na temporada de inverno em Buenos (julho, precisamente) Só faltou uma dica básica pra completar: onde comprar esses casacos e cachecóis lindos em Buenos Aires, especificamente. Queremos algo bonito e em conta, pelo menos até R$250,00 (reais). O que você nos indica? Na Zara daí os casacões estão custando quanto, mais ou menos? É só pra fazermos as comparações com os preços daqui de Floripa.
    Bjs, Sophia.

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas Amanda!! Agora eu estou com uma dúvida, você pode me ajudar? Meu secador de cabelo tem a voltagem 110v. Como é ai em Buenos Aires? 110v ou 220v? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Casaco que cubra bunda e coxas é essencial!!! Passei mto frio nestas partes até comprar um tapado largo hahaha!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei, Amanda!! Estava procurando exatamente por esse tipo de informação, vou à Bue no fim de junho. Mas ainda tenho uma dúvida quanto ao calçado... Acha que seria possível usar sapatilha ou devo levar apenas botas?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapatilha vai morrer de frio! Bjo.

      Excluir
    2. HahAha! Imaginei que morreria msmo, mas como na minha terra não tenho referencial de frio... Tive q perguntar. rsrs...
      obrigada, queridaa!

      Excluir
  11. Oi? Frio no cabelo? hehe :)

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente leu meu pensamento! Exatamente o que eu precisava - e estava procurando. Tô indo pra Bue no fim de junho comemorar o aniversário da minha mãe, que ama Buenos Aires mas odeia frio! Muito obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  13. Amanda, tem lojas de casacos e luvas aí com preços bons? Estou pensando em comprar aí essas coisas! obrigada! beijoss Lívia Pimentel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, na Isadora você vai achar luvas com preços bons. Beijo.

      Excluir
  14. Amei suas dicas estou indo dia 20 de junho para Buenos Aires, e estava com muitas duvidas para acabar de fechar minha mala, até pq depois vou esticar até bariloche.

    ResponderExcluir
  15. salvou minha vida. viajo pra BUE amanhã e tava em dúvida no que levar.
    muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Amanda - sou Verônica, RS/BR, quanto aos preços de casacos, casacões longos por aí, como estão? Onde comprar, dicas? Achas que vale a pena investir (pela qualidade sim, mas e o preço?) Tô indo final de julho, vou levar os meus, mas cf vs indicar não compro nada aí não...
    BJKS - adorei teu site.

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda!

    Vc acha que tênis é uma boa opção pra bater perna durante o dia na cidade no frio?

    Dá umas diquinhas de lojas pra quem quer chegar na cidade e comprar casaco e acessórios de frio pra já usar aí. Estou pensando em fazer isso, pq como aqui no Rio, no inverno a gente vai a praia, eu e meu marido não temos nada pro frio daí, mas todos dizem que vale mais a pena (pela qualidade) comprar em Buenos do que aqui.

    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda...amei seu blog...estou indo p Bue no final de agosto..ainda está muito frio???? Obrigada...

    ResponderExcluir
  19. HOla! Amandam estou indo a Buenos Aires no dia 27 de setembro e voltarei no dia 01 de novembro. Nesse final de setembro e inicio de outubro ainda faz frio em Buenos Aires? Att. Aldiere Silva

    ResponderExcluir
  20. Olá Amanda, adorei seu blog...Estarei viajando p BA meados de setembro...Como costuma ser o tempo lá essa época.Vale a pena levar shorts e sapatilhas ou melhor nem ocupar lugar na mala c esses itens???Att..

    ResponderExcluir
  21. Meninos, pra clima entrem no Climatempo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite amanda, estarei viajando com a minha família no dia 15 de maio e gostaria de saber se em Buenos Aires vai está frio, estou com muita duvida com relação em fazer as malas, ainda mais que vou levar minha filha de 5 aninhos... o que vc me sugere???

    ResponderExcluir
  23. Que roupas costuma-se usar no inicio de outubro, queria umas dicas, vi que vai ter minimas de 10º e maximas 21º moro em Cuiabá, sou definitivamente acostumada com muito calor! Estou amando e anotando todas as dicas que posso aguardando minha viagem, seu blog é show!!! Obrigada :)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .