Baladas, Reloaded

28 de jun. de 2013

GENTE, esses dias estava notando como eu estou FORA-AFUERA-OUT do circuito baladas. Na real, eu não curto né. Acho que não estou numa fase de guentar lugares lotados, cara bêbado dando em cima e som muito alto. EIKE que estou velha ahaha, enfim, mas o blog é democrático e vou colocar aqui as baladinhas que bombam. E não me encham de perguntas porque na real eu falho nesse quesito boliches.

Ah, importante, não vou encher de descrições e só vou colocar o bairro e o meu parecer. O endereço é só acessar o site. Beijos.

Ferona: era uma balada secreta, hoje já não é mais. Dizem que ainda mantém o nível ($$$) de antes. Tem que ir pra saber, eu acho que deve ser frequentado por locais com dinheiro que são meio hipsters, entendem? Fica em Palermo Hollywood - www.guiaoleo.com.ar/Ferona-club-social.

Mstrpln: é uma festinha que rola de sexta-feira na Crobar. Tenho um amigo, o Murilo Tartaglia (ele até fez o programa da Band comigo) que é relações públicas de lá. Ou seja, se quiser entrar até a 1h30 da manhã sem pagar, tem que falar que está na lista dele. Ok? Ele diz que é uma das melhores festas que Buenos Aires vem tendo. Música eletrônica, pop, whatevers: www.facebook.com/FiestaMSTRPLN -fica em Palermo também, perto do Rosedal. Aliás, Crobar é boa também, não só na sexta como na quinta e no sábado - www.crobar.com.ar.

Makena: é a que eu ''mais'' vou ahaha. Só toca música boa tipo rock, soul, funk. Cada dia da semana é um som diferente. Tipo de domingo é noite soul, então rola muito funk, muito Antena 1 (quem é de SP sabe do que eu estou falando) e muita gente que só quer dançar mesmo. Não tem dress code, nem paga pra entrar e é super simples, mas eu amo mesmo assim porque poxa, só tem música boa e ao vivo também. Palermo Hollywood - www.facebook.com/Makena.



El Patio del Liceo: não é balada, mas o clima que rola de sexta-feira lá é como se fosse. É tipo um esquenta, sabem? É frequentado por um pessoal meio alternativo, nada contra, mas vou alertar só né. E é bem simples também, vale a pena. O lugar é lindo, bem do século 20, fica lotado das 22h até meia noite. Adoro. www.facebook.com/Galeria-Patio-del-Liceo - Palermo.

Unicorn Huset: bar-balada não muito novo que tá dando o que falar porque tem comida boa, gente bonita e de dinheiro. É meio hipster também, mas acho legal. www.facebook.com/unicornhuset - Palermo Soho.

The Roxy: uma das baladas mais frequentadas por quem curte rock e música ao vivo. Palermo - www.facebook.com/TheRoxyLiveBar. Já falei dessa balada aqui.

Kika: balada clássica já da cidade. Toca de tudo, enche lota de gente. De terça-feira rola uma festa chamada Hype que é bem legal. Ir de sexta ou sábado é pedir pra morrer amassado. Palermo Soho - www.facebook.com/kika.listafree (nesse site também tem nomes pra vocês entrarem grátis).

Rosebar: outra preferida dos brasileiros. Fica em Palermo também e tem umas duas pistas grandes e toca de tudo, desde pop internacional até reggaeton. É bonita e tem dress code: meninos de tênis não entram e meninas mal vestidas também não. www.facebook.com/rosebarsoho - de quinta rola happy hour com um pessoal de 28-30 anos que é bem legal (lista do Gus Rey pra entrar grátis).

Asia de Cuba: acho que nem preciso comentar. Todo mundo sabe que essa balada é a mais turística de todas. Não é ruim, não é boa, é tipo ok. Fica em Puerto Madero - www.facebook.com/asiadecubaoficial - lista do Daniel Añon pra entrar.

Jet Lounge: é uma das mais legais se falamos de baladas clássicas. É linda, pequena, só tem gente bonita. Acontece que os seguranças, às vezes, são meio chatos e se não vão com a tua cara, não te deixam entrar. Até uma hora entra de graça, depois tem que pagar uns 150 pesos mais ou menos. As noites boas são as de quinta, sexta. Sábado é legal também, mas como tudo na vida: é cheia. Fica na Costanera - www.facebook.com/Jet-Lounge. Já comentei da Jet aqui nesse post ó.

Algumas outras na Costanera: Caix, Pacha, Terrazas e Tequila. Dessas a Caix é mais para joves de até 25 anos (no link tem nome de lista). Depois Pacha tem muito gringo porque argentino mesmo não curte muito eletrônica. Terrazas deve ser a maior balada da cidade, cabem umas 3mil pessoas. Tem várias pistas e música para todos os gostos, acho legal ir lá de quarta quando rola o happy hour delícia cheio de cara bonito, né. Sábado LOTA demais e tem que ter muita paciência viu? Depois a Tequila é a mais bambam aqui, e nem sei como faz pra entrar hoje.

Shamrock: todas sabem que nesse pub no andar de baixo tem uma baladinha chamada Basement, né? É mais ou menos. Recoleta - www.facebook.com/shamrock.basement. Aqui post do local.

Araoz: é uma outra que fica em Palermo, claro, que de quinta tem noite hip hop, de sexta e sabádo de tudo. Desde pop até reggaeton, é normal - www.facebook.com/ClubAraoz.

Liquid: outra normal que fica em Palermo ahaha, na Avenida Santa Fe. Não tem muito o que falar dela, é só mais uma. Mas toca mais reggaeton, cumbia, até Michel Teló rola, pra quem curte é ótimo - www.facebook.com/pages/Liquid-Bar-Buenos-Aires.

Picos...
Niceto Vega esquina Humboldt - Palermo Hollywood: nessa esquina tem de tudo e mais um pouco, tem o Niceto Club (festas super legais), The Roxy Live (que comentei em cima). Por ali tem uma tal de Ink, uma tal de Rusty e uma tal de Esperanto. NÃO VÁ.
Por ali também tem MUITOS bares: El Tiki que é meio de surf, Carnal que é meio reggae com uma terraça bem legal em cima, Bangalore que é super conhecido e delicioso e, claro, Frank's.

Plaza Serrano é outro super pico, mas que não tem nada de MUITO legal. Talvez indo pra Plaza Armenia seja mais legal. E também Las Cañitas (Baez esq. Arevalo) - aqui tem os bares que eu mais curto por lá.

Honduras 5300: bombada essa rua. Por ali fica o Kika, Belushi que fica do lado do Kika que nunca fui, Congo que é um bar bem gostoso e etcs.

Não vá nunca: Esperanto, Ink, Maluco Beleza, Pizza Banana. E aqui tem outro post de balada.

Me esforcei.

36 comentários

  1. Quando estive ai fui na State (nao gostei mt) e fui na Esperanto q achei legal!
    Pq nao gosta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sério? queriam me BATER!!!!!! na esperanto ehehe, nunca mais piso lá.

      Excluir
  2. Asia de Cuba é uma porcaria! Supostamente fino, porque fica em Puerto Madero, à uma da manhã enche de adolescentes com pulseirinhas vip que ficam entupindo a barra pedindo drink grátis.
    O pior foi uma borracha teen que teve a cara de pau de pedir meu gloss YSL emprestado. Nem respondi. Compra o seu, amigue!

    ResponderExcluir
  3. Na State tbm tinha mta droga.Fora que a água custava 35pesos (um absurdo), as pessoas ficavam te pedindo, ou entao roubavam...Tenso!

    ResponderExcluir
  4. Estava meio curioso para conhecer o Liquid mas já vi que nem vou passar perto porque tenho um verdadeiro HORROR a cumbia e reggaeton!

    Pachá está na minha lista e só não fui em janeiro porque estava fechada.

    ResponderExcluir
  5. Já para o anônimo que falou da Pachá explico que a noite em Buenos Aires é MUITO limítrofe no quesito gay/hetero, devido a maior liberdade civil que os homosexuais têm no país então em QUALQUER bar legal ou boite você vai encontrar casais gays e hetero convivendo muito bem. Principalmente em noites eletrônicas.

    Já no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda! Achei incrivel todas essas dicas. Parabens pelo blog! Estou tentando programar uma mini viagem pra Buenos no proximo vez e com certeza seu blog sera mais do que um guia, hahaha. Vc acha que uns quatro dias eu consigo conhecer alguns lugares legais?

    Beijos e parabens!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amanda! Estou pesquisando muito sobre Buenos Aires porque vou viajar para essa cidade em julho. O mais engraçado é que ao me deparar com o seu blog e com o facebook do mesmo,pensei: "essa menina não me é estranha.". Passado uns dias, fui rever um programa que já havia visto faz um tempo "O mundo segundo os brasileiros: Buenos Aires" e te vi lá!! Amei o programa e tb amei o seu blog! Adoro tudo que ajuda a gente a começar a viajar antes mesmo de sair de casa! :) Este post sobre balada é bem eficiente, mas para quem vai com amigas. Eu vou com os meus pais. Procurei pelo blog dicas sobre este tema. Porém, não achei. Então, lá vai uma sugestão de post: "Lugares para a chica ir com seus pais!". Ahh.. desculpa se vc já tiver postado isso aqui, mas é que eu realmente não achei! Obrigada e parabéns pelo olhar tão especial e cativante.
    Beijos,
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, realmente um post tãooo específico assim não tem ahaha. beijoca e gracias

      Excluir
  8. Oi Amanda, to indo pra Buenos Aires com o maridão dia 31/07, vamos ao Roxy e ao Franks certo. To lendo teu blog direto, já estive outras vezes em Buenos Aires mas sempre à trabalho. Dessa vez vamos pra diversão...Somos gaúchos e amamos o rock como os hermanos...Vamos ficar no hotel no Soho 5411, http://www.5411soho.com/ Qual o melhor pub para conhecermos na redondeza?


    Meu site/blog
    www.decorista.com.br

    bjobjo

    ResponderExcluir
  9. OI amanda, tem como a gente fazer esse cartao sub em bsas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, entra no site e vê onde dá pra comprar. É bem fácil, bjos.

      Excluir
  10. Olá Amanda eu Ja fui na Ink e nao vi nada de tao ruim nela .. paguei 55 pesos para entrar fiquei na area VIP , e depois desci para dançar . Qual sua má experiencia nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mina quis me bater (?) ahha, mas acho que tu ficou bem na VIP. Bjos.

      Excluir
  11. Qual é a melhor balada para se fazer na noite de sábado com uma amiga, sendo o caso desse sábado ser Dia do Amigo. Tem alguma festa especial? Daquelas inesquecíveis e com muitos hermanos guapos?? hehehe

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda, vou dia 27/08 para Buenos Aires. Teria como indicar umas baladinhas mas para ir a dois? Obrigada, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, nenhum casal aqui sai de balada... Se sai é pras mesmas de sempre.

      Excluir
  13. Olá! Queria dicas para noite de revéillon... Uma balada bem legal para quem tem mais de 30. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!!! E no dia 24/12 abre alguma ? tem alguma balada na vespera de natal?

    ResponderExcluir
  15. Acabei de voltar de Baires.
    Dicas atualizadas das baladas:

    Jet Lounge- fica na costanera e quse ninguém na rua sabia me explicar onde ficava. Grata surpresa. A melhor de todas.
    Se quer um lugar para dançar, com gente linda e músicas ótimas com buena onda, sem dúvida é a Jet. Ficamos até ás 7 da manhã, é lindo ver o dia amanhecendo e no fundo o rio com os barcos ancorados.
    Imeperdível, fui sábado. Tem que ir bem vestido e as pessoas da porta são meio esnobes , é bom entrar em contato antes no site e perguntar como faz para colocar o nome na lista. Público entre 25 e 35 anos. Detalhe: depois de enfrentar a cara de esnobe do promoter da casa e conseguir entrar às 02:30 pensamos: que furada, tava miado, umas 50 pessoas espalhadas, mas eis quie 20 minutos depois o lugar lotou de uma hora para outra. Os portenhos realmente saem tarde, entre 02:30 e 03:00 da manhã.


    Kika- todo lugar na internet dizia que tinha uma festa que bombava na terça chamada ” Hype”. Para mim , o nome mais adequado devreia ser ” Help”: socorro!!! Alguém me tira daqui. Um monte de teenager que devia ter no máximo 18 , 20 anos, estilo alternativo, música estranha. A maior furada, ficamos meia hora e fomos embora.Melhor sentra num barzinho na terça e se contentar que não terá balada do que pagar para entrar nesta espelunca.


    Terrazas del Este: tudo de bom. Fomos nos famoso after office que rola às quartas-feiras. Muito bom, só cara gato, o pessoal começou a chegar lá pelas 21:30 e vai até a 01:30. Melhor pedida para quarta. Aos finais de samana não sei se é bom.


    Niceto club: não fomos no club 69 que rola de quinta( que dizem que é o melhor dia) fomos no domingo e odiamos. Não recomendo.


    Makena: a pior balada ever. Festa estranha com gente esquisita, público com cara que acabou de faezr 18 anos e tirar a carteira, dançando break, uma galera rasta. Para quem é muiiiiito alternativo é uma boa, mas não é meu caso.


    Barhein: para quem gosta de eletrônico. Se Joga!!! Fomos sábado e amamos( não gosto de eletrônica, minha amiga gostava e mesmo assim gostei). Não dá gente linda, mas tem um pessoal descolado é para quem quer dançar, mas rola azaração tb, tem sempre ualguém interessante que se salva. Ah Rola galera de óculos escuros. Dj excelente.


    The Roxy: Amo rock. Fomos na sexta. Todo mundo falava que lá que era demais e taltz. Achei que ia ver um monte de roqueiro estiloso tipo bon jovi mas decepção: só tinha pirralho. Lugar estranho, gente estranha, não curtimos, ficamos 20 minutos e fomos embora, dormir. Frustante. Talvez os argentinos não sejam tão exigentes quanto os brazucas e se contentem com pouco ou o que achamos estranho eles acham estiloso ou normal. Sei lá, vai saber…

    Crônico Bar: bar meio xexelento na plaza serrano onde quase sempre terminávamos a noite porque era um dos últimos a fechar. Final de noite divertido, só figura.

    Lupita: resto bar mexicano super estiloso em Las Canitas. Amei. gente linda, estiloso, música legal, ótima comida cool. Não é barathenho mas vale mt a pena, tanto em casal quanto solteiro.

    Isabel bar: um bar lindo muito legal, pessoal mais velho entre 30 3 40 anos. gente bonita e elegante, múicas bias, tipo lounge. Final de semana mais atrde vira uma baladinha, mas nada muito hard core.


    É isso galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, cada um tem sua opinião e cabe a nós expressar isso da melhor maneira possível, sem soar rude ou mal educado (: bjs.

      Excluir
    2. Adoreiiiii as dicas de baladas!!!! pretendo ir na Jet Lounge e na Terrazas del Este

      Excluir
  16. Amanda, estou indo para BA com minha irmã e uma amiga e queríamos dica de balada para ir depois da ceia de Reveillon. Apesar de você não gostar de balada, o quê indicaria para nós 30+?

    ResponderExcluir
  17. Olá Amanda!
    Adorei teu blog mas eu tenho uma dúvida e espero que você me ajude!
    Eu vou para Buenos comemorar meu aniversário de 15 anos em agosto. Vou com a minha mãe, meu irmão bebê e uma amiga. Eu to montando meu cronograma aqui e queria, após o spa, ir para um balada no dia do meu aniversário (24/08). Mas tipo, aqui onde eu moro (Maceió,AL) tem apenas uma balada que aceita pessoas acima de 14 anos, e como você é tão boa com dicas eu queria saber se tem alguma balada que aceite alguém da minha idade. Queria trocar umas ideias com você por que meus planos já estavam feitos para LA, Califórnia, lugar que conheço bem. Mas não sei nada de Buenos então peço sua ajuda quanto a questão da balada que aceite pessoas da minha idade. Se não tiver, poderia me recomendar algum lugar parecido para domingo, 24 de agosto de 2014 à noite?
    Obrigada, beijos.
    Alana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem não Ana, aqui menor de 18 não entra em nada. melhor ir pra um restaurante legal (:

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda, tudo bem? estou indo pra Buenos Aires dentro de uma semana e gostaria de saber se esse esquema de nome na lista ainda funciona... é só eu chegar e falar q tô nessas listas? hahaha

    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Amanda. Estive em Buenos Aires no começo do mês. Eu e meus amigos ficamos loucos com uma música que tocava em todos os cantos. Escutamos ela em todas as baladas que fomos e até quando estávamos em uma loja na florida, tocou e as atendentes começaram a cantar, mas nem nos tocamos em saber o nome. Tem um rítimo parecido com o da música Kuduro e parece ser um estilo bem popular aí. Já pesquisamos o top 5, top 10, top 1000 da argentina, e nada dela. Enfim, agora é isso: voltamos para o Brasil, tristes, com saudades, E SEM SABER QUE MÚSICA É ESSA!
    Me ajuda, por favor!
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Maluco Beleza, nunca. Não, não, não.

    Quando fui À Buenos Aires, saimos em um grupo de 4 amigos brasileiros pra desvendar a noite portenha.

    Tá, até ai tudo bem. Fomos pra Palermo... Conhecemos o ''Mondo Bizarro'', bem legal pra quem gosta de música alternativa e, no final da noite, claro, vamos ao Maluco Beleza? Vamos!

    Nós, ''iludidos'' pelo nome do local, achamos que iriamos encontrar uma balada de rock nacional alternativo. Só que NÃO.

    Era um montão de gente dançando uma ''lambada argentina coreografada'', um HORROR!

    Depois um montão de dançarino de axé. Gente ''estranha''.

    Moral da história: axé, funk, Éo Tchan, Terrasamba, Michel Teló, Anitta.

    Rimos muito, foi horrível, mas, rimos muito.

    Falou, valeu! *Quem quiser ir pode ir, mas, já sabe né? kkkkkkkkk

    Adoro o blog!

    =p

    Beijo

    Yara

    ResponderExcluir
  22. Olá Amanda, estou indo pra Buenos Aires no final de fevereiro com 7 amigas. Gostaria de saber os melhores lugares pra gente ir! Falaram da Pacha, Ásia de Cuba e Tekila! O que vc acha? Tem outras sugestões de lugares onde não frequente mta mulecada?
    Obrigada
    Lene Neves



    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .