I-Latina, um jantar incrível

9 de mai. de 2013

Quem me acompanha no twitter, facebook ou instagram sabe que dias atrás o chef do I-Latina, Santiago Macías e o irmão sommelier dele, o Camilo, me chamaram pra ir provar o novo menú do restaurante a portas fechadas que eu mais curto em Buenos Aires. 

Aliás, eu amo quando me convidam, me acho importante ahahah. Boba, né? Enfim, eu já tinha até feito um post do restô, se lembram? Mas hoje estou aqui pra mostar o novo cardápio deles que olha tá uma coisa de louco.


Começamos com a incrível e sempre presente: panera. Panera que tem pães deliciosos: de banana, de azeite de oliva, pão de queijo (igual ao da minha avó, quase chorei) e manteiga de limão, que delícia! Desses vocês tem que provar todos, óbvio, mas atenção especial pro de banana que é diferente e tem uma consistência bem diferente.


Tudo isso acompanhado dos vinhos da bodega Lagarde, que olha, são incríveis e muito bons mesmo!


O primeiro passo foi essa arepa só pra começar mesmo, que estava deliciosa com esse molhinho incrível meio picantezinho. Saiu bem na foto a linda né?


Depois vieram esses camarões caramelizados com algo apimentadinho que eu não sei o que era. Mas era tão delicioso quanto as arepas e a panera.


Segundo vinho,  mas dessa vez, branco. Desce fácil.


O terceiro passo era um tartare de salmão com palmitos e plátano.


Essa é a tortinha de salmão. Assim, vocês não tem noção de como essa tortinha era deliciosa gente, eu amo salmão, e não sei como explicar de outra maneira a não ser redundante sobre a deliciosidade disso tudo. A essa altura eu já estava quase chorando de alegria.


Assim como quase também estavam chorando os outros comensais do local.


E eu te juro que enquanto você está lá comendo tem vontade de ir correndo pra Colômbia, vai vendo.


Depois veio um ceviche. Pra quem ama ceviche vai entender que esse é super bem feito com três coisas deliciosas que parecem um trava línguas para falar: aguacate, camote e canchita. Olha, eu não sei o que é, mas sem medo de provar coisa desconhecida, ok? A vida é curta e tem que provar de tudo porque isso é maravilhoso!


Ah, uma coisa que é legal dizer: I-latina é bem frequentado por casais, mas sempre tem alguma mesa de amigos também. Ok, foco, voltando para a comida.


Um tira gosto de papaia. Isso mesmo, duas bolinhas de gelo de mamão pra poder esquecer tudo o que você comeu antes pra poder provar o prato principal.


Que era bondiola de cerdo (porco) assado por não sei quantas horas com batatas andinas e ají doce. GENTE, assim, vocês não tem noção de como essa carne de porco estava suculenta. Vocês não tem MESMO ideia.


Um senhor Malbec pra você sonhar e pensar que em Buenos Aires só tem comida boa. E pra ir calculando que, sim, o jantar do I-Latina é um dos melhores da capital.


Logo depois uma champagne, para maridar com os doces.


Uma bela e sexy pannacota de maracujá, que estava de desmanchar na boca.


E a linda flor de jamaica que estava deslumbrante: em apresentação e sabor.


Ó, eu sou chata para comer e posso dizer que o jantar do I-Latina é um dos melhores da cidade. Assim como eu acho que é o melhor restaurante a portas fechadas da capital. O menu com vinhos sai por $490 pesos, completo. Sem vinhos (com água e café) $390 pesos. Reservas aqui: ilatinabuenosaires.com

Pitada de sinceridade: pra mim, é o melhor restaurante a portas fechadas da cidade, sem dúvida. O ruim é que só aceita dinheiro. Mas ainda que só aceite dinheiro, tem minha estrelinha de preferência.

Vai ser um dinheiro muito bem gasto, certeza.

2 comentários

  1. Que delícia, fiquei com água na boca....
    Já estive 7 vezes em Buenos Aires, volto em Agosto e encontrei seu blog buscando coisas diferentes para fazer nessa cidade que eu tanto amo! Primeiramente parabéns! Você escreve de uma maneira despretensiosa o que torna seu blog fácil e gostoso de ler! Aliás eu já li quase tudo por aqui....
    Não achei nada sobre o restaurante Filo, você conhece? Se não, fica ai uma dica...é um restaurante/galeria super diferente, fica na San Martin,975 . Se realmente não conhece visite-o...peça a entradinha de bruschettas e risoto de funghi como prato principal...(o melhor que já comi). Sempre que vou a Baires tiro uma noite para jantar por lá!!

    Beijos, e parabéns de novo!! Adorei o blog!

    Mariana Marques

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .