O flerte

10 de jun. de 2013

Como argentino gosta de flerte, né?

Esses dias saí com uns amigos que brasileiros que estavam por aqui. Foi muito engraçado porque muita gente que lê o blog, às vezes, comenta que realmente o que eu falo dos argentinos é real.
Que as meninas daqui são histéricas, fazem de tudo pra chamar atenção dos meninos e quando eles, finalmente, vão falar, elas se fazem de gostosonas e não dão bola pra eles, é uma das coisas que o pessoal mais repara.
Seguida, do flerte.
Argentino ama essa coisa do flerte, de paquerar, de olhar.
Ele te olha na rua, acompanhada, desacompanhada, num bar, num restaurante, na fila do ônibus, no caixa eletrônico, na academia.
O argentino é galante, sabe? Sabe se fazer conquistar em dois segundos. Só com o olhar. Calma, não estou apaixonada, pelo contrário. Essa coisa de observar mesmo vem justamente pelo fato de que consigo sair da minha bolha e me abster a tudo, ou quase tudo.


Argentino é galante. Te olha entre as costas do menino que está saindo contigo. Ri para o amigo do lado e esboça um sorriso sarcástico de lado para você. Mas não faz mais nada.

Argentino, acho, que acredita em destino. É o único motivo pelo qual eu acho que ele é tão passivo depois do flerte. Passivo mesmo, de não sair da cadeira e não falar com você, nem isso. Acho que ele acredita tanto em destino que deixa você passar pela rua, sair do ônibus, ir embora do restaurante e pensa ''se for pra ser, vai ser''.

Argentino é e não é safado. Essa coisa de só olhar é engraçada. Tenho amigos que por mais apaixonados que estejam, quando saem, paqueram. Não tem nada de errado, né? Olhar não arranca pedaço. Eles dizem que é para aumentar o ego.

Então argentino é egocêntrico? Não, calma, argentino não. Porteño talvez?
Ok, sei que não devo generalizar. Mas eles são tão lindos, e transmitem tanto no olhar, qual o problema de falar?
Menina geralmente, ainda mais estrangeira, morre com esse sotaque né? Essa coisa de ouvir o sos hermosssssa.

Miren, miren, miren, mucho aqui. 

29 comentários

  1. Não sei sobre o flerte mas que os porteños são LINDOS, isso eles são!
    Achei as mulheres meio sem sal. Elegantes mas sem sal enquanto os homens são beeem gatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feias mesmo. Realmente os mitos sobre o nariz eram verrdade. Tenho um amigo q foi fazer faculdade em Rosario - supostamente cidade com mais mulher bonita na Argentina - e disse que nao conseguiu achar MuitaS

      Excluir
    2. Eu tbm! Babava nas que passavam do meu lado.

      Excluir
  2. Fiquei uma semana por aí e não achei os caras gatos. Aonde eles se escondem? Vi uns lindos na rua, e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a mesma coisa.
      Acho eles muito baixinhos e feinhos
      com cabelo muito desarrumado e aquele "chivito"(barbixa abaixo da boca) me dá muito "asco"

      mas de vez em quando aparece uns gatos... aiai (suspiros)
      mas são só uns "gatos pingados" rsrs
      minoria.

      Excluir
    2. GENTE, ONDE CEIS FORAM? eu só vejo cara lindo aqui ahaha.

      Excluir
  3. A mulher mais bonita que eu vi no "Angelitos" era uma brasileira! As argentinas são mais charmosas, o clima ajuda, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As argentinas sao feinhas. Todos meus amigos e eu tiramos essa conclusao. O que pega é que se vestem bem demais. E nao nao sou gay. Mas é uma coisa bem perceptivel. Quer mulher bonita? Vem pra Blumenau meu amigo.

      Excluir
    2. bom isso é, no sul do Brasil só tem mulher bonita, dá até pra se sentir mal AHAHAHA

      Excluir
  4. esse processo todo dos argentinos me dá tédio. Devagar demais pra uma brasileira como yo.
    [rs]
    É muito olhar, muita falação e fica faltando o sal e a pegada!!!

    ResponderExcluir
  5. gente, lendo tudo isso começo a desconfiar que talvez meu namorado não é argento hsauhauhsa
    ele não ficou só nos olhares, nem teve mto disso na verdade, ele que veio me azarar e não saiu antes de ganhar um beijo..mas uma coisa é verdade, ele sabe falar coisas lindas na hora certa e qdo não é hora tbm hsuashauhs, com um olhar que me mata

    ResponderExcluir
  6. Amandaaaa me ajuda pelo amor de Deus!!! Comecei a namorar ha 2 meses e meu namorado é mt louco digamos assim kkkkk uma hora ele é super fofo e outra ele é um cretino, no sentido de fazer coisas só pra me irritar. Isso é normal ai? PS: ele é argentino claro.

    ResponderExcluir
  7. Acho que é um pouco de machismo...
    acho os bonarenses muito machistas...

    O flerte bonitinho vindo de um gato, vai, até a gente gosta,
    mas as cantadas e aqueles olhares libidinosos que a gente recebe na rua diariamente... odeio!! No Brasil também existe isso, mas aqui em Buenos Aires achei pior!

    Outro dia, um domingo pela manhã, eu estava indo a igreja. Andando na rua passo perto de um velhinho, muito velhinho, com andador e tudo. Dai, por gentileza e um pouco de pena eu digo: "Buen dia". O velho me olha com cara de safado e diz: "Que guapa, eh!"
    A vontade que eu tive foi de mandar ele.... mas, infeliz ou felizmente não sei falar isso em castellano ainda...

    Poxa, o velho perto da cova chavecando mulher pela rua....

    Esse foi só um exemplo, passei por outros, mas esse achei mais irônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala, aqui eu acho mais grotesco mesmo. eu sempre uso fone de ouvido, mesmo sem música...

      Excluir
    2. kkkkk... Poxa, coitado do velhinho! Ta perto da cova, não morto! kkkkk...

      Excluir
  8. Ameiiii seu blog! vou sempre pra argentina, mas nunca fui sozinha. Em agosto vou sozinha! Pode me indicar lugares para eu sair, baladinhas, lugares para eu conhecer gente, me divertir? Acabei de terminar um noivado! quero fazer novas amizades hahahahahah bjao

    ResponderExcluir
  9. As argentinas são normais,bem sem sal, agora os argentinos............... meu pai, maravilhoooooooosos

    ResponderExcluir
  10. Depois desse post acho que um boy carioca da minha faculdade deve ter alguma descendência argentina, porque a criança gosta de um flerte e fica só nisso que olha... hahahaha
    Acho galante demais o jeito de olhar do argentino, te conquista facilmente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. hahhahahaha realmente assim, medoooo !
    mas além de galantes, eles são quebradores de corações brasileiros ! fica a dica chicas !!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei hahahaha! Já tinha ouvido muito sobre a fama de galanteadores, mas pude comprovar in loco haha, eles olham muito, com olhar de despir mesmo. É bom pro ego hahaha. E eu vi muito homem bonito nas ruas. Tem os lindos, os feios sim, mas a maioria bonito... e vestidos de terno, andando pra lá e pra cá, coisa que vejo pouco (ou nem vejo), aqui em Recife, principalmente pelo clima, achei sexy. E como havia falado em outro post, fui paquerada e paquerei um hermano no aeroporto, coisa de 'atração à primeira vista' sabe, e ainda beeem, que ele veio falar comigo hahaha, não seria justo acabar a viagem, sem ter um paquera ;)

    ResponderExcluir
  13. Estive mês passado em Buenos, e sim a maioria dos argentinos é uma coisa de louco, lindos... a minoria é mt feia, reparei que lá não tem meio termo como aqui, ou é um Deus ou é o catiço de feio rsrrs sorte que 90% é a parte dos Deuses hehe!

    Achei que eles ficariam apenas no flerte e tal, coisa nehuma, era uma chuva de chico onde quer que fosse, no caminho para o museu o chico gato master me parou na rua... assim do nada, e de alguma forma ele já sabia que eu era Brasileira, veio dizendo que estava estudando portugues e blá blá blá... Foi para o museu comigo, e quando eu estava me arrumando no hotel para sair anoite, quem apareceu na porta? O chico gato master!!! Quase n acreditei... rsrs

    Fui para um happy hour que n consegui dar 5 passos sem um chico lindo tentar me conhecer, INCRIVEL! Buenos Aires faz um bemmm p Ego!! rsrs

    Fiquei chocada, eles são delicados, educados c mulheres, engraçados e perfectos!! rsrsrs Desconfio que eles adoram um brasileira, já as chicas acho que elas n curtem a nossa presença na noitada de lá não, elas passavam empurrando, de proposito, sem educação alguma, o proprio menino que estava comigo no dia disse, para não ligar que elas são assim mesmo... rsrs

    A viagem foi ótima, queria conhecer esse lado de Buenos mesmo, do romance kkkk da noite e etc.

    Meninas solteiras.... Buenos é oq há para curar solidão e baixa estima huahaua Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá povo!!!Mas como assim tem Argentinos lindos em Bue?Me digam o lugar pq quando eu fui, só vi UM, pasmem!Um e no Centro bem rapidinho passando ao meu lado kkkkkkkkkkkkkkk.De outros, não vi nada de bonitos kkkkk.Bjus

    ResponderExcluir
  15. O papo do destino é total verdade.. O homem mais lindo da vida eu conheci aí em Buenos, ele ficou me olhando, eu crente q tava com moral, mas cade o homem falando comigo, gente? E eu, tonta, tímida, não consegui fazer muita coisa. Minha amiga, que nao suportou o chove não molha, foi lá falr com ele. Resultado: ficamos. É impressão minha ou os argentinos são SUPER melosos? Até assustei, to acostumada com brasileiro insensível rrsrsrs mas foi mt bom! No final ele disse "no existen las coincidencias renata... es destino" kkkkkk algo assim.

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .