5 coisas que só porteño faz

3 de jun. de 2013

Tem coisas que só argentino faz, nesse finde fiquei observando e aqui vão 5, óbvio que tem muito mais que só vejo eles fazendo.

- Beijinho no rosto dos amigos.
A maioria dos meus amigos brasileiros aqui reclamam que ''poxa, que história é essa de cumprimentar homem com beijo no rosto?''. Pois é, aqui os homens se cumprimentam assim, vai fazer o que? Eu  não sei de onde saiu isso e nem sei tampouco se algum dia isso vai parar, mas a real é que se você vê dois homens dando beijinho na bochecha não pense na hora que eles são namorados ou coisa do tipo, aqui é normal.


- Cachorro obediente.
Eu não sei como também eles educam os cachorros deles, mas fico imaginando como convivem em um ap normal três pessoas e um cachorro, por exemplo, sempre grande e gordo. Mas, fora isso, ainda rola de ir na padaria e o bichinho esperar o dono do lado de fora, sem coleira e sem dar um pio. Coisa mais educada.

- Vida tardia.
Agora que vem o frio coisa mais normal da vida é ver tudo começando, mais tarde ainda. Esses dias saí com uma amiga pra almoçar às 13h e fiquei de cara que até as 15h rolava o menu desayuno ahaha. Porteño levanta tão tarde que ainda são 14h e eles tão dando bom dia. Eu gosto disso.


- Briga por qualquer coisa, com ou sem razão.
Taí, algo que porteño sempre faz. Tendo ou não razão eles botam o pau pra quebrar mesmo e não estão nem aí. E mesmo estando errado eles defendem a postura no mais mínimo detalhe que, se você não tem lábia para se defender, acaba perdendo a razão.

- Pensar em voz alta.
Isso eu não sei também de onde saiu, mas cada vez mais eu vejo gente falando sozinho em voz alta na rua, tou ficando louca? Hahaha.

A gente vai se adaptando.

14 comentários

  1. Isso de tudo começar tarde eh otimo, pena que as nights (ou baladas, para quem não eh do Rio) acabem super cedo também, lá para as 5h ou 6h da matina já está geral vazando.
    Sempre fui a Buenos Aires no verão e achava interessantíssimo o dia começar a escurecer as 20h enquanto aqui no Rio as 18h já está escuro.
    Como funciona no inverno?

    ResponderExcluir
  2. Voltei de Buenos há quinze dias e percebi de cara os dois primeiros itens dessa lista. O lance do beijo é estranho mesmo e a educação dos cachorros impressiona, sem falar como eles são lindos. Quanto ao vida tardia, isso não vale para o centro. Fiquei hospedada no centro e todas as vezes que acabávamos decidindo por jantar no centro tínhamos que correr, porque depois das 22h já não encontrávamos restaurante aberto e o jeito era ir para Porto Madero.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, seu blog é simplesmente Buenos Aires batido no liquidificador. :)
    Bjocas.
    Mony Cortázar

    ResponderExcluir
  4. O que mais me impressionou é como tem cachorro sem coleira andando com o dono na rua. Deveriam ensinar aqui para gente como faz.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei frustrado pq vi uma autentica briga de transito argentino com os caras saindo do caro e tudo pra bater boca e nao tava com a minha camera na mao pra filmar...do quarto do hotel...besitos entre os homens é muito engraçado..

    ResponderExcluir
  6. Falando em frio, já deu uma esfriada braba aí?? Chego no sábado, doidinha pra pegar uma friaca!

    ResponderExcluir
  7. Acho mega hiper ultra sexy dois homens se beijando no rosto. I mean it:)

    ResponderExcluir
  8. Amanda,
    Nas pesquisas do Google acabei caindo na sua página...e caramba, estou a quase duas horas lendo tudooooo !! Estou indo daqui a 15 dias para Buenos.
    Ahhh te reconheci na hora, assisti sua coleboração pro programa O mundo segundo os brasileiros...
    beijooooo
    Ps. se eu for no Frank com meu boyfriend e te reconhecer te chamo rs

    ResponderExcluir
  9. Hahahahhahaa, aii Amanda chorei de rir agora!!! Hilário rsrsrsrs Quero ver com meus próprios olhos em BsAs.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .