Desde muito tempo: El Cuartito

22 de mai. de 2013

Clássico dos clássicos, essa pizzaria não é boa só para comer e sim como parte de um circuito básico de turismo. Aliás, se você está procurando passagens aéreas para Buenos, confira as promoções da Decolar.com (jabá).

Quem já veio, quem nunca veio e quem vai vir sabe que a El Cuartito é a pizzaria mais tradicional da cidade.


Localizada ali na área de Tribunales o negócio funciona desde 1934, acredite se quiser. E por ali já passaram vários famosos.


O lugar é simples e certeza que vai lembrar a casa de azulejos azuis da sua avó, mas né, faz parte e acho bonitinho até.


Reparem só no ventila:


Bom, a décor é uma mistura de coisas que o povo foi deixando com o passar do tempo. E deu no que deu. É legal porque a casa ainda preserva rasgos da época de quando abriu, isso é demais.


Enfim, o atendimento aqui não é lá muito cordial: entrou, pediu, comeu, pagou, foi embora. Aqui quase ninguém fica pra falar como geralmente rola nos cafés da capital eheh.


E o forte é a pizza. De massa grossinha e fofa. E ah, as empanadas também são boas.


Comecei com uma empanadinha delícia de presunto e queijo.


E finalizei com uma pizza de mussa mesmo, bem simples, do jeito que o local pede.


Nada de muito frufru e um post simples porque simples é bom e é assim que o El Cuartito é. Simples, assim como comprar passagens né, você pode viajar gastando pouco pela Gol Linhas Aereas, Qatar, Aerolineas ou Qatar.

El Cuartito
www.galeriaelcuartito.com.ar
Talcahuano 937 - Tribunales.
Preço médio por pessoa: 40 pesos.

Pitada de sinceridade: paradinha meio que obrigatória se você curte pizza fofa e clássicos da cidade. Mas como muitas das pizzarias clássicas da capital, o atendimento não é nada muito cheio de mimimi e o esquema é ''comeu, vai embora''. Não assusta.

8 comentários

  1. Engraçado que nunca como pizza em Buenos, só nos Pub Crawl da vida mesmo.
    AMO pizza mas tem tanta coisa legal para experimentar que acabou deixando de lado. Capaz de eu conhecer o Cuartito só para comer as empanadas, rs.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma a melhor pizza que já comi na minha vida! Pedi a muzzarela com cebola! Divina! Fui super bem atendida, o garçom até nos convidou para uma balada brasileira, que todos eles vão depois do expediente! hahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Justo estava com vontade de comer a pizza do El Cuartito e vc faz esse post...:D jeje... Amanda, vc bem que podia fazer um post das melhores pizzas de Buenos Aires para nós que moramos aqui, o que vc acha? Rs... Sinto falta das pizzas do Br!!! :( Bjocas :)

    ResponderExcluir
  4. minha pizzaria favorita daqui desde sempre...
    sofro quando me lembro que já não moro mais a duas quadras...
    rs

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .