Pehache, um novo diferente

6 de ago. de 2013

Sou sincera e digo que eu estou cansadinha dos cafés que estão surgindo. Ainda que existam vários ainda que valem a pena (El Último Beso, Pani, Oui Oui, Porota, etc) há uns que abrem e que são quase cópias desses lugares mais originais e que, acabam virando mais do mesmo.

Pois bem, o Pehache abriu há um tempo em Palermo Soho. E antes que eu achasse que pudesse ser mais do mesmo, eu me convenci de que não porque, primeiro, está dentro de uma loja de decoração bem linda e moderna de mesmo nome. 


Assim, pelo menos, se você vai para comer algo pode comprar e só admirar as coisas belas que eles tem à venda. Assim como você pode comer algo enquanto faz compras. Eu confesso que sou apaixonada por lojas com cafés (outra desses é a loja Paul French Gallery que tem, além da loja de chás Tealosophy, um local delícia para comer doces, mas isso fica pra outro post).


Enfim, um pouquinho do décor local e do que você pode comprar por lá.


Entrando e indo mais para o fundo, uma área externa de pedrinhas no piso separa a loja da...


... vitrine mais delícia de doces escondidinhos de Palermo.


Essa é visão da área externa: um charme. E, ainda, tudo com cheiro a novo.


Tá vendo? Bem branquinho tudo, com ares de casinha de noivos ehehe.


Mas né, vamos ao que interessa. Eu sei que seus olhos desviaram para a foto debaixo. O menu do Pehache é bem tentador, fui de bruschettas com salmão, ovo e cream cheese. Amei, pode repetir?


Não, não pode repetir porque tem que ter espaço pro doce! Eu fiquei encantada com o cuadrado de dulce de leche con coco. Encantada e apaixonei. Só não tinha me dado conta de que viria quentinho! Agora imagina, é como se fosse uma queijadinha quentinha com doce de leite - argentino - muito bom!


E pra descer tudo isso só um suquinho de limão.


E um café depois para não dormir. A média de gasto gira os 70 pesos por pessoa e ainda bem que o Pehache não deixa cair no quesito originalidade. Tem coisinhas bem gostosas, ainda junta com a loja que é linda, fica uma proposta bem interessante. Acho que vocês vão curtir :)

Pehache
www.facebook.com/Pehache1418
Gurruchaga 1418 - Palermo Soho.
Aceita dinheiro e cartões. Fecha aos domingos.

Pitada de sinceridade: fica no meio de Palermo, é novinho e tem comida boa. O preço não é exorbitante pra zona e pela comida boa oferecida. E é original, foge um pouco da mesmice dos cafés do bairro. Fui bem atendida pelas meninas. Demora um pouco pra ser atendido, mas acho que isso aconteceu porque eu fui na semana de estreia, aliás acho que nem colocaria como contra. Mas prefiro avisar antes.

5 comentários

  1. Amanda, eu sempre venho visitar o seu blog, mas nunca comento. Estou ensaiando para conhecer Buenos Aires há um tempo (é um sonho que espero realizar em breve).
    Quero dizer que os seus posts me fazem sentir saudade de lugares onde nunca estive, é possível isso? hahahahahaha
    Não sei se são os lugares propriamente ditos, ou se é a sua maneira de vê-los e trasmiti-los aqui no blog que o tornam tão especiais.
    Quando o fica tenso aqui no meu trabalho, e preciso fazer uma pausa, corro na máquina pegar um café quentinho e sento para ler seus posts. Melhor terapia! Besos

    ResponderExcluir
  2. Amanda! Assim você nos mata de vontade!hehe

    Vontade de voltar hoje pra Buenos Aires!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica!

    Amanda, como está o tempo aí? Quantos graus tem feito mais ou menos?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, super anotada! Em setembro to aí e vao faltar dias pra ver tanta coisa!
    Como a outra leitora ja disse aí em cima, seu blog é uma delicia de ler, me relaxa. Estou numa fase complicada e ler esses posts me fazem viajar e tirar a cabeça dos problemas um pouquinho. Bjs! :)

    ResponderExcluir

SUBIR
Buenos Aires para Chicas . Todos os direitos reservados. © Maira Gall .