Receitinha: Chocotorta

24 de mai. de 2013

Se tem algo que eu sei fazer como ninguém é chocotorta. Sério mesmo ahaha. Ok que eu não sou nenhuma maravilha na cozinha, mas me defendo bem.
Chocotorta é o doce mais argentino da vida. E é o doce mais ridiculamente fácil de se fazer. Você vai precisar de:
- Chocolinas (foto). São biscoitos simples de chocolate sem recheio.
- Doce de leite. Eu prefiro o Sancor pela consistência.
- Creme de leite.
- Leite com chocolate em pó.


Primeiro de tudo você pega o doce de leite, come uma colher ahaha, mentira.


Pega o doce de leite e mistura no creme de leite até ficar homogêneo. Da cor da foto. Feito isso você tem o creme. É só, então, ir colocando num recipiente uma camada de creme e uma camada de biscoito de chocolate molhado no leite e chocolate em pó.


Assim como na foto. Não tem segredo, gente! É uma camada de doce de leite misturado com creme de leite e uma camada de chocolinas molhadinhas no chocolate e leite em pó. Eu sempre provo o creme de leite com doce de leite antes, assim eu sei se quero mais ou menos doce. Mas geralmente uso 3/4 do pote de doce de leite para 1 caixa de creme de leite de 500ml. Mas fica a critério seu. Ok?


E se não quiser tão seco é só não colocar tantas bolachas, eu acho que fica mais gostoso. Muito fácil. Deixa gelar de um dia pro outro e depois não come sozinha. O segredo: colocar mais creme que biscoito. Eu na real uso duas receitas de creme pra ficar beeeeem molhadinha mesmo.

Buenfinde!

11 comentários

  1. Gente, com creme de leite deve ficar um pecado só! Eu sempre faço com queso crema, aí dá uma quebrada no doce...
    Vou tentar assim tb!
    Besotes!

    ResponderExcluir
  2. Amy eu tenho minhas dicas, vou dar pra vc!,
    mas com creme de leite é uma BOMBA! hahahaaha

    ResponderExcluir
  3. poxa, eu nunca comi porque sempre tinha queso crema e eu não gosto, mas essa com creme de leite eu fiquei com vontade :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda! Vou morar aí em agosto por 6 meses e farei um breve curso de design.. já fiz espanhol durante 1 ano, mas isso fazem uns 4 anos já, embora eu ainda lembre de bastante coisa. Queria saber sua opinião a respeito do idioma, pois quero voltar com fluência em espanhol, você acha que em 6 meses é possível? Porque estou na dúvida se faço um curso de espanhol ou não!

    Adoro seu blog, ele está sendo super útil pra mim! Besos! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu molho as chocolinas no café (com leite) ao invés do chocolate em pó. Fica muito bom também ;)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Qual a marca do creme de leite? Moro na Argentina tem pouco tempo, mas estou achando a consistência dos cremes de leite muito diferente do Brasil. Agradeço se puder me ajudar!

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .