5 lugares para comer no Inverno

13 de jun. de 2013

Uma seleção de inverno para calentar el corazón en Buenos Aires:

Comer fondue: La Rosadita.
Acho fofo o jeito que os argentinos pronunciam fondue. ''Fondiú''. Bom, aqui não tem muitooooos restôs de fondue, mas um bem gostosinho e que tem-que fazer reserva antes de ir, é o La Rosadita. Fica em Palermo, está sempre cheio de gente, e é uma boa pedida. Thames 1696, Palermo Soho - www.facebook.com/LaRosaditaRestaurantdeFondue.

Tomar sopa: Flora.
Eu já falei do Flora aqui no blog. É um café bem escondidinho em Acassuso, que eu amo tanto. Para chegar até lá dá uma olhada nesse post aqui. Enfim, Flora tem trazido muitas coisas gostosas nesse inverno, mas uma das preferidas é a sopa de abóbora. Maravilha. Eduardo Costa 926, Acassuso - www.facebook.com/flora.delideco.


Ao ar livre em Puerto Madero: Happening.
Contrariando as estadísticas, é possível sim comer em Puerto Madero do lado de fora do restô aproveitando o visual do rio. O Happening tem uma área super gostosa com uma calefação potente que não deixa o jantar-almoço perder o charme pelo frio. Alicia Moreau de Justo 310, Puerto Madero - www.guiaoleo.com.ar/Happening.


Provar o locro: La Cocina.
Locro é um dos pratos mais tradicionais da cozinha argentina, vai milho, zapallo, feijão branco, linguiça, ossobuco, pimentão. É um restô que fica dentro de uma galeria no Centro da cidade, mais precisamente na rua Florida. É também um dos locros mais tradicionais da cidade. Florida 142, loja 61, dentro da Galeria Boston - www.guiaoleo.com.ar/La-Cocina.

Cafécito escondido: Voltaire.
Da série cafés que não podemos tirar foto, fica numa esquina de Palermo Hollywood de mesmo nome. O local é tão pequeno que só de olhar dá calorzinho. Sempre tem sopa do dia, lanches, saladas. A pedida aqui é vir durante a tarde na semana que está mais tranquilo. Ah, eles tem mousse de doce de leite com pedaços de chocolate. Carranza 1946 (esq. Pasaje Voltaire), Palermo Hollywood - www.facebook.com/Voltaire.Coffee.


Brrrr.

Nenhum comentário

Postar um comentário

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .