Milanesa, comida de Porteño

5 de ago. de 2013

Muita gente me pergunta o que é que um porteño come durante a semana. Quem vem de turismo logo vê muitas casas de carne, muuuuita batata, salada. Mas, porteño AMA milanesa.

Desde que eu cheguei nessa cidade, milanesa é um dos pratos mais comuns na mesa dos argentinos. Milanesa normal, na maioria das vezes, frita. E pode ser que tenha presunto e queijo em cima com massa de tomate. Mas a mais comum mesmo é a milanesa de ternera. É bem gostosinha e jogando limão fica uma coisa. Acompanha salada, batata frita, purê de batatas ou de abóbora. Nisso tudo há vários lugares legais para provar o prato que tem quase toda a semana na casa dos argentinos...


Pra todos os gostos: El Club de la Milanesa
Lugar mais popular EVER para provar uma, as do Club podem não ser as mais gostosas da vida mas é o lugar que tem mais variedade. Tem de 4 queijos, com cheddar, napolitana (uma das mais tradicionais), espinafre, com ovo, sem ovo. Enfim, geralmente as porções são generosas e vai com calma porque vai dar vontade de provar tudo. Existem váárias filiais, entra no site deles pra ver qual a mais perto.
www.elclubdelamilanesa.com.


Para a mais clássica: El Preferido de Palermo
El Preferido é um bodegón bem porteño que fica no bairro de Palermo. As milanesas de lá são mais sequinhas e fininhas e não há muitas opções de recheio/ cobertura, etc. Se você for ali, TEM QUE provar a mila de peceto deles. Dizem os porteños que é a milanesa mais parecida a de ''la mamá'' na cidade.

A maior de todas: La Farola
La Farola é desses sujinhos que a gente ama e não paga muito por isso, sabe? Pois bem, aqui EU JURO tem a maior milanesa de Buenos. Dizem as más línguas que tem 40 cm de comprimento. Eu não sei se hoje em dia ainda mantém esse número, mas posso dizer que, sim, ainda é ENORME. www.lafaroladecabildo.com.ar

Comida de argentino, mesmo!

9 comentários

  1. Ai que delícia! EStou indo semana que vem pra BSas e esse restaurante já está na minha listinha.

    Amanda, como está o tempo aí? Quantos graus tem feito mais ou menos?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente descobri seu blog ontem a noite e já estou indo pra Sampa daqui a pouco. Mas AMEI! É a quarta vez que venho pra BA e sempre curto como se fosse a primeira vez! Adoraria morar aqui, se não fosse a economia tão complicada. Li um comentário seu sobre o jeito de ser dos argentinos, e acabei perdoando uns sisudos que encontrei por aí! Em novembro volto e vou conhecer alguns lugares que vc recomenda e não conheço!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Qdo fui p BUE, comi e gostei mto da do El Palacio de la Papa Frita.
    Vc não gosta da deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de lá, não acho bom. Mas se você gosta :) é bem clássico!

      Excluir
  4. conhece esse: http://proyectonapola.blogspot.com.br/
    a do herman é sensacional mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vou experimentar! Dia 16 to chegando BsAs!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o Club de la Milanesa a maior roubada ever! A cobertura é uma merreca, apesar da grande variedade de opções que enchem os olhos! Sem falar no delivery... Tem uma sucursal a 5 quadras da minha casa e, quando pedi, demoraram 1:15h para fazer a entrega. Resultado: milanesa fria, quase nada de cobertura e batata frita "incomível". O mesmo já tinha acontecido com meu cunhado! Resumo da história: milanesa boa é milanesa de bodegón!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, cada um tem uma experiência né? Eu gosto bastante da filial de Belgrano. :) Beijos.

      Excluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .